Criação de software com Java

Olá, eu atualmente desenvolvo em Delphi, mas comecei a me interessar em Java durante as aulas na faculdade. Como eu programo em Delphi estou acostumando a que as aplicações rodem bem rápido no Windows. Eu já vi programas feitos em java (LimeWire, FrostWire, NetBeans, Aptana) e note i que eles parecem bem lentos ao iniciar e ao se usar eles, demoram bastante. Tem como um projeto relavimente grande ter uma velocidade boa caso ele seja feito em Java, e caso ele seja feito para browser a velocidade será melhor ainda?

Obrigado

No browser vai depender essencialmente da sua conexao.

Agora… um aplictivo desktop, depende de quão bem é feito o código do programador…

E também, no meu computador, netBeans não é tão lento. :wink:

Ao fazer seu sistema, você vai sugerir ao seu cleinte uma configuração mínina para que ele rode sem problemas.

:idea:

Existem algum tutorial!! algo q eu possa ler para aprender a deixar meu codigo mais rapido??

http://www.sun.com/blueprints/1205/819-5144.pdf

Manual de boas práticas da Sun

um curso de ciência da computação em uma boa universidade é um excelente tutorial! :lol:

É muita coisa que envolve a produção de um código eficiente, inteligível, bem estruturado… A começar por um bom conhecimento da linguagem e orientação a objeto (no caso do java).

:idea:

Aqui onde trabalho estamos migrando uma grande aplicação delphi para java (swing) e o desempenho tem sido tão bom quanto. :wink:

Java é muito rápido. Ocupa um pouquinho mais de memória e demora um pouco para iniciar a máquina virtual, mas tirando isso…

São poucas as linguagens com as “facilidades” do Java que conseguem tão boa performance.

Bom, atualmente eu estou usando o um PC com 256 MB e 999Mhz de processador, é as aplicações em Delphi rodam muito bem, mas será que esse tipo de configuração suporta bem um aplicação em Java?

Edit: Uma aplicação desktop pode ser migrada para rodar em browser?

Aqui em Juiz de Fora, MG, várias empresas estão migrando de Delphi para Java e tendo desempenhos semelhantes ou melhores.