You are not a ?real? Java developer until?  XML
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Autor Mensagem
Filipe Sabella
GUJ Expert

Membro desde: 12/03/2003 11:25:57
Mensagens: 4680
Offline

Ah, não tive tom de "ha, então tentaí, mané" hehe

Sim, concordo com você quando diz "é possível", mas a linguagem não tem os recursos que outras linguagens como Eiffel e Ruby possuem para este fim. Estes recursos são úteis quando definindo APIs públicas.

Por "código de interface" quis dizer a camada view da aplicação. Fiz uma referência direta ao artigo do famigerado Holub:
http://www.javaworld.com/javaworld/jw-01-2004/jw-0102-toolbox.html

Sobre CRUD apenas citei um exemplo do que a maioria do pessoa que programa que conheço gasta o tempo fazendo.

Former LIPE.
[ICQ]
marcelomartins
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 07/01/2004 10:53:19
Mensagens: 1477
Localização: Porto Alegre - RS
Offline

[megacomidadetrool]
O Thiagosc discorda de tudo e de todos, ai o LIPE concordou com ele e deu deadlock. Por isso ele nem concordou nem discurdou do LIPE!
[/megacomidadetrool]


Marcelo Martins
http://twitter.com/marcelomartins
Tudo que hoje eu realmente preciso saber, aprendi no jardim da infância.

ZehOliveira
GUJ Ranger

Membro desde: 12/12/2003 22:13:49
Mensagens: 964
Localização: Maceio-AL
Offline

huhaUahuhuhUAHAUhaUhauhuaHUau
plentz
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 28/01/2004 07:34:12
Mensagens: 1584
Localização: Porto Alegre, RS
Offline

Websphere? Desenvolvedor macho(e masoquista) usa BES.

Mas ah, ele podia ter pego mais pesado nos requisitos...sei lá...ter uma aplicação com EJB 1.x(!), por exemplo.

Diego Plentz - Twitter
"Provide options, don't make lame excuses."
[Email] [WWW]
Zampieri
What is classpath?

Membro desde: 07/06/2006 11:44:19
Mensagens: 5
Localização: Fortaleza-CE
Offline

Bem...ele não colocou algo como "aplicações web que usam somente jsp e jdbc", mas, temos uma aplicação aqui que parece ASP, mas é em JSP. Acho que houve uma licitação para uma aplicação Java e alguém converteu na marra de ASP para JSP - um pra um.

Às vezes eu acordo à noite, suado, gritando, imaginando que todas as aplicações Java do mundo sofreram um ataque extraterrestre e agora só contêm JSP com SQL misturado na página.



Bugs são iguais à baratas numa casa: se você encontrou um, com certeza tem mais.
Thiagosc
GUJ Master

Membro desde: 27/04/2006 21:01:27
Mensagens: 1134
Offline

LIPE wrote:Sim, concordo com você quando diz "é possível", mas a linguagem não tem os recursos que outras linguagens como Eiffel e Ruby possuem para este fim. Estes recursos são úteis quando definindo APIs públicas.


Você está se referindo ao C, né. É não é muito inteligente fazer OO com ele, mas tem gente que faz.

Mas quanto ao Java eu discordo, ele suporta OO decentemente. Se os getters ou setters são mal utilizados é problema do desenvolvedor. Talvez porque hoje em dia seja tão fácil criá-los automaticamente acho que tem gente que nem pensa antes de fazê-lo. Você teria algum exemplo de API "problemática" que mostre que o OO do Java não seja bom?

Não confunda "bom" com "perfeito", pois vários autores dizem diferentes coisas sobre OO, mas no geral acredito que Java se encaixe bem no que é tido como OO pois foi produzido justamente com esse intuito.
ZehOliveira
GUJ Ranger

Membro desde: 12/12/2003 22:13:49
Mensagens: 964
Localização: Maceio-AL
Offline

Acho a java.math e as APIs de data uma porcaria, mas aí é mais questão de projeto ruim de API do que falta de recurso OO na linguagem.
Thiagosc
GUJ Master

Membro desde: 27/04/2006 21:01:27
Mensagens: 1134
Offline

ZehOliveira wrote:Acho a java.math e as APIs de data uma porcaria, mas aí é mais questão de projeto ruim de API do que falta de recurso OO na linguagem.


Já que houve silêncio quanto as possíveis "falhas" da implementação OO do Java só posso concluir que isso não passa de wishful thinking.
cv
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 04/04/2003 00:32:12
Mensagens: 7842
Localização: São Paulo, SP
Offline

Thiagosc wrote:
ZehOliveira wrote:Acho a java.math e as APIs de data uma porcaria, mas aí é mais questão de projeto ruim de API do que falta de recurso OO na linguagem.


Já que houve silêncio quanto as possíveis "falhas" da implementação OO do Java só posso concluir que isso não passa de wishful thinking.


Houve silencio pq ninguem gosta de ficar alimentando trolls

http://en.wikipedia.org/wiki/Internet_troll
[Email] [WWW] [Yahoo!] [MSN] [ICQ]
#@®®¡$
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 13/02/2004 09:42:28
Mensagens: 807
Localização: São Paulo
Offline

Este comentário me lembra alguém...

Wilerson "#@®®¡$" de Oliveira
http://mundoestranho.net/blog/
Douglas Adams wrote:I love deadlines. I like the whooshing sound they make as they fly by.
[WWW] [ICQ]
Thiagosc
GUJ Master

Membro desde: 27/04/2006 21:01:27
Mensagens: 1134
Offline

cv wrote:Houve silencio pq ninguem gosta de ficar alimentando trolls


Essa é a desculpa para nenhum problema apontado? Wishful thinking.
 
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team