[RESOLVIDO]Qual Sistema operacional mais apropriado para programação?

Boa noite,

pessoal gostaria das opiniões de SO para programar em JAVA. Sei que o Java possui a VM que permite que rode em qualquer SO; mas sempre tem um que obtem o melhor desempenho. Estou começando em Java, quem já tem experiência se puder me dar esse auxílio.

Obrigado

Cara, tanto faz.

O meu conselho seria:

Procure o que vá te dar menos trabalho ao procurar as ferramentas e etc.

Se você não saca de Linux, fica no Windows mesmo e estuda o seu Java. Depois vai no Linux e tenta fazer a mesma coisa, mas depois que você estiver mais tranquilo.

Imagine você estudando java, empacado por não conseguir instalar o JDK no Linux.

Entendeu a ideia?

Oi Benjamin10,

O melhor SO é o que você está acostumado,continue com ele,não tem por que mudar… :wink:

Ola,

O melhor SO para desenvolver eh aquele que voce se sente mais a vontade! Instale o SO (seja la qual for), instale sua plataforma de
desenvolvimento (ai voce ja vai comecar a sentir as dificuldade de configuracao, existencia ou nao das suas ferramentas preferidas
compativeis com o SO em questao, etc) e comece a desenvolver (ai voce vai medir a usabilidade). Voce ja vai ter problemas demais
com desenvolvimento, nao faca que seu ambiente contribua para seu stress :slight_smile:

[]'s

Particulamente, migrei de windows xp para linux, pois o tempo pra de build é bem menor neste último.

eu te indicaria usar windows e linux, e se possivel mac também… ja que você esta estudando uma linguagem multiplataforma, é melhor você saber o básico dos SOs mais usados… se aprofunde um pouco em um, o básico ja é suficiente quanto aos outros…

Linux e Mac.

Por quê?
Porque o windows tem sérios problemas de performance com ferramentas Unixs, além da falta de alguma dessas ferramentas. É possível sim trabalhar com windows para desenvolvimento, mas das 3 plataforma é a menos indicada.

[]s

[quote=Luiz Aguiar]Linux e Mac.

Por quê?
Porque o windows tem sérios problemas de performance com ferramentas Unixs, além da falta de alguma dessas ferramentas. É possível sim trabalhar com windows para desenvolvimento, mas das 3 plataforma é a menos indicada.

[]s
[/quote]

Concordo.

olá amigo,
Na empresa em que trabalho eu uso o Windows 7 mesmo…
tá redodndo aqui…pq a máquina é bem legal de se usar…tem bom desempenho…

Em casa eu uso Ubuntu no Note junto com Windows 7 tb e não sinto diferença a não ser no tempo de build a no tempo de deploy com maven…
No ubunto é mais rápido mas no 7 tb é bem legal de usar não vale a pena ficar se preocupando com o SO…

O que vc precisa se preocupar sim é com a capacidade da sua máquina…memória…um bom processador…um hd de bom tamanho de armazenamento pq vc baixa muitos pdfs video aulas explicativas e jars…

e uma partição de backup né cara…

MAs Não tenho preferencia…ambos SO me atendem bem…

Fallow

Obrigado Pessoal pelas respostas esclarecedoras, me tiraram a dúvida.

abraços