Matricial Não Imprime

Seguinte Persoar,

Estou desenvolvendo um sistema e estou na parte de nota fiscal. A principio tinha criado uma classe para imprimir, porem por ter dado incompatibilidade com a impressora LQ-1070+ eu achei a classe PrinterMatrix na net e testei ela. E nada… o problema é o seguinte:

Tenho 8 clientes. Em 7 está tudo normal, imprimindo, mas em 1 que usa a Epson LQ-1070+ não quer imprimir por nada, o sistema envia para a impressora mas nao imprime. Já mudei de impressora e nada, ja formatei o PC e nada… peguei a impressora dele e liguei em outros 3 PCs, funcionou normalmente. Agora o mais incrível, o PC dele imprime tudo, menos quando é enviado impressão pelo sistema. Já estou ficando meio que sem cabelo…

Alguém tem alguma sugestão? Qualquer coisa é bem vinda! To pensando em procurar um Padre, Pastor, alguma coisa assim, rsrsrssr…

abraço! :wink:

Já checou o cabo? Troque o cabo

Rapaz… já troquei impressora, cabo, cabo entre elas, tudo.
O PC nao imprimiu nem com uma LX-300. Os outros imprimiram tudo normal, mas no PC do cara nao. Imprime DOC, TXT, mas nao o sistema.

Por acaso ela tinha alguma diferença na BIOS (Bi-Directional, EPP, ECP, Single etc?)
Acho que com o tempo que você gastou tentando resolver saía mais barato comprar um PC novo. Mande o antigo pro ferro-velho :frowning:
Brincadeira, mas acho que deve haver algum bug no JavaComm que nunca foi (ou será ) consertado, e que apareceu justamente com você :frowning:
Talvez você tenha de usar a rxtx, isso se ela suportar corretamente o Windows.

Eu to pensando em mandar o cara comprar outro mesmo rsrsrsrs…
Quando a BIOS, tudo normal.
E a esse rxtx eu não conheço, mas vou pesquisar aqui. E vou ver sobre o JavaComm tbm.
Valeu pela dica!

Abraço!

Eu só mencionei a BIOS porque pode ser que essa máquina esteja configurada diferentemente das outras.
(Já vi problemas muito esquisitos que se resolveram desse jeito, embora nunca tenha visto um problema de impressora que tenha sido resolvido assim).

Pessoal, aqui está a classe que estou usando para mandar impressão, caso queiram dar uma olhada. Reparem não, mas ta zoneada rsrsrsrs… estou correndo contra o tempo. :frowning:
Deixando claro que essa classe eu achei em um site. A que eu fiz já nao estou usando mais.

Entendo Thingol. Valeu pela força, to pesquisando aqui sobre tudo que vc esta falando. rsrsrsrs…