Uns mais iguais que os outros?  XML
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Autor Mensagem
bandrade
GUJ Ranger

Membro desde: 20/01/2003 15:45:15
Mensagens: 782
Offline

info_god wrote:isso, se é off topico entra quem tiver afim..


Acho que é muito mais fácil acabar com o Off-Topic e criar uma comunidade no orkut. (;

Orkut é terra de ninguem, o guj não.

Will Code For Food
bzy
JavaGuru
[Avatar]

Membro desde: 23/08/2006 19:34:00
Mensagens: 215
Localização: São Paulo - Guarulhos
Offline

Se lembrem que é quando IMPOMOS nossa opnião/crença é quando começamos uma guerra.

SCJP - Sun Certified Java Programmer
http://meumundojava.blogspot.com/
Memento mori.
[WWW] [ICQ]
#@®®¡$
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 13/02/2004 09:42:28
Mensagens: 807
Localização: São Paulo
Offline

(Respondendo o primeiro post)
Ando meio ausente por aqui, mas o que vi é que as regras desencorajam apenas tópicos com teor polêmico, como política e religião. A descrição do Off-Topic diz que é um forum para discussões sobre programação, outras linguagens e tecnologias, assim como qualquer assunto de TI. Essas duas fontes, embora ditem que o tópico de política devesse ser moderado, não dita nada sobre os tópicos de astronomia ou o de vídeos. Os de astronomia, inclusive, dão um certo pano pra manga para assuntos específicos sobre programação - basta lembrar que um erro de programação comum, como troca de escalas, causou a perda de uma sonda há alguns anos (muita preguiça para procurar referências agora).

Não havendo restrição explícita para uns casos e havendo para outros, eu não vi, nos tópicos mostrados como exemplo, nada demais, nem consegui entender porque foram trancados. O tópico de vídeos me enchia um pouco a paciência por ser muito fora do contexto, mas eu não o trancaria, eu simplesmente não o visito.

Eu não vejo esse negócio de dois pesos e medidas, e inclusive o título deste tópico e sua referência ao Revolução dos Bichos me incomodou um pouco - e nem por isso estou pedindo para trancá-lo.

(Respondendo os outros posts)
Não sei se sou só eu, mas eu acredito que as regras são as condições para uso do forum: ou você as obedece ou não usa o forum. Assim sendo, e considerando que todos que estão usando o forum estão (ou deveriam estar, pois estão usando o forum) de acordo com as regras, não vejo porque questionar que tópicos sobre política sejam moderados.

(Não respondendo ninguém)
Assim, uma coisa que eu descobri logo após entrar na internet é que existem grupos de discussão sobre tudo: de miniaturas de ônibus a jogos de tabuleiro chineses criados há 4000 anos. Quem precisa realmente discutir ou se informar sobre algum destes assuntos, pode muito bem procurar um deles.

Wilerson "#@®®¡$" de Oliveira
http://mundoestranho.net/blog/
Douglas Adams wrote:I love deadlines. I like the whooshing sound they make as they fly by.
[WWW] [ICQ]
jmp
JavaEvangelist
[Avatar]

Membro desde: 04/04/2006 19:25:13
Mensagens: 478
Offline

esse tópico é recursivo.

se todos apenas ignorassem quem começa com assuntos anormais, eles acabariam, inclusivo topicos que aparecem toda semana sobre o que pode e não pode no guj.


Inclusive eu estou caindo no erro de alimentar isso, portanto, não postem mais nada.

@eduardordm
alexswb
JavaChild
[Avatar]

Membro desde: 28/04/2006 11:46:26
Mensagens: 133
Offline

Na minha opinião a regra deve ser clara e deve ser cumprida.
Nos post sobre regras do fórum há a informação que mensagens políticas e relogiosas não serão aceitas.

Então eu acho que, ou o tópico sobre vídeos e outros do tipo não deveria ser bloqueado, ou deve-se editar a regra para não deixar dúvidas que aqui só devem ser tratados assuntos referentes à tecnologia.


 
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team