Faculdade longa distância

O que vocês acham de faculdade a longa distância em tecnologia? Na opinião de vocês, quais os prós e contras, não só em relação ao aprendizado mas também em outras coisas, como relacionamentos, etc.

Cara, não quero criticar as faculdades da atualidade, mas sinceramente, se uma pessoa se forma online, acredito que o cara tem muito melhor desempenho que em uma sala de aula física.
Embora há uma perda com relação a convivência humana, segundo alguns, pode ter certeza que vai chegar o dia em que haverá mais cursos online do que físico.
Há, outra coisa, na semana passada, saiu uma pequena matéria, não me lembro se é na revista Veja ou Exame, dizendo que segundo pesquisas, os alunos de cursos online possuem melhor desempenho (acho que não rola tanto barzinho de sexta e cola é mais complicado, principalmente se a faculdade permitir uma marcação de prova em dias e horários flexíveis :smiley: ).

Bom, mas é minha opinião, não é verdade? E o pessoal do GUJ, o que pensam?

[]'s

Coisa de VAGAL…
Cabra omi, cabra macho faz da maneira certa…
O que vc acha do lixo IUB ?

Isso é coisa para pedreiro, metalúrgico tipo o seu Lula

[quote]Há, outra coisa, na semana passada, saiu uma pequena matéria, não me lembro se é na revista Veja ou Exame[/quote]Usar isso como parametro ou referência é brincadeira.

Rs,

Engraçado o preconceito. Não sou da época da internet como ensino, mas sou a favor.
A revista não foi quem pesquisou, meu caro. Foi um instituto.

PS: Se não pode dizer exatamente a fonte de onde saiu a matéria, também não critique. Se ficou ofendido, não fique. E se um dia um calouro estudante online tomar seu emprego, bem feito.

[]'s

E, continuo afirmando que tomar isso( Revista veja e Exame) como referência é ridículo, um retrocesso à falta de assunto.

ajaxinaction wrote:

[quote]PS: Se não pode dizer exatamente a fonte de onde saiu a matéria, também não critique. Se ficou ofendido, não fique. E se um dia um calouro estudante online tomar seu emprego, bem feito. [/quote] Quem tem que fornecer/forneceu a fonte foi vc. Agora é facil “calouro estudante online” me superarem aliás eu preparo vários a assumirem posições e a terem competencia no que fazem. Umas das coisas ensino é não serem “enrolados” com matérias ,sugestões,previsões ou opiniões furadas de capa de revista ou matérias feitas por quem mais entende de cozinha do que de TI (eu estou generalizando, e não estou me referindo a vc. pois não o conheço :lol: ).

[quote] Engraçado o preconceito. Não sou da época da internet como ensino, mas sou a favor.
A revista não foi quem pesquisou, meu caro. Foi um instituto. [/quote]
Acho que vc. está confundindo EAD (que eu adoro e sou a favor)com Tele-Curso, alias eu sou da época da internet como ensino.
E assunto encerrado. :?

Vocês teriam alguma recomendação de faculdade online. Eu não sei bem como funciona, se pudessem me explicar ou passar uma fonte, porque tá complicado de achar.

[quote] Vocês teriam alguma recomendação de faculdade online. Eu não sei bem como funciona, se pudessem me explicar ou passar uma fonte, porque tá complicado de achar.[/quote]Mais qual o curso vc. pretende fazer o ideal é um curso de EAD (Educação a distância) que sejam reconhecidos, mais depende de alguns fatores pois há cursos que irá exigir algumas aulas e provas presenciais.

Desculpe Sr. sabe tudo. Os cursos online ao qual me refiro, e acredito que o colega, é com provas presenciais e algumas aulas presenciais sim.
Se ficou ofendido, não sei porque?
Revistas, jornais, matérias em geral, ajudam a entender o mercado, meu amigo. E não retrocedi à falta de assunto, apenas citei uma coisa que acredito que será o futuro.

Não quis transformar em framewar, mas desculpe, tenho vergonha de saber que tem pessoas que estão no ensino se “achando” tão bons. Agora me diz, o que chama de “reconhecido”?
Tem tanta faculdade no mercado “reconhecida” que o caro amigo sabe que num vale um centavo. E professores que não valem o café da esquina ensinando coisas que… deixa pra lá. Sou de época diferente mesmo, acho que estou ficando velho (já ouvi muito isso aqui, rs).

Desculpa as palavras duras, mas se você precisa de informações, busca aonde, na Wikipédia? Ou sai a campo investigando? Gallup, Ibope não são pesquisas válidas? Quer dizer que somos manipulados pelo sistema?
Por um acaso é dos que pertencem a antiga facção “estrela”?

Foi mal, “professor”.

ajaxinaction wrote:

[quote] Tem tanta faculdade no mercado “reconhecida” que o caro amigo sabe que num vale um centavo. E professores que não valem o café da esquina ensinando coisas que… deixa pra lá. Sou de época diferente mesmo, acho que estou ficando velho (já ouvi muito isso aqui, rs).
[/quote] Nisso eu concordo com vc. e o pior é que tem professores (== Anta Acadêmica) que fazem cursinho de especialização de esquina e acham que são tudo de bom.Bem somente para ressaltar eu não sou “professor” o que me presto é gostar de trabalhar com estagiários e recém formados (principalmente aqueles que ninguém quer) para integra-los a projetos.
E, quanto a “estrela” talvéz vc. devesse me conhecer melhor, mais não irá faltar oportunidade/congressos para participarmos e com certeza estarei lá assistindo com meu nome no “cracha” sem apelido ok. mais legal pelo menos postei a minha opinião de uma maneira e vc. a sua da sua maneira.Estamos num pais livre e uma das coisas que mais gosto é preservar as amizades.

Ps.Um forte abraço, se quiser continuar essa conversa pode me enviar Mens.Privada ok.