JSP chamar um pedaço de JSP em um arquivo  XML
Índice dos Fóruns » Desenvolvimento Web
Autor Mensagem
danilosfc
Thread.start()
[Avatar]

Membro desde: 27/02/2009 19:21:05
Mensagens: 27
Offline

O título do tópico parece meio confuso, mas tentarei explicar melhor.

Em minha aplicação JSP, eu gostaria de realizar uma verificação se o usuário continua logado no sistema, para evitar problemas de logoff.

Sendo assim, em todas as páginas JSP, bem no topo, eu inclui o seguinte código:



Eu sei que essa não é a melhor solução e nem a que oferece mais segurança, porque é algo bem simples e foi o que eu consegui pensar na hora de colocar uma verificação, também aceito sugestões de melhora.

MAS, meu problema não é esse, eu acho que esse pedaço no topo de todas minhas páginas da aplicação, deixa um tanto suja. Existe a possibilidade de eu fazer um link, como se faz em CSS e JavaScript? Sendo assim, eu jogo esse fragmento de código em um outro arquivo .jsp e "linko" ele com uma única linha de comando.

Agradeço a atenção de todos...
ganondorfan
JavaChild
[Avatar]

Membro desde: 27/08/2010 15:35:19
Mensagens: 145
Offline

Utilize uma ação padrão

<jsp:include page="suaURLAqui" >




Espero ter ajudado.


Att. Paulo

for (int i = 0; i<=fimDoMundo; i++){
continuarVivendo();
}
[MSN]
Talles Santana
Entusiasta Java
[Avatar]

Membro desde: 17/12/2008 22:40:03
Mensagens: 21
Offline

Você também pode procurar por tiles definition para realizar essa inclusão de páginas, mas é algo mais sofisticado e até ligado a design. jsp:include já resolve bem.

Contudo, acho que a solução mais indicada seria o uso de filtros. Procura algum tutorial disso ou leia a classe Filter.
danilosfc
Thread.start()
[Avatar]

Membro desde: 27/02/2009 19:21:05
Mensagens: 27
Offline

Pessoal, agradeço pelas sugestões.

O uso do jsp:include deu certo e usarei provisóriamente, até conseguir ter um bom entendimento no uso dos filtros.

Grato,
Danilo
 
Índice dos Fóruns » Desenvolvimento Web
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team