Provocação aos idólatras do Linux e desafetos do Windo$: Propaganda enganosa?  XML
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Autor Mensagem
Mantu
GUJ Ranger
[Avatar]

Membro desde: 27/03/2006 09:05:16
Mensagens: 961
Localização: São Paulo/SP
Offline

Nem me dei ao trabalho de ler todo o texto (preguiça)... É só pra provocar e descontrair mesmo e saber a opnião da galera a respeito da propaganda abaixo:

O estudo de caso está no seguinte link:
http://www.microsoft.com/brasil/fatos/casestudies/delvalle.mspx

Divirtam-se!

[]'s
Mantu

"Vou lançar o 'Caguei'. Caguei para o 'Cansei'". Luciano Camargo
"O povo votou contra a opinião pública". Um certo jornalão da mídia golpista, a respeito da vitória de um certo cadidato a presidente do Brasil.

[Email] [MSN] [ICQ]
thingol
Moderador

Membro desde: 29/07/2004 16:10:13
Mensagens: 17543
Offline


Tínhamos uma grande preocupação em relação à falta de mão-de-obra especializada com formação em Linux para dar manutenção à solução anterior", conta Douglas José Januário, gerente de TI da Sucos Del Valle. "Não nos sentíamos seguros, pois não encontrávamos pessoal certificado."



De fato, acho que foi isso que "pegou" um pouco na decisão. Se você está localizado longe de alguma faculdade decente onde há um monte de Linux-lovers, você é obrigado a se virar com o que você tem.
[WWW]
maquiavelbona
JWizard
[Avatar]

Membro desde: 29/06/2006 09:06:51
Mensagens: 2447
Localização: São Paulo - SP
Offline

Eu acho que isso não é a desculpa porque Americana é da microrregião de Campinas, portanto é "perto" da UNICAMP, da IBM em Hortolândia além da FATEC lá mesmo. Se a TI ficar em São Paulo, tem menos desculpa ainda.

Até!

----------------------------------------------------------------
"Within a few years a simple and inexpensive device, readily carried about, will enable one to receive on land or sea the principal news, to hear a speech, a lecture, a song or play of a musical instrument, conveyed from any other region of the globe. "
Nikola Tesla - A means for furthering Peace (1905)

"Gedanken ohne Inhalt sind leer, Anschauungen ohne Begriffe sind blind."
Immanuel Kant - Kritik der reinen Vernunft (1781)
luciene.silva
JavaChild

Membro desde: 10/01/2007 00:54:33
Mensagens: 120
Offline

Bem,

Se um dia eu pedisse para alguém um estudo de viabilidade entre uma rede Windows e Linux e o cidadão incluisse esse estudo de caso, ia direto pra rua

Como já falaram aí, o único problema dele foi não achar pessoas qualificadas..e não achou não sei como...Procurou no lugar errado!!!!
A empresa que "resolveu" o problema de mão de obra fica em campinas..Bem, lá tem a unicamp..tem curso de computação..com certeza tem um monte de micrequeiro lá.
Estou pensando se o cara de TI realmente merece o dinheiro dele....


(PS: citei a unicamp pois é a unica que sei que tem em campinas...deve ter várias outras faculdades...tem que explicar né, se não o povo cai matando depois..rsrs)

Quando tiver medo de fazer uma pergunta, lembre-se: "Antes ser um idiota por 15 minutos do que ser um a vida inteira"

Blog WebGP - Flex, Magento, Java, Django e etc
[WWW]
thingol
Moderador

Membro desde: 29/07/2004 16:10:13
Mensagens: 17543
Offline

Acho que há os seguintes pontos aqui:
- O cara não sabia que existe o programa de certificação LPI (ou sabia, e tentou achar gente certificada LPI - realmente é meio difícil achar esses caras);
- Ele simplesmente não quis procurar direito gente qualificada, ou então pegou só aqueles chatos que em vez de trabalhar ficam fazendo evangelismo do Linux;
- Pode ser que ele tenha sido contratado para tirar a tal solução Linux, e precisou achar um pretexto;
[WWW]
Mantu
GUJ Ranger
[Avatar]

Membro desde: 27/03/2006 09:05:16
Mensagens: 961
Localização: São Paulo/SP
Offline

thingol wrote:
- Pode ser que ele tenha sido contratado para tirar a tal solução Linux, e precisou achar um pretexto;

Um "MS Agent" em carne e osso??? Espião talvez??? :lol:
[Email] [MSN] [ICQ]
renatosilva
GUJ Master

Membro desde: 16/12/2004 17:09:19
Mensagens: 1787
Offline

E desde quando que propaganda tem alguma coisa a ver com coerência, honestidade, imparcialidade, respeito, decência, ética...?



Mantu
GUJ Ranger
[Avatar]

Membro desde: 27/03/2006 09:05:16
Mensagens: 961
Localização: São Paulo/SP
Offline

renato3110 wrote:E desde quando que propaganda tem alguma coisa a ver com coerência, honestidade, imparcialidade, respeito, decência, ética...?

Falou tudo...
Como dira um caipira amigo meu: "Propaganda é a arma do negócio"...

[]'s
Mantu

"Vou lançar o 'Caguei'. Caguei para o 'Cansei'". Luciano Camargo
"O povo votou contra a opinião pública". Um certo jornalão da mídia golpista, a respeito da vitória de um certo cadidato a presidente do Brasil.

[Email] [MSN] [ICQ]
rdgc
JavaGuru

Membro desde: 09/05/2006 17:34:17
Mensagens: 209
Localização: São Paulo - SP
Offline

Mas alguém espera algo diferente de uma reportagem que saiu no jornal da própria Microsoft?
Da mesma forma que aparecem diversos casos de sucesso em tantas publicações do Linux, eles colocaram uma no jornal deles.

Mas essa "desculpa" de mão de obra qualificada e suporte não vale mais, visto que existe a Red Hat, entre outras, com contrato de suporte, pessoas qualificadas, etc. Até mesmo a comunidade do Debian afirma que resolve os bugs em 48h, que é um prazo excelente se comparado a muitas outras empresas.

flw!

obs: essa imagem do jornal está aparecendo em diversas revistas de TI.
[MSN] [ICQ]
bandrade
GUJ Ranger

Membro desde: 20/01/2003 15:45:15
Mensagens: 782
Offline

Com essas justificativas.

thingol wrote:Acho que há os seguintes pontos aqui:
- O cara não sabia que existe o programa de certificação LPI (ou sabia, e tentou achar gente certificada LPI - realmente é meio difícil achar esses caras);

Não é só a falta de gente certificada LPI, mas também o número de profssionais MCP, ou que saibam o suficiente para administrar Windows direitinho.

thingol wrote:- Ele simplesmente não quis procurar direito gente qualificada, ou então pegou só aqueles chatos que em vez de trabalhar ficam fazendo evangelismo do Linux;

Além de procurar, tem que pagar BEM. Porque esse caras não se vendem tão fácil, até que se valorizam bastante. E se o 'responsável' certificado mega-zord sair, será que acham outro profissional à altura em 30 dias? (temop do aviso)

thingol wrote:- Pode ser que ele tenha sido contratado para tirar a tal solução Linux, e precisou achar um pretexto;

Aí já é muita teoria da conspiração... mas se o responsável pela mudanca tiver vivência (e experiências felizes) com o ambiente Microsoft, ele provavelmente optará pela Microsoft (trocar o certo pelo duvidoso com o dele na reta? Complicado, hein...)
Luca
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 06/09/2002 14:30:10
Mensagens: 5810
Localização: São Paulo/SP ou Paraty/RJ
Offline

Olá

Li o estudo de caso e se as prioridades deles eram as que estavam descritas no estudo de caso então realmente era necessário a migração.

Provavelmente quem definiu as prioridades estava acostumado com as caras facilidades do ambiente Microsoft e nem quiz saber das naturais dificuldades de usar um ambiente gratuito porém hostil ao administrador semi leigo.

Acredito que haja muitos exemplos iguais a este por aí. O ambiente Linux cria uma dependência em cima dos profissionais e o Windows cria uma dependência em cima dos produtos. Para o gestor da empresa, às vezes, é mais fácil comprar mais produtos do que esperar pelo treinamento de profissionais.

Não acho que o Linux tenha evoluído nos últimos 5 anos tanto como o Windows. Este é um outro medo das empresas quando pensam no futuro.

Software de graça no servidor é apenas um dos itens do custo do ambiente de TI de uma grande empresa, principalmente aquelas cujo maior custo não está no ambiente do servidor.

[]s
Luca

Dare Obasanjo (Program Manager at Microsoft)
"The folks I know from across the industry who have to build large scale Web services on the Web today at Google, Yahoo!, Facebook, Windows Live, Amazon, etc are using RESTful Web services. The only times I encounter someone with good things to say about WS-* is if it is their job to pimp these technologies or they have already "invested" in WS-* and want to defend that investment."


CEP, JMS, JMX e coisas afins (ou não)
http://lucabastos.blogspot.com/
[Email] [WWW]
mchiareli
JavaEvangelist
[Avatar]

Membro desde: 04/04/2006 15:14:50
Mensagens: 397
Offline

Este estudo de caso é apenas para fins informativos. A MICROSOFT NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPLÍCITAS OU IMPLÍCITAS, NESTE RESUMO.

codifica.wordpress.com
[WWW] [MSN]
thingol
Moderador

Membro desde: 29/07/2004 16:10:13
Mensagens: 17543
Offline


- Pode ser que ele tenha sido contratado para tirar a tal solução Linux, e precisou achar um pretexto;

Quando eu disse isso é que muitas vezes essas decisões ("vamos tirar uma tal consultoria que fez uma M* de serviço em Linux, que está saindo uma $$$ preta") vêm de cima. Então não importa se ele é um Linux-man de coração; foi contratado para fazer isso, tem de fazer, e ainda defender a decisão do chefe.
[WWW]
urubatan
Moderador
[Avatar]

Membro desde: 21/09/2002 10:31:26
Mensagens: 2481
Localização: Porto Alegre/RS
Offline

pelo que li não tem nada de mentira ali, e por incrivel que pareça, nem estão puxando a brasa para o lado deles ...
não tem nada parecido com a gerenciabilidade do ISA Server no linux ...
tudo bem que para um firewall eu escolheria um linux, provavelmente pelo fato de eu saber configura-lo, mas em um ISA Server por exemplo, como ele tem integrado um proxy Socks é incrivelmente fácil configurar regras de rede por setor da empresa, baseado nos grupos dos usuários ...

A parte dos relatórios até pode ser um certo grau de incompetencia dos administradores anteriores ...

a diferença básica é que os logs do ISA Server vão para uma base SQL Server, e os de quase todos os softwares psra linux, vão para um arquivo de log ...
claro que é possivel fazer algo automatizado que atualize um banco SQL de tempos em tempos (digamos de hora em hora) com os dados dos logs dos servidores no linux, mas acho pouco provavel que tivessem feito isto (até pelos comentários).


ou seja, neste caso, concordo 100% com a mudança para plataforma MS

PS.: sim, eu ja trabalhei com administração de redes também

[]'s
Rodrigo Urubatan
http://www.urubatan.com.br
Melhor livro de RoR do brasil: http://livro.urubatan.com.br
[WWW]
thingol
Moderador

Membro desde: 29/07/2004 16:10:13
Mensagens: 17543
Offline

De modo geral, se você precisa de manter um CPD relativamente pequeno (uma fábrica de sucos não precisa ter um CPD tão grande quanto um banco ) e precisa ter muitos recursos avançados - e não quer pagar muito por isso, nem ter muita dor de cabeça - vale a pena pensar na solução Microsoft.

Agora, se você precisa algo grande e mais bitolado - como é o caso do banco - então a solução Microsoft não costuma escalar bem.

Aqui na empresa lidamos com dois grandes bancos, que usam Java, e com um monte de corretoras (que precisam de soluções complexas mas não precisam de grande volume), que usam .NET.
[WWW]
 
Índice dos Fóruns » Assuntos gerais (Off-topic)
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team