EJB3: Entity Beans dentro de um jar, é possível?  XML
Índice dos Fóruns » Java Enterprise Edition (Java EE)
Autor Mensagem
nadilsons
JavaGuru
[Avatar]

Membro desde: 25/09/2006 23:10:20
Mensagens: 222
Offline

Olá,

Tentei gerar um jar somente com os meus entity-beans e as interfaces dos session-beans (pois pensei em utilizar o mesmo arquivo tanto no servidor quanto no cliente), porém o quando eu exporto os sessions-bean em um jar e os entity-beans em outro, o servidor faz o deploy normalmente, mas quando eu tento executar o session-bean (que faz uma chamada no EntityManager) ocorre um erro com a seguinte mensagem:
javax.ejb.EJBException: java.lang.IllegalArgumentException: Unknown entity: meu.pacote.MinhaClasse

É estranho porque não ocorre o erro de ClassNotFoundException durante o deploy, mas na execução o servidor não consegue associar a classe como um entity-bean como se a mesma não estivesse anotada como tal.

Enfim, alguém já conseguiu exportar os seus session-beans em um jar e os entity-beans em outro?

Muito obrigado!

This message was edited 2 times. Last update was at 29/12/2007 00:23:01


Jesus é o caminho, a verdade e a vida!
Reflection DSL - http://code.google.com/p/reflection-dsl
nadilsons
JavaGuru
[Avatar]

Membro desde: 25/09/2006 23:10:20
Mensagens: 222
Offline

É... o jeito que eu encontrei foi fazer um build.xml... ao menos podemos contar com o ant...
Até

Jesus é o caminho, a verdade e a vida!
Reflection DSL - http://code.google.com/p/reflection-dsl
heberayresds
Thread.start()
[Avatar]

Membro desde: 26/06/2006 11:56:08
Mensagens: 28
Offline

Kra,

Tive esse mesmo problema, mas a solução encontrada não foi a mesma. O que foi percebi é que se cada jar seu possui o arquivo persistence.xml na execução da aplicação ele subistitui o persistence. Por exemplo vc tem sua aplicação web que faz referência a um arquivo jar (com seus EntityBeans), qdo sua aplicação web eh executada o servidor de aplicação entende que sua aplicação web possui seus proprios entityBeans. Ou seja, ele substitui o arquivo pelo o outro. A solução encontrada foi retirar o arquivo persistence.xml do projeto que contém suas sessionsBeans.

[]'s

Heber A Santiago Jr
Analista de Sistemas - FPF
[ICQ]
 
Índice dos Fóruns » Java Enterprise Edition (Java EE)
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.8 © JForum Team