Membro desde: 08/04/2010 16:04:44
Mensagens: 2
Offline
Gente tive que fazer cadastro só pra responder algumas duvidas sobre Krav maga
O Krav maga foi criado pelo Imi que foi um conhecedor de varias artes, reunindo as tecnicas aprendidas com longo dos tempos melhorando e criando novas ele desenvolveu um sistema de combate para as forças armadas de Israel. Após isso, ele se dedicou a adoptar o Krav maga a os civis (que eu acredito que na verdade foram os discipulos dele). [site da federação sul americana de krav maga] Segundo o Kobi o Imi havia dito que não só se deve aprender o Krav maga mas que deve entende-lo.
O Krav maga na sua filosofia foi criado para dar a qualquer pessoa o direito a vida. Vamos lá, se a essencia do krav maga é o direito a vida tira-lá é um erro. Se voce tem a oportunidade de sair correndo, saia. O que for proteger a sua vida faça. Pois se vc tiver que entrar numa briga vc vai ter que arriar o cara no chão e os golpes do krav maga tem uma tendencia de levar a outra pessoa a morte, cega ou debilitada, até as trocações (socos e chutes) são pesadas. Por isso, que os mestres de krav maga ensinam a sair de brigas a não arranjar problemas e com o risco de ser expulso do Krav maga (Há rumores que o criador do kombato foi expulso do krav maga).
Lembre-se respeite a propria vida e a vida das outras pessoas.
O aikido é uma arte magnifica (e de uma beleza) e é uma otima defesa pessoal que só necessita da parte da trocação mas que é algo irrelevante qualquer adição de outra arte seria perfeito. Roy Elghanayan é uma pessoa que adicionou muita coisa de Aikidô e judo com um curso de video de krav maga acredito eu ( ele não está na lista dos mestres federados do EUA) e criou uma tecnica visualmente de cair o queixo. O rapaz é bom?! E bom pra cacete procura video no you tube! Porém ele tem movimentos muito grandes, varias bases, cansanso desnecessario coisa que no Krav maga não existe são movimentos simples que qualquer pessoa possa aprender.
Hoje acredito que a melhor defesa pessoal continua sendo o Krav magá não pelos movimentos mas pela simplicidade e o objetivo final completado. Espero que aqui ninguém tenha uma visão ruim do Krav maga, mas se você teve porque não fazer uma aula (sem um olhar critico de coração aberto) numa academia credenciada pela federação sul americana de Krav maga e entender que o aikido so tem a acrescentar no krav maga e vice versa.
P.S. Exame de faixa laranja exigi que você corra bastante, imagine porque?!
Se o seu tópico foi respondido e você está satisfeito, segue:
- Pressione o botão <Edit> de seu primeiro post
- Acrescente no final do título a tag [RESOLVIDO]
Membro desde: 21/06/2007 23:27:21
Mensagens: 1850
Offline
Se eu nao tivesse lido o comentário do colega era mais fácil entrar numa aula de krav maga..
Que isso.. neguinho vai me dar um chute.. saio morto da aula heheheh
E a faixa laranja então... se nego te pega.. vai direto pro hospital.. tá doido...
Membro desde: 23/11/2009 07:15:59
Mensagens: 608
Offline
Eu ja fiz karate-do profissional, por uns 5 anos e as vantagens e desvantagens do karate são:
vantagens:
Defesa pessoal, confiança em ti mesmo
Aprendes a pensar mais rápido do que o normal ( no meu caso particular e não sei se é o dos outros)
Tens total controle e autodominio do corpo e da mente ( para se atingir niveis elevados em qualquer aréa é preciso controle da mente e do corpo)
aprende-se que quando a cabeça não pensa rápido e melhor o corpo sofre pancada,
desvantagens
Se não tiver tempo para fazer as refeições a horas, teras um desgaste fisico muito grande
Se não tiveres tempo para dormir em condições , teras um desgaste fisico muito grande
Precisas de ter tempo para os treinos e para pensar novas combinações de tecnicas para ganhar os campeonatos
"Você poderia me dizer, por favor, qual caminho eu devo seguir?"
"Isto depende muito de onde você deseja chegar."
-Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas
Membro desde: 08/04/2010 16:04:44
Mensagens: 2
Offline
Se eu nao tivesse lido o comentário do colega era mais fácil entrar numa aula de krav maga..
Que isso.. neguinho vai me dar um chute.. saio morto da aula heheheh
E a faixa laranja então... se nego te pega.. vai direto pro hospital.. tá doido...
As aulas de krav maga nunca sai machucado mas normamente saio colocando os bofes pra fora de cansaço
Por este motivo é que o Krav maga nao pode ser considerado arte e por este motivo e que não se pode ter competição.
No Krav maga você não aprende a iniciar uma luta (pelo menos até agora eu não aprendi) não existe um Round1! Fight! é tudo reação de uma ação.
2010 dia 29 de maio vai ter o maior treino de luta do mundo evento em copacabana onde o mestre Kobi estará dando uma aula de krav maga acompanhado pela auditoria do guiness record.
Membro desde: 14/11/2003 13:06:37
Mensagens: 1678
Localização: Brasil
Offline
juliocbq wrote:Eu gostaria de praticar o kenjutsu, porque inclui aulas de aikido também. Mas aqui por perto onde moro não tem.
Olá Julio, normalmente é o ao contrário, o Aikidô tem aulas de Kenjutsu, até porque é uma das disciplinas do Daito Ryu e inclusive faz parte do exame de graduação.