Lista das maiores empresas de celular do mundo  XML
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Autor Mensagem
Luca
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 06/09/2002 14:30:10
Mensagens: 5810
Localização: São Paulo/SP ou Paraty/RJ
Offline

Olá

Vale a pena conferir a lista da wikipedia!

Largest mobile phone companies

[]s
Luca

Dare Obasanjo (Program Manager at Microsoft)
"The folks I know from across the industry who have to build large scale Web services on the Web today at Google, Yahoo!, Facebook, Windows Live, Amazon, etc are using RESTful Web services. The only times I encounter someone with good things to say about WS-* is if it is their job to pimp these technologies or they have already "invested" in WS-* and want to defend that investment."


CEP, JMS, JMX e coisas afins (ou não)
http://lucabastos.blogspot.com/
[Email] [WWW]
marcelomartins
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 07/01/2004 10:53:19
Mensagens: 1477
Localização: Porto Alegre - RS
Offline

Legal, mas ta meio desatualizado:

Brazil
* Vivo (IS-2000, IS-136) - 27 million
* Claro (GSM, IS-136) - 11.1 million
* TIM (GSM) - 8 million


A Tim ja passou a Claro.

Mas quando a vivo nao for mais mais a primeira no brasil (que isso vai acontecer com certeza, mais cedo ou mais tarde) eu faco questao de atualizar a wikipedia

Marcelo Martins
http://twitter.com/marcelomartins
Tudo que hoje eu realmente preciso saber, aprendi no jardim da infância.

richardpeder
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 15/10/2002 08:39:04
Mensagens: 1548
Localização: Minas Tirith
Offline

Acho que hj em dia toda as operadoras tem seus problemas...para uns sério para outros não...

Hoje quando vou escolher uma operadora já não me interesso mais por quantas reclamações/dia elas recebem em seu call center mais sim o preço das tarifas (pós pago, com certeza, pq cliente pre pago não existe pra eles), preço dos celulares, e o roaming, que é essencial pra mim, por exemplo, que trabalho em local diferente de onde estão minha familia/amigos e sempre viajo...enfim, não optaria pela Vivo hj devido ao roaming dela...funciona em alguns lugares e em outros não...ex: celular da Vivo CDMA comprado e habilitado em SP não funciona no DF e Vice versa...nessa a Vivo já perdeu um cliente.


ate mais...


"I see in your eyes the same fear that would take the heart of me. A day may come when the courage of men fail. When we forsake our friends and break all bonds of fellowship, but it is not this day. This day we fight!" (Discurso de Aragorn no Portão Negro de Mordor)


[Email] [WWW] [MSN] [ICQ]
rbarioni
GUJ Master
[Avatar]

Membro desde: 02/09/2002 10:49:11
Mensagens: 1317
Localização: Campinas
Offline

marcelomartins wrote:Legal, mas ta meio desatualizado:

Brazil
* Vivo (IS-2000, IS-136) - 27 million
* Claro (GSM, IS-136) - 11.1 million
* TIM (GSM) - 8 million


A Tim ja passou a Claro.


assim como os GSMs jah passaram os CDMAs faz tempo...

e a Vivo ainda tem a cara de pau de falar q na Europa(berco do GSM), eles nao usam mais tanto a tecnologia....bah

"Ozzy Osbourne pode ter inventado o heavy-metal, mas com certeza, Metallica o aprimorou."
[Email] [MSN] [ICQ]
marcelomartins
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 07/01/2004 10:53:19
Mensagens: 1477
Localização: Porto Alegre - RS
Offline

rbarioni wrote:e a Vivo ainda tem a cara de pau de falar q na Europa(berco do GSM), eles nao usam mais tanto a tecnologia....bah

Pois é, essa cara te pau da vivo é que me faz torcer muito para que ela va pro buraco, em vez de ficar enganando as pessoas.

Realmente eu tenho pena de quem compra celular com numero novo da vivo hoje em dia.

Outra propaganda muito boa da vivo:
Propaganda da VIVO wrote:Vivo, a maior cobertura CDMA do Brasil

hehe, piada, mas serve pra enganar muita gente.

O pior é que agora eles estão lancando o serviço Play, auto entitulado 3G (o problema é que não foi feito licitação pra prestação de serviço de 3º geralção pela anatel). Ai só funciona em 1% de Sao Paulo, e em mais 1% de outras 2 ou 3 cidades, e o serviço vai custar uma fortuna.

This message was edited 1 time. Last update was at 13/07/2005 09:41:01


Marcelo Martins
http://twitter.com/marcelomartins
Tudo que hoje eu realmente preciso saber, aprendi no jardim da infância.

bandrade
GUJ Ranger

Membro desde: 20/01/2003 15:45:15
Mensagens: 782
Offline

do que se trata o serviço play?? Alguém ai sabe? não adianta falar q ele é 3g... o samsung 895 que tá sendo lançado pela vivo é 3g... então cuidado aí...

A lista é interessante sobre o número de operadoras GSM e CDMA na lista... queria poder adivinha o que a qualcomm vai fazer com sua plataforma brew... ((;
E com 3g, qual a evolução do GSM? o consórcio GSM ainda precisa definir um modelo de venda de conteúdo para gerar receita para as operadoras.... pq ganhar dinheiro com cliente pré-pago é que não rola... (;

té.

Will Code For Food
louds
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 29/04/2003 23:09:15
Mensagens: 4061
Localização: São Paulo
Offline

Gente, cadê fatos que provem esses "achismos" de vocês? Vale até reportagem furada da folha ou do estadão.

Quanto ao serviço 3G da Vivo, ela já oferece EV-DO a quase um ano aqui em São Paulo, custa 200reais por mês para 1gigabit de transferência. EV-DO é uma rede de 2mbits, para quem não sabe.

As redes 3G, aka CDMA-2000/????, tem muitos serviços interessantes, como video-conferência, presença e largura de banda enorme. O ruim é que aqui no pais isso não tem a menor utilidade dado que hoje ainda você tem problemas para mandar um MMS.

E definitivamente a Vivo é a operadora com maior cobertura CDMA (é a única do mercado) e no geral também, já que só ela suporta AMPS.



http://www.kumpera.net/blog/
http://www.mono-project.com/
"Each individual should work for himself. People will not sacrifice themselves for the company. They come to work at the company to enjoy themselves."
Soichiro Honda
[ICQ]
louds
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 29/04/2003 23:09:15
Mensagens: 4061
Localização: São Paulo
Offline

bandrade wrote:
E com 3g, qual a evolução do GSM? o consórcio GSM ainda precisa definir um modelo de venda de conteúdo para gerar receita para as operadoras.... pq ganhar dinheiro com cliente pré-pago é que não rola... (;
té.


Redes GSM usam WCDMA pra 3g, as vantagens são um porrada de serviços mais avançados na rede, uma largura maior de banda e maoir capacidade de unidades por antena.

E o consócio GSM não tem nada que se intrometer no modelo de venda das telcos. As brasileiras que são estúpidas e ainda não conseguiram fazer o mercado usar muito mais que voz.

http://www.kumpera.net/blog/
http://www.mono-project.com/
"Each individual should work for himself. People will not sacrifice themselves for the company. They come to work at the company to enjoy themselves."
Soichiro Honda
[ICQ]
bandrade
GUJ Ranger

Membro desde: 20/01/2003 15:45:15
Mensagens: 782
Offline

o consorcio nao tem que se intrometer, + tem que gerar artificio de proteção ao conteudo.... compara a Vivo com a Tim ou a Claro, quem vc acha que vende + conteudo?? A vivo, pq no modelo da qualcomm o usuário não tem acesso às coisas baixadas.
No GSM, carinha faz download de um joguim qalquer e pode mandar pras outras pessoas até via email, direto do celular... no brew, vc baixa o aplicativo e paga pelo conteudo....

Will Code For Food
marcelomartins
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 07/01/2004 10:53:19
Mensagens: 1477
Localização: Porto Alegre - RS
Offline

O serviço Play é o nome comercial do servico CDMA EV-DO (CDMA2000 1xEV) da Vivo, que teoricamente suporta 2mbits, e que na prática, 6 usuários irão realmente se interessar pela tecnologia.

Digo teoricamente porque na teoria o CDMA (CDMA2000 1xRTT) é muito superior ao GSM, mas na prática os dois se equivalem, e por causa da Vivo o GSM é muito superior aqui no Brasil.

A questão do preço, a vivo irá cobrar R$ 0,04/kbs. E pagar esse valor quando sua conexao eh de 56Kbps até é aceitavel, agora quando é 2Mbits é fatal, vai sair muito caro, 1 minuto vendo um video vai custar uma pequena fortuna.

Outra coisa, a maioria dos serviços que eles oferecem já existe na Claro e na TIM. As duas oferecem televisão em tempo real, download de musicas, traillers e jogos. A diferença é que na Claro e na Tim esses serviços funcionam com vários celulares, e esses aparelhos custão menos de mil reais.

bandrade wrote:E com 3g, qual a evolução do GSM? o consórcio GSM ainda precisa definir um modelo de venda de conteúdo para gerar receita para as operadoras.... pq ganhar dinheiro com cliente pré-pago é que não rola... (;

A evolução do GSM é o W-CDMA, e veja bem, apesar de ter CDMA no nome nada tem com o CDMA da Vivo e muito menos com a Qualcomm. É a evolução do GSM e está em operação em muitos paises, por exemplo, o CV usa lá em londres.

louds wrote:E definitivamente a Vivo é a operadora com maior cobertura CDMA (é a única do mercado) e no geral também, já que só ela suporta AMPS.

Sim, e definitivamente isso é propaganda que tenta enganar as pessoas, falando implicitamente que as outras operadoras possuem uma cobertura CDMA menor que a da Vivo, o que é mentira porque como qualquer um sabe as outras não tem CDMA.

E sobre o AMPS, isso é uma desvantagem e é o que permite milhares de celulares serem clonados, e sem contar que é uma tecnologia de 20 anos atraz.

Medição de cobertura deve ser digital, e nesse caso a TIM tem a maior cobertura digital do Brasil, e a Claro em alguns estados.

This message was edited 1 time. Last update was at 13/07/2005 17:43:20


Marcelo Martins
http://twitter.com/marcelomartins
Tudo que hoje eu realmente preciso saber, aprendi no jardim da infância.

louds
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 29/04/2003 23:09:15
Mensagens: 4061
Localização: São Paulo
Offline

bandrade wrote:o consorcio nao tem que se intrometer, + tem que gerar artificio de proteção ao conteudo.... compara a Vivo com a Tim ou a Claro, quem vc acha que vende + conteudo?? A vivo, pq no modelo da qualcomm o usuário não tem acesso às coisas baixadas.
No GSM, carinha faz download de um joguim qalquer e pode mandar pras outras pessoas até via email, direto do celular... no brew, vc baixa o aplicativo e paga pelo conteudo....


Veja bem, GPS lida apenas com a parte da rede de telecomunicações. O resto é culpa das fabricantes dos aparelhos!

Fora isso, a Vivo tem um arpu muito baixo, em declínio por sinal, por que todos produtos de conteúdo simplesmente tão encalhados. Por que a maioria dos usuarios prefere pagar uns trocados em vez de dar uns pulos para pegar coisas como tons ou wallpapers. O fato de ter menos liberadade acaba por desestimulando o consumo.

Fora que os serviços da rede não tem como eu simplesmente instalar no meu celular, preciso utilizar GPRS/EDGE (e pagar por isso).

http://www.kumpera.net/blog/
http://www.mono-project.com/
"Each individual should work for himself. People will not sacrifice themselves for the company. They come to work at the company to enjoy themselves."
Soichiro Honda
[ICQ]
bandrade
GUJ Ranger

Membro desde: 20/01/2003 15:45:15
Mensagens: 782
Offline

bom, pra começar, a qualcomm definiu qual seria o modelo de negocio do brew (cdma) já incluido no padrao de comunicação, entao nao sao só os fabricantes de aparelho que decidem isso (modelo de negocio). até porque ficaria impraticável para produtores de software fazerem aplicativos para todos os modelos de aparelho. com cdma isso é possível, as diferenças são mínimas. e quem definiu foi a qualcomm, por isso que eu acho que o consórcio gsm tinha fazer algo a respetio. ((;

tenho estatisticas que mostram que o numero de rintones e wallpapers vendidos pela Vivo estão crescendo muuito, só pra dar um eemplo, o numero itens vendidos em janeiro de 2005 sao 3 vezes maior que o numero te itens vendidos em janero de 2004. nao tem como falar que os produtos estão encalhados... (; e o consumo parece estimulado, pelo menos pra mim.
A verdade é que se a Vivo não cobrasse pelo trafego em aplicativos brew que vendem ringtones e imagens (pelo menos nos dela Vivo Tons e Imagens e Vivo Music Tones) o numero de itens vendidos ia ser muuito maior.

no GSM nao existe um modelo parecido, de ter um catalogo de itens aprovados pela operadora (como o Vivo Download Center) e que geram receita pras operadoras. É exatamente isso que eu acho q falta, e é nesse caminho que as fabricantes e operadoras estão indo... tanto é que a nokia reprovou aquele projeto de celular totalmente aberto, com linux e tal. e as fabricantes jah pediram pra Microsoft (que tb jah pensou nisso) bolar um modelo de negocio... chama mobile application catalog:
http://www.microsoft.com/windowsmobile/catalog/default.aspx?

que faz parte do programa mobile2market
http://msdn.microsoft.com/mobility/windowsmobile/partners/mobile2market/default.aspx

ufa... ((;

This message was edited 1 time. Last update was at 13/07/2005 13:06:24


Will Code For Food
cv
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 04/04/2003 00:32:12
Mensagens: 7842
Localização: São Paulo, SP
Offline

Antes que a coisa se confunda mais, vamos por favor prestar atencao as siglas que estamos usando:

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Mobile_telephony_standards

Antes de continuar, favor ler os artigos linkados dessa pagina
[Email] [WWW] [Yahoo!] [MSN] [ICQ]
marcelomartins
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 07/01/2004 10:53:19
Mensagens: 1477
Localização: Porto Alegre - RS
Offline

Exato,

aqui mostra por as tecnologias por geração no quadro do lado direito:
http://en.wikipedia.org/wiki/0G

bandrade, acho que nossas opiniões só se divergem pelo fato de tu olhar pelo lado do desenvolvedor/prestador do serviço, e eu estou vendo o meu lado como usuário. Talvez no futuro eu possa vir a desenvolver para dispositivos móveis, e ai o teu lado vai me interessar, mas hoje pra mim, e pra 90% dos usuários da tecnologia móvel o GSM é muito melhor.

Marcelo Martins
http://twitter.com/marcelomartins
Tudo que hoje eu realmente preciso saber, aprendi no jardim da infância.

bandrade
GUJ Ranger

Membro desde: 20/01/2003 15:45:15
Mensagens: 782
Offline

exatamente marcelo... ((;

nem tudo que é bom pro usuário vai ser bom pra operadora, tanto é que as gsm nao faturam assim com conteudo.. ((;
se todas fossem cdma ia ser ótimo prá onde eu trabalho... ehehehe... mas nem tudo sao flores né. ((;

hasta

Will Code For Food
 
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team