| Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/02/2007 03:36:26
|
Mauricio Linhares
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/97af07a14cacba681feacf3012730892.jpg)
Membro desde: 09/01/2005 23:28:22
Mensagens: 3717
Localização: João Pessoa, Paraíba - Brasil
Offline
|
O consultor de processos ágeis Mishkin Berteig publicou um texto sobre como o planejamento ágil pode diminuir o stress que assola as equipes de negócios e desenvolvimento mundo afora. Ele também fala sobre como é importante conhecer os seus próprios limites e saber lidar com eles de forma natural, para que isso não venha a interferir na continuidade do trabalho.
Texto completo: The Freedom of Limited Capacity
|
Meu blog sobre desenvolvimento | My Last.fm | @mauriciojr
Screencast de Introdução a linguagem Objective-C |
|
|
 |
|
|
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/02/2007 18:47:47
|
cv
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/210f760a89db30aa72ca258a3483cc7f.jpg)
Membro desde: 04/04/2003 00:32:12
Mensagens: 7842
Localização: São Paulo, SP
Offline
|
Me assusta saber que tem gente que le um artigo desses e nao pensa 'po, mas isso eh bom-senso!'
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/02/2007 20:43:53
|
Mauricio Linhares
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/97af07a14cacba681feacf3012730892.jpg)
Membro desde: 09/01/2005 23:28:22
Mensagens: 3717
Localização: João Pessoa, Paraíba - Brasil
Offline
|
cv wrote:Me assusta saber que tem gente que le um artigo desses e nao pensa 'po, mas isso eh bom-senso!'
É só se lembrar de que a maioria das pessoas acha que as boas soluções são complexas, caras e que só podem ser implantadas por consultores com mais certificações do que currículo
|
Meu blog sobre desenvolvimento | My Last.fm | @mauriciojr
Screencast de Introdução a linguagem Objective-C |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/02/2007 21:20:25
|
onolox
Java Ninja
Membro desde: 20/06/2005 20:10:58
Mensagens: 294
Offline
|
O pessoal da nossa área tem que deixar de ser frouxo e se impor mais, nossa, somos quase "cientistas de foguete" e somos tratados como faxineiros?
Já vi programadores seniors sendo praticamente ameaçados pelos superiores, e eles ao invés de falarem algo, abaixaram as orelhas e se submeteram.
Programadores do meu Brasil, deixem de ser nerds e virem homens.
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/02/2007 21:22:56
|
Guerr@
Virtual Machine Man
![[Avatar]](/images/avatar/9fb640ea6abe0e849c8c1fd6eea97c22.jpg)
Membro desde: 03/12/2006 10:32:50
Mensagens: 521
Offline
|
onolox wrote:O pessoal da nossa área tem que deixar de ser frouxo e se impor mais, nossa, somos quase "cientistas de foguete" e somos tratados como faxineiros?
Já vi programadores seniors sendo praticamente ameaçados pelos superiores, e eles ao invés de falarem algo, abaixaram as orelhas e se submeteram.
Programadores do meu Brasil, deixem de ser nerds e virem homens.
Apoiado! Sugiro a todos assistirem a série "House" e seguir o exemplo de como alguém indispensável tem que se comportar...
hehehehhe
|
Eduardo Guerra - "É Java na ponta do dedo!"
Desenvolvedor de Frameworks - Pesquisador
Editor Chefe - Revista MundoJ
Professor - Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Me siga no Twiter!!! http://twitter.com/emguerra |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/02/2007 21:49:29
|
Edufa
JavaEvangelist
![[Avatar]](/images/avatar/5747a0021eb349e9c8d3667cf1a5e9ec.jpg)
Membro desde: 18/04/2006 10:20:03
Mensagens: 315
Localização: Curitiba, PR
Offline
|
hahaha, se sequir o exemplo de House, os "superiores" se internam, não aguentam o tranco
|
Edufa
Curitiba, PR
--
"O estado sou eu". - Luís XIV
"O estado somos nós."- Lênin
"O estado somos eu." - Lula
--
O mundo é deles mas a amazônia é nossa
O petróleo é nosso, mas o gás é deles.
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 07/02/2007 00:10:29
|
Luiz Aguiar
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/843a4d7fb5b1641b0bb8e3c2b2e75231.jpg)
Membro desde: 23/01/2005 00:05:55
Mensagens: 3840
Localização: São Paulo
Offline
|
cv wrote:Me assusta saber que tem gente que le um artigo desses e nao pensa 'po, mas isso eh bom-senso!'
Vem falar isso pra uma empresa parceira da IBM (rup pela guéla) rsrs
E pior, eles pensam que isso (agilidade) é coisa de empresa pequena, lamentável!
|
-
Blog de Tecnologia
GitHub
@AguiarLuiz
Recicla SP na App Store!
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 07/02/2007 03:07:29
|
seufagner
JavaEvangelist
![[Avatar]](/images/avatar/5fd0245f6c9ddbdf3eff0f505975b6a7.jpg)
Membro desde: 06/05/2005 16:33:09
Mensagens: 447
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Offline
|
Maurício Linhares wrote:O consultor de processos ágeis Mishkin Berteig publicou um texto sobre como o planejamento ágil pode diminuir o stress que assola as equipes de negócios e desenvolvimento mundo afora. Ele também fala sobre como é importante conhecer os seus próprios limites e saber lidar com eles de forma natural, para que isso não venha a interferir na continuidade do trabalho.
Texto completo: The Freedom of Limited Capacity
Por que voce apagou meu post anterior?
Sobre seu comentário posterior.. Eu concordo. e acredito que muita gente pensa que boas soluções sempre são complexas.
Eu vejo vários caras forçando a barra sim, é fato.. Seja em Recife, Bsb, São Paulo ou Rio (lugares onde já trabalhei)..
Em todos eles eu vi gente especulando demais ao invés de por o bonde para andar..
A sucinta frase do cv diz tudo: "ter bom senso"
|
@seufagner
seufagner.com.br
"Simplicidade é a maior forma de sofisticação"
Leonardo Da vinci
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 07/02/2007 03:10:25
|
seufagner
JavaEvangelist
![[Avatar]](/images/avatar/5fd0245f6c9ddbdf3eff0f505975b6a7.jpg)
Membro desde: 06/05/2005 16:33:09
Mensagens: 447
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Offline
|
Meu post anterior:
Cara, tem verdade aí...
Conheço muita gente que trabalha com Java, 70 a 80%, e perde muito tempo especulando, querendo sempre aplicar "O Estado da Arte" e esquece fatores realmente significativos quando em Produção, forçando a barra para usar isto ou aquilo, aplicar padrões desnecessariamente etc.. O que muitas vezes aumenta a complexidade do sistema por inteiro, enquanto poderia dar uma solução simples.
Claro que deve-se pensar em uma forma elegante, mas de modo objetivo e mensurando os prazos corretamente (treinamento, implementação etc).
Nem fazer às cegas tampouco tentar ver além do horizonte é o ideal
(soou tão clichê falar "nem um nem outro")
|
@seufagner
seufagner.com.br
"Simplicidade é a maior forma de sofisticação"
Leonardo Da vinci
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 07/02/2007 03:17:19
|
seufagner
JavaEvangelist
![[Avatar]](/images/avatar/5fd0245f6c9ddbdf3eff0f505975b6a7.jpg)
Membro desde: 06/05/2005 16:33:09
Mensagens: 447
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Offline
|
Percebeu que confundi os tópicos Mauricio? rsrsrs
Desculpe
|
@seufagner
seufagner.com.br
"Simplicidade é a maior forma de sofisticação"
Leonardo Da vinci
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 07/02/2007 08:44:40
|
Guerr@
Virtual Machine Man
![[Avatar]](/images/avatar/9fb640ea6abe0e849c8c1fd6eea97c22.jpg)
Membro desde: 03/12/2006 10:32:50
Mensagens: 521
Offline
|
Edufa wrote:hahaha, se sequir o exemplo de House, os "superiores" se internam, não aguentam o tranco
Se você falar que uma tarefa deve ser feita em 2 semanas, o seu superior tem que aceitar isto... Pergunta pra ele: vc quer fazer então? Ainda mais quando ninguém mais saber fazer o que precisa ser feito. Ele tem que aceitar o tempo que você falar!!!
Uma vez insinuaram que se eu precisava de tempo, deveria ficar trabalhando depois do expediente. Minha resposta foi: "Meu trabalho é criativo e eu preciso de ficar com a cabeça descansada para pensar... Tenha certeza de que se você me tirar algumas horas que eu tenho com a minha familia, minha cabeça não vai estar muito propícia para criar alguma coisa..."
O pessoal é muito mal acostumado! Querem colocar infinitos requisitos novos sem dar mais tempo!!! Tem que mandar a real e dizer que não dá, pois quando alguém fica se sacrificando, os superiores se acostumam e vão fazer isto sempre. E se alguma coisa der errado, adivinha de quem vai ser a culpa?
Por isto eu digo: ""House" neles!!!
|
Eduardo Guerra - "É Java na ponta do dedo!"
Desenvolvedor de Frameworks - Pesquisador
Editor Chefe - Revista MundoJ
Professor - Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Me siga no Twiter!!! http://twitter.com/emguerra |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 07/02/2007 11:19:10
|
Rafael Nunes
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/d072677d210ac4c03ba046120f0802ec.png)
Membro desde: 09/10/2003 13:41:06
Mensagens: 2890
Localização: sao bernardo do campo
Offline
|
Isso é um seriado? Onde passa?
E infelizmente essa burocracia toda, de gente que ganha só pra fazer discurso e repetir citações de livros, não é privilégio de empresas grandes....
|
------------------------------------------------------------------
"Think different? I'd be happy if most people would just think..."
http://www.yaw.com.br
http://twitter.com/rafanunes
http://twitter.com/youandwe
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 07/02/2007 13:42:28
|
giovanisi
Smalltalk
![[Avatar]](/images/avatar/8381872fa17f9dcb5fdb58802461c46e.png)
Membro desde: 07/02/2007 13:30:21
Mensagens: 4
Offline
|
Pessoal, concordo com a resposta de todos. O programador, desenvolvedor, analista, seja qual for sua função você deve procurar a solução mais rápida e que vai atender as necessecidades exigidas pelo usuário final.
Claro que não se pode descartar ao menos requisitos de documentação de software, mais desenvolvimento ágil não significa gambiarra, o que muitos entendem dessa maneira. Existem várias formas de desenvolvimendo ágil e acredito que muitos deveriam procurar compreender um pouco mais dessas metodologias.
abraço a todos!
|
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 07/02/2007 14:03:11
|
Sami Koivu
Virtual Machine Man
![[Avatar]](/images/avatar/a4d8e2a7e0d0c102339f97716d2fdfb6.jpg)
Membro desde: 16/09/2004 09:49:27
Mensagens: 574
Localização: Curitiba-PR
Offline
|
Rafael Nunes wrote:Isso é um seriado? Onde passa?
http://www.imdb.com/title/tt0412142/
Mas infelizmente só sei onde passa na Finlândia.
|
(Slightly) Random Broken Thoughts on Java Security |
|
|
 |
![[Post New]](/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 07/02/2007 14:08:32
|
Luiz Aguiar
Moderador
![[Avatar]](/images/avatar/843a4d7fb5b1641b0bb8e3c2b2e75231.jpg)
Membro desde: 23/01/2005 00:05:55
Mensagens: 3840
Localização: São Paulo
Offline
|
Rafael Nunes wrote:Isso é um seriado? Onde passa?
Aqui no Brasil passa no Universal Channel, tem acho que em todas as TVs pagas (net, tva, directv+sky).
|
-
Blog de Tecnologia
GitHub
@AguiarLuiz
Recicla SP na App Store!
|
|
|
 |
|
|