| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 05/08/2006 00:05:36
|
Sombriks
Java Ninja
![[Avatar]](/images/avatar/65b0df23fd2d449ae1e4b2d27151d73b.jpg)
Membro desde: 14/04/2005 16:36:03
Mensagens: 250
Localização: Fortaleza, CE
Offline
|
Senhores, estou enfrentandoum problema atípico:
Devido a um pequeno contratempo de equipe, eu e meu amigo de equipe estamos programando sem controle de versão. Logo o projeto, em ambos os ambientes possui "pequenas" diferenças, salvo as alterações feitas por cada um.
No meu ambiente, montando num tomcat 5.5.17 (o mais novo que achei!) eu consigo fazer contruções lindíssimas como esta:
Como podem ver, uma boa combinação de Struts+ a especificação 2.0 do jsp, o jsp 2.0;
Todavia, o meu parceiro de trabalho (ParceiroKid!) estava recorrendo ao seguinte método para resolver o mesmo problema:
Sugeri a ele experimentar um pouco de EL, mas por algum motivo no tomcat dele a coisa não vingou!
A(s) minha(s) dúvida(s) é(são) a(s) seguinte(s):
1- A partir de que versão do tomcat a EL ganhou suporte?
2- O que exatamente eu devo ter no meu classpath pra usar EL (estou com um classpath um pouco poluido; não tenho muita certeza do que eu tenho, )
Ele está com o tomcat 5.0.30 e teoricamente as minhas mesmas bibliotecas; eu não me lembro de ter feito algo diferente no meu ambiente; já suspeitei de versão de tomcat e de definição da versão da webapp; como nada disso deu certo decidi perguntar pra quem sabe (ou quem souber, ehehehe...)
|
Linux user #391803.
http://counter.li.org/
 |
|
|
 |
|
|
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 05/08/2006 12:19:05
|
rogercafe
Thread.start()
![[Avatar]](/images/avatar/a7a3d70c6d17a73140918996d03c014f.jpg)
Membro desde: 19/03/2004 14:11:44
Mensagens: 44
Localização: Jundiaí/SP
Offline
|
Então, da uma olhada se o web.xml dele não está usando a versão 2.3, ou inferior, da descrição de uma web application.
Por que a EL passou a incorporar as JSP só a partir da versão 2.0, antes disso ela fazia parte da JSTL(li isso aqui), e para usar direto a EL da JSP 2.0 é preciso que o WEB.xml esteja usando a versão 2.4
Like this:
|
Se nosso cérebro fosse tão simples que pudessemos entende-lo, seriamos tão burros que não o entenderiamos. |
|
|
 |
|
|
|
|