Acessar Certificado com java no site da Caixa (Conectividade Social)

boa tarde…
ando estudando java porem estou muito no inicio, gostaria que me ajudassem com a seguinte pergunta.

Estou tentando acessar um certificado no Google Chrome no site da Caixa https://conectividade.caixa.gov.br/
porem está dando um erro java ao aceitar o “Termo do Contrato”.
(parece esta faltando um plugin xaripipe, ja pesquisei nao encontro nada sobre esse plugin)

minha maquina é um WinXP com Java 7 Update13

em outra maquina com WinXp com Java 7 Update13 consigo acessar… porem nao tem o certificado instalado nela e o que esta em minha maquina nao tem como exporta-lo.

segue junto 2 imagens com os print no momento do erro
e um log do erro

Nossa Senhora, eu lembro de ter trabalhado com essa história de Conectividade Social há uns bons 8 anos atrás e nunca tinha ouvido falar desse ‘xaripipe’. Deve ter menos de 8 anos - e ainda implementaram como JNI, que é uma coisa que não se usa com applets sem ter um instalador muito bom.

(Curiosidade - o Google, ao responder sobre “xaripipe”, me voltou esta página escrita em latim e grego:

http://books.google.com.br/books?id=IYwCAAAAQAAJ&pg=PA294&lpg=PA294&dq=xaripipe&source=bl&ots=t52698PqCj&sig=vDEu4GtmpKFnCopyxeed1uJqkS8&hl=pt-BR&sa=X&ei=0uITUY_4N5DA9QTzioHQCA&ved=0CDgQ6AEwAQ#v=onepage&q=xaripipe&f=false

E o que ele achou que fosse “xaripipe” é na verdade as seguintes palavras gregas: ta kata meros (τα κατά μέρος), ou seja, “de lado a” (segundo o Google Translator). Muito bizarro

entanglement hehe q resposta loka hein… bom… essa conectividade q vc fala, era uma antiga, com outro tipo de certificado (*.PRI) mas era canseira tbm…

caso alguem tiver solucao ajuda ae :smiley:

pessoal… após vários testes… consegui acessar só que pelo IE 8 (coisa q eu achava impossivel, pq nem tava abrindo a pagina) :smiley:

hehe a resposta eh mais simples q todos pensam,

1º eu instalei a maquina virtual java “msjavx86.exe” (arquivo antigo, e creio q essa instalacao nao teve efeito mas como fiz to postando pra ajudar tbm)
2º instalei a atualizacao WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe
3º acessei o painel de controle java (no painel de controles do windows) e ativei umas definicoes de segurança q estavam desmarcadas.

no chrome ainda continua o erro, porem no IE deu certo :smiley:

abraco a todos…
e obrigado entanglement pela atenção!

Também tive esse problema num Windows 7 Professional 64-bit.
Foi resolvido de forma semelhante:

  1. Reinstalei o java 32 e 64-bit
  2. Abri no Internet Explorer 32-bit

Mas não funcionou no Firefox 18.0.2 nem no Google Chrome Versão 24.0.1312.57 m

Alguém sabe por que não funciona no Firefox ou Chrome???
É que no meu Internet Explorer, mesmo baixando a atualização do Windows e instalando o Java 7 update 17 nem entra no site do Conectividade.
Estou num desespero só, porque tenho clientes que não tem o certificado PRI e eu não consigo usar o certificado digital do token maldito V3 da Serasa.
SOCORRO!!!

PUXA VIDA…
Depois de muita fé e muita luta Consegui!!!
Perdi as contas de quantas vezes tentei… outrogar uma procuração para o meu contador…

–Tentei no explorer do XP (já conf. para emitir nota), sem exito , de todas as formas nem identificação do certificado fez.fiz todas as alteraçõe de segurança imagináveis.
–Tentei no mozilla Firefox do XP (já conf. para emitir nota), sem exito, encontrou o certificado autentiquei, porém deu um erro de Plugin “Xereripi”.fiz todas as alterações de segurança imagináveis.
–Tentei no explorer do Win7 (já conf. para emitir nota), encontrou. chegou perto mas ficou solicitando várias vezes a senha e travava, toda hora.
–Tentei no mozilla Firefox do Win7 (já conf. para emitir nota), sem êxito, encontrou o certificado autentiquei, porém também deu um erro de Plugin “Xereripi”.fiz todas as alterações de segurança imagináveis.

— TENTATIVA DE ÊXITO. Tentei novamente no explorer do Win7 (já conf. para emitir nota), digitei a senha e fiz todos os aceites e procedimentos, bem rápido e CONSEGUI!!!

Conclusão… O sistema da caixa possui um tempo de expiração do login muito rápido…

Bom deixo a dica para quem quiser “tentar” na própria empresa!

Para acessar a página do conectividade social icp no XP sp3 com o java instalado (ver download de Java no site de pesquisa) e com o Internet Explorer 8 (IE8) instale a atualização no seguinte site:

support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br

Esta atualização foi passada pelo suporte tecnológico da CAIXA (0800 726-0104)

Aqui funcionou tranquilo depois de três dias tentando de tudo.

Espero ter ajudado.

Laerte

Estava aparecendo o mesmo erro JAVA PLUGIN XARIPIPE ERRO A002 DEPOIS DE ACEITAR O CONTRATO DO REGISTRO CONECTIVIDADE ICP, E FIZ DE TUDO QUE PUDER IMAGINAR ATÉ TENTAR EM OUTRA MAQUINA TENTEI MAS NADA ACONTECEU.

Estou enviando uma solução que obtive através do (CEF) 0800-726-0104 Sábado. MINHA MAQUINA É WINDOWS 7/64BITS, EXPLORE 8.

A SOLUÇÃO É VOCE IR EM MEU COMPUTADOR OU COMPUTADOR, C: , ARQUIVOS DE PROGRAMA (X86), INTERNET EXPLORER, PROCURA O ARQUIVO iexplore.exe , ACESSE O CONECTIVIDADE SOCIAL CLICANDO EM (iexplore.exe). E VEJA SE CONSEGUE,DEU CERTO PARA MIM .

Não sou contador apenas estou ajudando minha noiva .
Mas erro de puglin é devido a tentativa de acessar o certificado digital com o chrome ou mozila ,
A primeira tentativa deve ser feita com internet explorer ,depois que o certificado obter acesso então pode-se acessar com outros navegadores.
Outra boa opção se acusar erro de segurança ,é ir em painel de controle ,clicar no ícone java ,ira abrir uma caixa onde a opção que vc possa ver a versão do java e verificar se esta atualizada.
Depois clicar em definições ,na próxima caixa clicar em excluir arquivos ,abrira uma telinha que com 03 opções e só duas esta ticada ,ticar as 03 para que o java seja limpo.Depois na aba segurança baixar o nível de proteção aplicar .e tentar acessar o certificado ,apos o uso voltar e restaurar o nível de proteção.

Através da ajuda de vocês encontrei uma outra alternativa aqui.
Tentei com o Chrome também não deu certo, aí no Explorer 11 eu cliquei em Ferramentas, no canto superior direito ou Alt+X, fui em Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade, fui no campo Adicionar Este Site: e coloquei o site da Caixa (aparece caixa.gov.br) depois Adicionar.
Refiz todo o processo desde a primeira página da caixa e confirmei todas as caixas. E finalmente deu certo!

Muito obrigada!
Aline Romaniv

Bom dia pessoal.
Fiz questão de me cadastrar neste fórum para dizer que eu tive o mesmo problema de vocês, e consegui resolver com a orientação do usuário tibum.
Agradeço pela ajuda e fico à disposição.
Grande abraço a todos.

[quote=tibum]pessoal… após vários testes… consegui acessar só que pelo IE 8 (coisa q eu achava impossivel, pq nem tava abrindo a pagina) :smiley:

hehe a resposta eh mais simples q todos pensam,

1º eu instalei a maquina virtual java “msjavx86.exe” (arquivo antigo, e creio q essa instalacao nao teve efeito mas como fiz to postando pra ajudar tbm)
2º instalei a atualizacao WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe
3º acessei o painel de controle java (no painel de controles do windows) e ativei umas definicoes de segurança q estavam desmarcadas.

no chrome ainda continua o erro, porem no IE deu certo :smiley:

abraco a todos…
e obrigado entanglement pela atenção![/quote]

MUITO OBRIGADO!!

Obrigado Aromaniva!

Graças a sua dica consegui resolver meu problema, e se alguém quiser alguma dica pode me contatar que estou a disposição.

Eu concertei um erro de acesso java e entrei em outro no acesso ao conectividade…rs.

Agora, após clicar em continuar 2x, entra numa tela que abre uma janela de “solicitação de autenticação”. Então trava. Não me é permitido clicar ok para escolher o certificado que aparece na janela. A janela só desaparece se eu vou no gerenciador de tarefas e mando finalizar o processo jp2launcher.exe *32.

Assim que finalizo, outra janela aparece com a seguinte mensagem:o objeto não oferece suporte à propriedade ou método 'getAppletStart’
Linha do erro:124

Daí, só clico ok e não passo adiante. De fundo aparecem 2 botões: aceitar termo e não aceitar termo. Mas não consigo fazer nada com eles porque não me foi possível selecionar o certificado.

Alguém sabe como passo disso?
Já resetei configurações do IE (outros navegadores não funcionam nem isso), configurei todos os links possíveis no java, já desinstalei e reinstalei o java, mudei inúmeras configurações no java, modo de compatibilidade no IE, aba conteúdo, avançada… enfim… preciso de uma luz, pois a caixa não ajudou em nada :frowning:

Amigos, tentei todos os métodos de vocês mas ainda não conseguir outorgar a procuração no site da caixa, porém vocês estão esquecendo de fazer a configuração do JAVA, que é adicionar os sites em modo HTPP e HTPPS que faz gerar todos os ÓRGÃOS literalmente, principalmente o NF-e fazenda, Receita Federal e Sefaz… meu problema é o mesmo da cfsardinha, quando chego para aceitar a outorgarção o “aceitar” não fica disponível, eu já tentei em todos os navegadores possíveis e tentei em todos os sistemas operacionais Wxp, W7, W10 …

esses são os sites que tem que botar na lista de exceções

conectividade.caixa.gov.br
caixa.gov.br

pelo menos esses dois

quando abre o console no JAVA, você tem que verificar os sites que aparecem porque eles ajudam avançar alguns problemas e botar na lista de exceções de sites na parte de configurar o JAVA

Uma dica para usuários (de rank razoável) e que usam Windows (não vai funcionar para Mac nem nenhuma distro Linux) e quer usar um navegador de verdade (Firefox) para acessar desde a primeira vez o Conectividade Social: Baixe o “IE Tab” pelo complementos do Firefox.

Após reiniciar o Firefox, acesse o site do Conectividade Social e dê um clique direito. Selecione a opção Abrir com IE Tab. Você vai ver na Tab em cima a página reabrindo com um ícone do IE. Siga em frente!

Se o Java do seu Firefox estiver bem instalado, devidamente liberado para acessar as páginas que (porcamente) a Caixa deixa sem certificado nem https, as únicas janelas que abrirão são aquelas do tipo “Acesso Inseguro, tem certeza?” Respire fundo (além do Certificado Digital, segure nesta hora uma figa, um pé de coelho e um trevo, e vai… Confie na Caixa) e clique no botão que permite. Vai chegar até o final no primeiro acesso, não vai dar erro de plugin xaripipe faltando, seu contrato vai sair direitinho e pronto!

Ajudou MUITO no meu caso, cujo IE (argh) nem detectava o Java… Acho que vai ajudar muita gente.

É insano você ser obrigado a acessar um sistema público por um navegador que vem num sistema operacional que não é livre e, ainda por cima, é inseguro e em vias de ser abandonado pelo próprio fabricante…

basta fazer liberações de segurança no java e para primeiro acesso você deve limpar os certificados salvos no navegador , tbm verificar os complementos do ie se estão habilitados
http://caixa.gov.br
http://cmt.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br/

http://conectividade.caixa.gov.br:80
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/sicnsregistro/applet/assinar1.jar
https://conectividade.caixa.gov.br/
https://conectividade.caixa.gov.br/registro/registrar.m?tkeut=2872728090006ea71ce431cdab2ab7afa7de75254a6ae07a6bb3a840cc18bb16e84dde9ded5e0a7f6a297fd244afa9f7d18a895b6474ff34f73760b1705597925732effb6d7c01ff952c3cb0b849f35b34f150e00fd86fa0732e962d673ffa190c323a3abd398a9f9898fe280cf84109dfafb761bda8f13f96e528a37c086fa2201402100955290&ticketdata=20140210095529&lcr=0
https://conectividade.caixa.gov.br:80

Gente, eu provavelmente nunca mais vou entrar aqui, mas é uma solução simples, que todo mundo vai conseguir usar, sem precisar mexer em nenhuma configuração. Lógico que todos os links do site da caixa devem estar marcados como seguro no Java (Abra o painel de controle do Java, entre na aba de segurança e clique em editar lista e adicione todos os links. Tem uma resposta aqui com a lista toda). Depois, abra o site da Caixa, acesse com o certificado digital (Internet Explorer), clique com o botão direito no meio da tela e clique em Inspecionar elemento. Vai abrir uma janela na parte de baixo da sua tela. Clique na opção “Emulação”. Altere o “Modo de documento” para “10”. Em uma segunda máquina que fui usar, também tive que alterar a “Cadeia de caracteres do agente do usuário” para “IE8”. Depois disso, é só fazer o que você quer fazer.

1 curtida

Oi Nathalia, obrigado pela contribuição. Você sabe se isso funciona para todos Sistemas Operacionais?