Vontade de abandonar tudo  XML
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Autor Mensagem
Marcio_Nogueira
JWizard
[Avatar]

Membro desde: 21/05/2007 20:14:54
Mensagens: 2781
Localização: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Offline

Antes de participar de qualquer projeto que seja, busco avaliar os riscos e conhecer cada membro da equipe para ver quem realmente são. Durante o projeto a verdadeira cara de cada um aparece.

MBA em Desenvolvimento de Sistemas em Ambiente Web
Bacharel em Desenho Industrial / Programação Visual
Marcio Nogueira C. Pinto
[WWW] [Yahoo!] aim icon [MSN] [ICQ]
asaudate
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 01/09/2007 19:31:41
Mensagens: 1794
Localização: São Paulo
Offline

luistiagos wrote:
asaudate wrote:
pinto wrote:
jonathan Coelho wrote: se o seu objetivo é ficar rico não é muito difícil como programador montar uma empesa e faturar uma boa grana...

Não acho que seja fácil. Vale tentar, mas não apostar todas as suas fichas nisso.
jonathan Coelho wrote:
uma coisa eu sei..
Engenheiro rico de verdade é Engenheiro dono de construtora(Empresário).
Advogado rico de verdade é Advogado dono de escritório(Empresário).
Médico rico de verdade é Médico dono de clínica(Empresário).
Economista rico de verdade é economista dono de consultoria ou investidor(Empresário).
No mais você sempre será da Classe trabalhadora e vai trabalhar pra enriquecer o dono do capital.

Fato.
Independentemente da sua área, aprenda a ser empreendedor.


E, como empreendedor, aprenda a lidar com o fracasso. Afinal de contas, a gente só aprende a andar caindo muito.


O problema é que para ser emprendedor, tem que ter dinheiro, e não apenas isto tem que jogar, apostar, apostar dinheiro alto, pode perder ou ganhar, a vida é um jogo! Mas o foda é que como desenvolvedor vc não tem dinheiro, vc não ganha dinheiro de verdade, então a questão é de onde vc vai tirar dinheiro para ser emprendedor?
E medico não é todos que ganham bem... Conheço um que ganha menos que eu...


Bom... esse é o lado ÓTIMO de ser programador: em geral, pra todas as idéias que a gente tem, a maior parte do capital envolvido pra viabilizar é o intelectual. Pra lançar uma app na internet só precisa pagar hospedagem. E se jogar numa nuvem tipo a EC2, a grana só começa a sair do bolso depois que a app já está bem estabelecida.

Alexandre Saudate
__________________________

Do not try to bend the spoon - that's impossible. Instead, only try to realize the truth: there is no spoon.

Série quickstart: Spring+Spring Security+Jersey (REST) +Hibernate (JPA) -> https://github.com/alesaudate/kickstart-springjerseyhibernate

Evite usar Axis2!!! Leia aqui para mais detalhes!

@alesaudate
Quer ler um blog especializado em web services e SOA?

jonathan Coelho
JavaBaby
[Avatar]

Membro desde: 28/07/2010 14:48:10
Mensagens: 85
Localização: Goiânia
Offline

Precisa nem sair do emprego pra empreender alguma coisa
pinto
JavaEvangelist
[Avatar]

Membro desde: 17/03/2008 15:12:12
Mensagens: 397
Localização: Curitiba/PR
Offline

asaudate wrote:E se jogar numa nuvem tipo a EC2, a grana só começa a sair do bolso depois que a app já está bem estabelecida.

Fale um pouco sobre isto, Alexandre.
Que tipo de contrato é esse?
Onde obtenho mais informações?
Obrigado!
Frantic Avenger
Java Ninja
[Avatar]

Membro desde: 19/05/2009 15:01:42
Mensagens: 258
Localização: RJ
Offline

romarcio wrote:Só não se iludam com esses possíveis salários: Engenheiro 5000, Químico 3600, Advogado 4000, Contador 3500...

Isso existe? Sim existe, mas não é qualquer um que consegue.

Por exemplo, um Contando precisa ter registro para poder assinar a contabilidade de uma empresa. Porém, nem o registro vai garantir que ele ganhe o salário almejado. O mesmo acontece com o Engenheiro, Advogado, Químico...

Porque? Porque você pode ser contratado para uma equipe de engenheiros e não ser o engenheiro responsável. Como pode não ser o Contador, Advogado e Químico responsável, então não vai ganhar essa bolada toda inicial.

Vão sonhando que é assim tão fácil. Vocês acham que vão sair da faculdade de Engenharia Civil e ganhar 5000 assinando uma obra de milhões, podem sonhar que não é assim. Vai levar muitos anos até se conquistar isso.

Como também acontece nas outras áreas.

Nem tudo é uma mar de rosas como os outros falam. Nem mesmo a área TI.

Resumindo: O que prometem para as outras carreiras é a mesma coisa que prometem para a nossa, só estando lá para perceber.

Homer Simpson: "Nunca diga qualquer coisa a não ser que tenha certeza que todo mundo pensa o mesmo."

George Orwell: "Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir."
romarcio
JWizard
[Avatar]

Membro desde: 17/12/2008 10:05:49
Mensagens: 2436
Localização: Santa Maria/RS
Offline

Frantic Avenger wrote:
romarcio wrote:Só não se iludam com esses possíveis salários: Engenheiro 5000, Químico 3600, Advogado 4000, Contador 3500...

Isso existe? Sim existe, mas não é qualquer um que consegue.

Por exemplo, um Contando precisa ter registro para poder assinar a contabilidade de uma empresa. Porém, nem o registro vai garantir que ele ganhe o salário almejado. O mesmo acontece com o Engenheiro, Advogado, Químico...

Porque? Porque você pode ser contratado para uma equipe de engenheiros e não ser o engenheiro responsável. Como pode não ser o Contador, Advogado e Químico responsável, então não vai ganhar essa bolada toda inicial.

Vão sonhando que é assim tão fácil. Vocês acham que vão sair da faculdade de Engenharia Civil e ganhar 5000 assinando uma obra de milhões, podem sonhar que não é assim. Vai levar muitos anos até se conquistar isso.

Como também acontece nas outras áreas.

Nem tudo é uma mar de rosas como os outros falam. Nem mesmo a área TI.

Resumindo: O que prometem para as outras carreiras é a mesma coisa que prometem para a nossa, só estando lá para perceber.


E tempo de experiencia na área. A não ser que o profissional tenha um excelente QI dentro de uma grande empresa, dai talvez, o processo seja mais rápido.

Bacharel em Sistemas de Informação.
Oracle Certified Professional, Java SE 6 Programmer

Blog | Facebook | Twitter
[WWW]
Daniel_MV
JavaEvangelist
[Avatar]
Membro desde: 30/04/2007 07:43:01
Mensagens: 425
Offline

Engenheiro se fode de verde e amarelo por 6 anos, faz estágio, começa ganhando pouco, não é esse mar de rosas não, sem contar que não é todo mundo que aguenta o tranco, muita gente desiste antes de se formar.
Longino
JavaGuru

Membro desde: 22/01/2011 10:08:43
Mensagens: 235
Offline

Acho que todo mundo já teve essa vontade algum dia. Há alguns anos atrás eu estava assim também, hoje estou em um lugar melhor.

Não sei como é o mercado para engenharia, mas acho que não seja tão fácil arranjar emprego assim não. Conheci vários engenheiros que ficaram desempregados por um longo período de tempo (em alguns casos até anos), ou que tinham empregos em TI. Pode ser que o salário seja maior, mas acho que como programador seja mais fácil arranjar uma posição no mercado.

A situação está melhorando gradualmente. Antigamente tinha muito mais PJ, mas hoje parece que as empresas estão preferindo CLT para evitar problemas legais.

Sobre ganhar dinheiro, acho que não tem jeito mesmo. Se quiser ficar rico vai ter que ser empresário. Como funcionário na melhor das hipóteses você pode conseguir uma certa estabilidade e um salário mais ou menos em alguma empresa grande que forneça condições adequadas de trabalho. Na pior você cairá nessas consultorias que querem que você trabalhe de fim de semana sem pagar a hora extra.

Mudar de área é complicado, pois você precisará começar do zero. Se você tiver dinheiro e tempo para bancar o investimento em educação talvez seja uma opção.

This message was edited 1 time. Last update was at 17/01/2012 09:40:46

asaudate
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 01/09/2007 19:31:41
Mensagens: 1794
Localização: São Paulo
Offline

pinto wrote:
asaudate wrote:E se jogar numa nuvem tipo a EC2, a grana só começa a sair do bolso depois que a app já está bem estabelecida.

Fale um pouco sobre isto, Alexandre.
Que tipo de contrato é esse?
Onde obtenho mais informações?
Obrigado!


A Amazon AWS tem uma faixa de precificação que eles chamam de free tier, ou seja, até certo limite de uso, o custo é zero. Eles só começam a cobrar a partir de certo valor. Tem serviços que não possuem essa free tier (o RDS, por exemplo - serviço de bancos relacionais), mas se você usar algum banco NoSQL, por exemplo, seu custo continua sendo próximo do zero. Dê uma olhada nesse link, que logo no topo da página tem as informações sobre a free tier.

[]'s

Alexandre Saudate
__________________________

Do not try to bend the spoon - that's impossible. Instead, only try to realize the truth: there is no spoon.

Série quickstart: Spring+Spring Security+Jersey (REST) +Hibernate (JPA) -> https://github.com/alesaudate/kickstart-springjerseyhibernate

Evite usar Axis2!!! Leia aqui para mais detalhes!

@alesaudate
Quer ler um blog especializado em web services e SOA?

srogerio
Debugger

Membro desde: 06/05/2007 23:31:38
Mensagens: 53
Offline

Salário baixo afasta estudantes do setor de TI

http://www.oficinadanet.com.br/noticias_web/4798/salario-baixo-afasta-estudantes-do-setor-de-ti?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+oficinadanet_rss+%28Oficina+da+Net+-+Feed%29&utm_content=FaceBook
jonathan Coelho
JavaBaby
[Avatar]

Membro desde: 28/07/2010 14:48:10
Mensagens: 85
Localização: Goiânia
Offline

Um comentário bem pertinente nesse site aí..


"A comparação de salário médio dos profissionais de TI, com o dos médicos é, no mínimo, uma equivocada análise de valor. Primeiro, os médicos para obter uma especialidade precisam cursar até onze anos de ensino superior, incluindo a faculdade, as residências e os estágios - obrigatórios e não remunerados - os plantões noturnos, etc. Com carga de trabalho - também não remunerada - em torno de 70h semanais.
Seria equivalente, a cursar até três faculdades de TI, sendo que os profissionais desta área podem exercer trabalhos já remunerados..."
victorcosta
JavaGuru
[Avatar]

Membro desde: 07/01/2007 01:29:37
Mensagens: 220
Localização: Recife - PE
Offline

Eu não me importaria de passar mais tempo na universidade se for pra ganhar oq um médico ganha

Mas tem o vestibular concorrido né, e o fato de eu não levar o mínimo jeito pra ser médico

Meu blog com tutoriais de jQuery
http://www.victorcisneiros.com/blog/

Outros projetos
http://www.todolistr.com
http://www.bibliasocial.com
http://www.dota2feedback.com/
http://www.posjogo.com.br/
[MSN]
maior_abandonado
JWizard
[Avatar]

Membro desde: 03/09/2007 11:30:08
Mensagens: 2694
Localização: sp
Offline

asaudate wrote:
maior_abandonado wrote:na real... uma coisa que não falta é advogado que mudou de profissão por que como advogado não conseguiu nada.

na real, conheci engenheiro que era pj, mais de um.

medico... bem nesse caso eu concordo, acho o fim da picada, é uma coisa relativamente normal o cliente ir ser atendido pelo médico, ser mau atendido e ainda abaixar a cabeça para o "doutor"...

publicitário... meu nessa área eu conheci 4, o geral é que a maioria ganha mal pra caramba, tem poca vaga e elas pagam mal e uma minoria extrema ganha horrores de bem.

TI é uma merda na valorização do profissional? Concordo em partes, tem uma certa falta de respeito, falta de valores mas isso é pelo excesso de gente que "permite" que isso aconteça, que abaixa a cabeça para ignorantes que não procuram ter o minimo de educação ao reclamar sobre coisas que muitas vezes nem sabem o que estão falando. Por outro lado apesar de ter áreas que pagam melhor, muuuitas e muitas áreas pagam pior ou bem pior do que desenvolvimento de software e tem menos vagas facil...

quanto a exigência de conhecimento eu até concordo que poucas áreas cobram tanto quanto, ou se for o caso mais, nestas posso citar medicina e engenharia, algumas outras áreas relacionadas a saúde ou quimica mesmo... mas a maioria não...

não é as mil maravilhas, o ambiente muitas vezes é ruim (parcela de culpa nossa como disse), certas vezes não, o rendimento é razoável (tem muito lugar ruim mas também tem os que pagam melhor), a cobrança de conhecimento é alta mesmo mas muitas vezes os rendimentos acompanham (muitas vezes não). Tem seus prós e contras mas poderia ser beeeem pior... não mudo ainda pelo mesmo motivo que o marcio, para chegar no mesmo nivel que to agora em outra área demoraria bastante (e não acho que melhoraria tanto não)...


Médico, é? Já leu http://www.meusnervos.com.br/ ?

Quanto à profissão, já disse em mais de um tópico por aqui que a responsabilidade disso é nossa. Afinal de contas, nas outras áreas os profissionais são respeitados porque SÃO profissionais. Se algo não está de acordo, um médico fala, um advogado fala, um engenheiro fala... TI, não, abaixa a cabeça e faz, mesmo sabendo que está fazendo errado. Uma coisa na questão da faculdade eu concordo: se é assim, é porque muitos profissionais não são profissionais de verdade, são micreiros que não aprenderam uma profissão, aprenderam um hobby. Aí, foram pro mercado de trabalho ganhar dinheiro com o hobby.


quando li o que você respondeu colando esse link eu pensei.. será que ele leu o que eu disse sobre médicos? ai eu olhei o em baixo da sua foto, sp... mesmo lugar que eu.. e eu vejo tanta reclamação de gente por aqui quanto a médico mau educado com o cliente dele e contando casos que são mesmo absurdos na minha opinião... resolvi abrir o link que você passou e era o que eu imaginava, semelhante ao vidadeprogramador ou vidadesuporte mas versão medicina... bom enfim respondendo, claro que tem problemas, gente folgada fazendo merda, mas numa boa, medico ganha consideravelmente mais e o terrorismo/falta de profissionalismo sofrido pelos seus superiores na hierarquia não é uma coisa tão "comum" quanto sofremos na nossa área (claro que existe mas não é uma reclamação tão comum deles). quanto a ser culpa nossa eu concordo que "parcela" de culpa seja nossa, a maioria é omissa e aceita esse tipo de coisa, falta profissionalismo mesmo mas não vou nem entrar tanto nos por ques... mas a falta de profissionalismo não é só dos profissionais de TI não... dai o "parcela" que falei...

espero ter ajudado...

falando nisso, caso seu problema tenha sido resolvido, edite o seu primeiro post e coloque um [RESOLVIDO] no titulo do tópico.
desiludido
Thread.start()

Membro desde: 18/11/2011 12:01:57
Mensagens: 43
Offline

TI não é pra todo mundo, precisa gostar de aprender tecnologias novas, estar atualizado...

Quem aprende Java achando que vai receber um contra-cheque gordo até o fim da vida quebra a cara mesmo.
RiQuInHo_$_$
Java Ninja
[Avatar]

Membro desde: 16/12/2011 06:42:30
Mensagens: 283
Localização: São Paulo - SP
Offline

GoGoBoy wrote:faz isso não cara, tenta fazer outra coisa..tbm pensava assim, mas enfim começei a malhar e estou em TI e danço em casas de swing ....tiro uma grana otima e bastante...com esse emprego novo comprei minha casa meu carro e motos dentro de 1 ano depois do 2 emprego...me ajudou e muito...e agora to abrindo um comércio...

bora pra frente !!!

Inveja vai vir de todos os lados, mas não veja isso como um mal...

se vier pra SP tu vai ganhar bem mlkote..
boa sorte.

#ficadica


racheiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.......

pior que tira mesmo tenho um brother que dança tira em média por mês 12 mil ate mais dependendo...


"O céu não está caindo, o céu não caiu, e o céu não vai cair"

@author Vitor

E vai Corinthians
 
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team