Como remover o conteúdo de uma JTable??  XML
Índice dos Fóruns » Interface Gráfica
Autor Mensagem
Alexandre Gazola
JavaTeenager
[Avatar]

Membro desde: 23/07/2004 14:48:23
Mensagens: 176
Localização: Rio de Janeiro
Offline

Olá pessoal,

eu tenho uma JTable com um table model implementando por mim (estendendo o AbstractTableModel). O meu table model tem uma lista de objetos, com os quais a tabela tem o seu conteúdo preenchido.
Depois de ter preenchido a tabela, como posso fazer para remover esse conteúdo (quero remover os objetos do table model e da view)? (já experimentei criar um DefaultTableModel e passá-lo para a tabela, fazer o rowCount ser igual a 0, limpar a lista do meu modelo, mas nada funcionou)

obrigado

Alexandre Gazola

Blog: http://alexandregazola.wordpress.com

"Que proveito tem o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mc. 8:36)

"Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mt. 6:33)
alxmarcelo
Smalltalk

Membro desde: 22/11/2006 12:57:27
Mensagens: 2
Offline

Você utilizou o repaint do DefaultTableCellRenderer após a alteração do Model?
FredMP
JavaBaby
[Avatar]

Membro desde: 08/04/2006 19:46:24
Mensagens: 92
Localização: São Pedro da Aldeia - RJ
Offline

Tenta passar um ArrayList vazio para seu TableModel e então passá-lo para o método tabela.setModel
[Email] [MSN]
mister__m
Virtual Machine Man
[Avatar]

Membro desde: 18/03/2005 16:13:17
Mensagens: 736
Offline

Pra trabalhar com Abstract / DefaultTableModel e refletir as atualizacoes na tela, existem n metodos fireXXX que voce pode chamar para forcar as atualizacoes do outro lado.

Contudo, esse nao eh o nivel de abstracao que voce quer usar pra trabalhar com Swing. Voce deve utilizar uma solucao de binding Swing, como o genesis. Voce poderia popular sua tabela assim:



E repopula ou quando uma condicao muda, com @CallWhen, ou com uma chamada de API, com ActionInvoker.invoke(this, "populaTabela").

Michael Nascimento Santos, aka Mister M

Summa Technologies do Brasil - http://www.summa-tech.com/
genesis: Uma nova forma de desenvolver aplicações - https://genesis.dev.java.net/
ThinNB: Suporte a Thinlet no NetBeans - https://thinnb.dev.java.net/
Líder da JSR-310 - Date and Time API
Expert Group Member das JSRs 207 (PD4J), 250 (Common Annotations), 270 (Java 2 SE 6.0), 296 (Swing Framework) e 303 (Bean Validation)
SouJava: Fortalecendo a comunidade Java brasileira - https://soujava.dev.java.net/ https://www.soujava.org.br/
JSR Community @ java.net - http://community.java.net/jsr
Blogs - http://blog.michaelnascimento.com.br/ http://today.java.net/pub/au/80
Twitter - @mr__m
[WWW]
Klark
HelloWorld
[Avatar]

Membro desde: 05/09/2006 10:30:34
Mensagens: 10
Offline

Ola, se vc nao conseguiu ainda, faca o seu model receber;

 
Índice dos Fóruns » Interface Gráfica
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team