GPS no Android  XML
Índice dos Fóruns » Google Android e Java Micro Edition (ME)
Autor Mensagem
Vicento Corleone
Debugger

Membro desde: 24/11/2009 21:14:20
Mensagens: 73
Offline

Pessoal,

Alguém já tentou implementar o uso de GPS no Android usando Eclipse ?

Estou com um problema bizarro. O emulador simplesmente não interpreta nada, tanto se eu usar o Location Control do DDMS do Eclipse tanto o geofix do telnet. Nem mesmo mensagem de erro. É como se não estivesse fazendo nada.

Uso código de livros (Ricardo R. Lecheta, Wrox, etc ..) e exemplos da Internet, liberei as permissões no manifest.xml e nada. O erro não está no código.
Estou perdido mesmo ... Alguma luz ?

Abs,
Vicento
fredferrao
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 01/06/2005 13:23:32
Mensagens: 1901
Localização: Brasil
Offline

E o logcat?? Não diz nada?

Tambem estou lendo o livro do Lecheta, mas ainda nao cheguei no capitulo de GPS.

Não respondo dúvidas via MP!
Vicento Corleone
Debugger

Membro desde: 24/11/2009 21:14:20
Mensagens: 73
Offline

Nada cara. Estou quebrando a cabeça. Já andei procurando em forúns e tudo.
Tenta implementar rapidamente o exemplo 16.5 ExemploAndandoRua do capítulo 16 que tu vais ver o que estou falando.
fredferrao
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 01/06/2005 13:23:32
Mensagens: 1901
Localização: Brasil
Offline

Vicento Corleone wrote:Nada cara. Estou quebrando a cabeça. Já andei procurando em forúns e tudo.
Tenta implementar rapidamente o exemplo 16.5 ExemploAndandoRua do capítulo 16 que tu vais ver o que estou falando.


Vou dar uma olhada e volto aqui!

Não respondo dúvidas via MP!
fredferrao
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 01/06/2005 13:23:32
Mensagens: 1901
Localização: Brasil
Offline

aparentemente rodou normal aqui!!

Parei antes da classe Ponto, ele abriu o mapa normal.
Fiz tudo na mao sem pegar os fontes prontos.

Alguns detalhes:

Voce fez o esquema de gerar a chave pegando o fingerprint no certificado e gerando la no site do google? http://code.google.com/android/maps-api-signup.html

Outra coisa, nas propriedades do seu projeto, em Android, o Project Build Target esta como GoogleAPIs??

uses-library esta ok tambem? e as permissoes, INTERNET E ACCESS_FINE_LOCATION.

feito isto deveria abrir o map com o centro nas coordenas indicadas, quando vc roda o projeto ele nem abre o app no emulador?? Aqui ele abre o mapa no emulador, depois nao consigo mexer nada, mas aparentemente é isto mesmo até onde parei. Se eu setar o zoom para 21 ele vai parar la em cima da ta Av Sete de Setembro

Não respondo dúvidas via MP!
Vicento Corleone
Debugger

Membro desde: 24/11/2009 21:14:20
Mensagens: 73
Offline

Está tudo conforme vc falou, uses-library, permissões, chave do google.

O que você descreveu funciona no meu. A aplicação abre, o mapa aparece e o zoom funciona. O que está dando problema é na hora de enviar informações do GPS para o emulador. Se você reparar no Eclipse, há uma aba chamada DDMS , e nela, há o Location Control que simula um GPS.
Aí vc pode setar a latitude e longitude. É isso que não está funcionando no meu. O mapa continua parado, quando deveria se mover para as novas coordenadas. Veja o tópico 16.6 e 16.7 do livro.

This message was edited 1 time. Last update was at 05/02/2011 14:54:38

thyron
Smalltalk

Membro desde: 22/07/2011 13:04:27
Mensagens: 1
Offline

Boa tarde galera!!!


To começando a desenvolver um app que usa gps para o Android, porém o mapa não aparece. Já gerei minha APIkey, fiz as inclusões no manifest e chequei o build target. Tudo ok. Porém o mapa não aparece. Baixei os exemplos do livro do Lecheta e mandei executar e também não aparece o mapa, apenas alguns quadriculados e a palavra Google embaixo. Será que é algum problema na AVD? Se puderem me ajudar... Se precisarem do código me avisem que posto aqui!

Vlw!!
onias85@gmail.com
HelloWorld

Membro desde: 26/10/2011 09:54:24
Mensagens: 13
Offline

AMIgos, boa tarde, que livro de android em eclipse é esse?
felipebonezi
JavaEvangelist
[Avatar]

Membro desde: 28/04/2010 12:28:06
Mensagens: 330
Localização: Recife/PE
Offline

Google Maps + GPS:

1º MapActivity.
2º Implementa sua APIKey.
3º Implementa seu LocationListener.
4º RequestUpdate com o GPS_PROVIDER.
5º Atualiza sua latitude e longitude em um GeoPoint.
6º Adiciona o GeoPoint no MapView e marca para centralizar o ponto.

OBS:
- Não esquece de colocar FINE ACCESS LOCATION e COARSE ACCESS LOCATION (Não lembro qual dos dois é o correto) no AndroidManifest.xml
- Não esqueça do ApiKey no MapView.
- Não esqueça que você precisa estar conectado à internet para o MapView aparecer corretamente, ou seja, INTERNET permission também.

Easy!

Felipe Bonezi
Graduando em Engenharia da Computação-POLI/UPE

Blog Android/WP7/iOS @ Debug de Códigos
-

[WWW] [MSN]
onias85@gmail.com
HelloWorld

Membro desde: 26/10/2011 09:54:24
Mensagens: 13
Offline

CARA, vc é da hora, vlw abraços
alexandrebpsjc
Debugger

Membro desde: 05/12/2010 17:41:36
Mensagens: 62
Offline

Pessoal,

Estou com diversos problemas também, estava funcionando tudo normalmente até que tentei colocar a visualização de satélite. Agora todos meus projetos pararam de exibir o mapa, nem mesmo os demos que vêem no Eclipse funcionam mais.

Quando compilo, tenho que reiniciar o Eclipse para que ele abra o Emulador, e as vezes quando inicio dá erro sobre MMDS, será que devo reinstalar o Eclipse?
 
Índice dos Fóruns » Google Android e Java Micro Edition (ME)
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team