Android não roda java? Decepção

Muito MIMIMI…

1 - Ja foi falado que o google desenvolveu a propria solução devido as limitações e estagnação do JME;

2 - Como se fosse facil como falar: “Ei eu te empresto meus programadores, bora botar pra quebra e evoluir o JME”?? Com duas megas corporações, com interesses de cada uma, burocracia, etc, etc, não viaja, falando"Pô o google podia ter investido em JME"

3 - Não é só recurso nativo não, é muita coisa que o Android é diferente do JME, a começar pelo sistema Multithreading dele;

4 - Essa “estoria” de write once run everywhere, no mundo mobile acho meio balela, só se for como o colega falou, nivelando por baixo, ai onde fica a evolução dos aparelhos?? No lixo, evoluir pra que. E outra, cada marca tinha seu CD com suas ferramentas de desenvolvimento.

5 - O mundo evolui, quem nao evolui junto perde o bonde, e foi o caso do JME, e parece o SEU caso tambem, voce insiste em ficar amarrado as appzinhas JME, não quer evoluir com o mundo. Não houve regressão nenhuma, houve o surgimento de uma nova tecnologia, só isto, que assim como iPhone, não roda JME, pelos motivos ja citados.

6 - Tu defende tanto o JME, mas sinceramente, eu tinha um N95, e dentre as dezenas de app que tinha instalado apenas UMA era em JME, e era um catalogo telefone, bem podrinho. E jogos então, ja viu o NGage, da nem pra comparar com joguinho JME.

Evolua, se o mundo quer iPhone e Android, então programe para eles, a voce quer escrever para varios aparelhos, escolha Android, ja viu a quantidade de aparelhos rodando ele no mercado? Só a motorola lançou quase uma duzia.

A voce gosta de java, quer coisa melhor que programar pro Android em Java.

[quote=fredferrao]Muito MIMIMI…

1 - Ja foi falado que o google desenvolveu a propria solução devido as limitações e estagnação do JME;

2 - Como se fosse facil como falar: “Ei eu te empresto meus programadores, bora botar pra quebra e evoluir o JME”?? Com duas megas corporações, com interesses de cada uma, burocracia, etc, etc, não viaja, falando"Pô o google podia ter investido em JME"

3 - Não é só recurso nativo não, é muita coisa que o Android é diferente do JME, a começar pelo sistema Multithreading dele;

4 - Essa “estoria” de write once run everywhere, no mundo mobile acho meio balela, só se for como o colega falou, nivelando por baixo, ai onde fica a evolução dos aparelhos?? No lixo, evoluir pra que. E outra, cada marca tinha seu CD com suas ferramentas de desenvolvimento.

5 - O mundo evolui, quem nao evolui junto perde o bonde, e foi o caso do JME, e parece o SEU caso tambem, voce insiste em ficar amarrado as appzinhas JME, não quer evoluir com o mundo. Não houve regressão nenhuma, houve o surgimento de uma nova tecnologia, só isto, que assim como iPhone, não roda JME, pelos motivos ja citados.

6 - Tu defende tanto o JME, mas sinceramente, eu tinha um N95, e dentre as dezenas de app que tinha instalado apenas UMA era em JME, e era um catalogo telefone, bem podrinho. E jogos então, ja viu o NGage, da nem pra comparar com joguinho JME.

Evolua, se o mundo quer iPhone e Android, então programe para eles, a voce quer escrever para varios aparelhos, escolha Android, ja viu a quantidade de aparelhos rodando ele no mercado? Só a motorola lançou quase uma duzia.

A voce gosta de java, quer coisa melhor que programar pro Android em Java. [/quote]

É realmente não adianta discutir… opnião é individual…

Não é para evoluir o JME… é para simplemente suportar… o minimo… para quem ja usa continuar usando… na sua opnião pegamos tudo e jogamos fora…
se ate os celulares Xing LIng suportão a parada… porcamente mais suportão, seria um recurso a importante nos celulares.

Usar Java ME hoje seria equivalente a desenvolver uma aplicação em NCurses.

Lembrando que iPhone (Nexus One) é um aparelho, iOS (Android, MeeGO) é um sistema operacional mobile, então comparem bacana com bacana senão essas 5 páginas ficam meio sem sentido.

Só mencionando uma pergunta feita “erroneamente” antes, mas quem quiser comparar usuários de plataformas deve lembrar que o iOS roda atualmente em 3 gerações (o primeiro devemos descartar rs) de iPhone + iPod Touch + iPad, a soma de tudo isso é o tamanho da plataforma.
E o Android esta chegando em tablets também, o que amplia a penetração de mercado da plataforma.

[]s

[quote=mario.fts]
Não tenho experiencia no App store pra te dizer se lá só tem coisa bom/ótima. E sinceramente, eu duvido. Lógico que vão ter lixos, isso é normal quando a oferta é muito grande.[/quote]

não disse que andróide market só tem coisa ruim, ou que a appstore só tem coisa boa. Aonde vc leu isso? Android market é um lixo para os usuários sim, mas me refiro mesmo ao tratamento destinado aos desenvolveres, que precisam competir por espaço na loja lado a lado com spammers e piratas. Isso é um absurdo, assim como é um absurdo não poder cobrar pela app!!!

Parece que nenhum dos fandroids de plantão desenvolvem para o android, e pra eles realmente uma discussão sobre pagamentos, fragmentação, rodar apps já prontas em novos devices, não faz sentido. Nada errado nisso, eles apenas não são desenvolvedores mobiles, e sim usuários.

Voce mesmo disse, a apple controla todo o ciclo, e o efeito disso é uma melhor integração com hardware. O iphone e o ipad tem ambos a mesma quantidade de RAM e não apresentam o mesmo problema.

[quote=Luiz Aguiar]Usar Java ME hoje seria equivalente a desenvolver uma aplicação em NCurses.

[]s[/quote]

JavaME esta presenta em bilhoes de devices, e é capaz de rodaz apps em java sem exigir mudanças substanciais no código. Por mais que vc pense que seja uma tecnologia atrasada não podemos negar o valor da plataforma.

Uma leitura interessante para quem pensa em desenvolver aplicativos mobile e não quer se focar em um aparelho/OS.

[quote=rlazoti]Uma leitura interessante para quem pensa em desenvolver aplicativos mobile e não quer se focar em um aparelho/OS.

http://www.infoq.com/br/news/2010/08/futuro-aplicativos-nativos[/quote]

realmente interesante… é seria a alternativa multiplataforma… mesmo por que os navegadores móbile estão cada vez melhores… e para aplicações comerciais… a web nos móbile certamente… vai suprir… mais recursos como fazer cache se cair a conexão entre outros… fica mais complicado de implementar apenas no navegador.

[quote=mochuara][quote=Luiz Aguiar]Usar Java ME hoje seria equivalente a desenvolver uma aplicação em NCurses.

[]s[/quote]

JavaME esta presenta em bilhoes de devices, e é capaz de rodaz apps em java sem exigir mudanças substanciais no código. Por mais que vc pense que seja uma tecnologia atrasada não podemos negar o valor da plataforma.[/quote]

Tem sim, mas é inviável usar jme nos didpositivos novos. Com um meego ou maemo posso embarcar um sistema em qualquer dispositivo, além de celular. Desde dispositivos aeronauticos, automobilísticos etc. Com jme não posso.
Jme é forte para CLDC, fora isso não é útil.

[quote=rlazoti]Uma leitura interessante para quem pensa em desenvolver aplicativos mobile e não quer se focar em um aparelho/OS.

http://www.infoq.com/br/news/2010/08/futuro-aplicativos-nativos[/quote]

Portabilidade é importante, boa sorte pra eles, mas acho pouco provável de terem sucesso.

Fabricantes de browsers não alcançaram a prometida portabilidade no ambiente wintel, porque alguem acreditaria que vão conseguir em mobile onde a cadeia de fornecedores é muito mais diversificada e a inovação é frenética?

[quote=mochuara][quote=rlazoti]Uma leitura interessante para quem pensa em desenvolver aplicativos mobile e não quer se focar em um aparelho/OS.

http://www.infoq.com/br/news/2010/08/futuro-aplicativos-nativos[/quote]

Portabilidade é importante, boa sorte pra eles, mas acho pouco provável de terem sucesso.

Fabricantes de browsers não alcançaram a prometida portabilidade no ambiente wintel, porque alguem acreditaria que vão conseguir em mobile onde a cadeia de fornecedores é muito mais diversificada e a inovação é frenética?[/quote]

Também concordo, o dia em que os browsers conseguirem utilizar os recursos nativos do aparelho como camera, gps, acelerômetro,etc. de uma forma tão eficiente quanto uma aplicação nativa e “multiplataforma” eu poderei considerar a opção de desenvolver aplicativos web para mobile.

Galera e afinal é possível para brasileiros (sem nenhuma gambiarra) comprar e vender na app store (iphone e ipad)?

Alguém aqui quer programa em Java 1.3 “capado” com awt limitado sem nenhuma evolução nos últimos 7 anos?

Cara… eu acho covardia rodar JME no iPhone, Android ou em qualquer celular moderno.

Acho que vale muito mais apena manter várias versões do seu aplicativo do que fazer uma em JME.

Alguém já teve a oportunidade de desenvolver ou desenvolve utilizando QT? A nokia possui uma excelente IDE para devolvimento mobile utilizando QT, no qual, Symbiam, Maemo e Windows Mobile. Estou fazendo testes é te falo que é excelente, muito bom mesmo. É uma grande alternativa para quem ser multi-plataforma. Não vi nada do QT para Androide, mas quem sabe, no futuro, surge alguma coisa.

http://qt.nokia.com/products/

[quote=paulofafism]Alguém já teve a oportunidade de desenvolver ou desenvolve utilizando QT? A nokia possui uma excelente IDE para devolvimento mobile utilizando QT, no qual, Symbiam, Maemo e Windows Mobile. Estou fazendo testes é te falo que é excelente, muito bom mesmo. É uma grande alternativa para quem ser multi-plataforma. Não vi nada do QT para Androide, mas quem sabe, no futuro, surge alguma coisa.

http://qt.nokia.com/products/[/quote]]

Eu trabalho aqui com qt e posso te adiantar que é muito produtivo, inclusive para embarcar sistemas, não somente para celulares. É muito usado no setor automotivo e aeronáutico.

Acho que para android vai ser difícil, mas maemo e meego, além do symbian estão ae. Essas plataformas podem ser embarcadas em praticamente todo dispositivo.

[quote=juliocbq]Eu trabalho aqui com qt e posso te adiantar que é muito produtivo, inclusive para embarcar sistemas, não somente para celulares. É muito usado no setor automotivo e aeronáutico.

Acho que para android vai ser difícil, mas maemo e meego, além do symbian estão ae. Essas plataformas podem ser embarcadas em praticamente todo dispositivo.[/quote]

Por isso estou investindo no QT. Pretendo desenvolver um sistema mobile, utilizando essa excelente IDE aqui na empresa. E também estou pensando seriamente, incluir o QT na disciplina que leciono na faculdade. Vale muito a pena mesmo.

[quote=paulofafism][quote=juliocbq]Eu trabalho aqui com qt e posso te adiantar que é muito produtivo, inclusive para embarcar sistemas, não somente para celulares. É muito usado no setor automotivo e aeronáutico.

Acho que para android vai ser difícil, mas maemo e meego, além do symbian estão ae. Essas plataformas podem ser embarcadas em praticamente todo dispositivo.[/quote]

Por isso estou investindo no QT. Pretendo desenvolver um sistema mobile, utilizando essa excelente IDE aqui na empresa. E também estou pensando seriamente, incluir o QT na disciplina que leciono na faculdade. Vale muito a pena mesmo.[/quote]

Existe uma versão gpl, lgpl e uma que é liceciada pela nokia. Com a lgpl você pode criar software proprietário. A maioria das empresas está investindo nessa ferramenta, que de nova não tem nada, pois a trolltech já existia há muitos anos, inclusive é usada no kde e seus aplicativos.

A parte boa é que exatamente o mesmo software roda em diversas plataformas. Desktop e mobile são a mesma coisa.

O framework é totalmente OO e intuitivo. Eu particularmente acho tão ou mais produtivo que java.

A desvantagem do QT, Python, e outras soluções que dependam de um run-time é o tamanho da aplicação. Um simples Hello Word fica em mais de 1 mega.

Quem em sã conciência vai ficar fazendo seu cliente instalar o run-time + aplicação e gastar fortuna de créditos ou comer o plano de dados.

A vantagem do J2ME ou Symbian,WRT e Flash-lite é justamente não ter que instalar o run-time pois estes já vem no aparelho.

Voce compreende que essa afirmação não faz o menor sentido?
[/quote]
Qual a parte do PRA MIM você não entendeu? Eu (eu disse EU) considero flexibilidade poder instalar o que eu quiser, na loja que quiser, onde eu quiser da forma que eu quiser os aplicativos que eu quiser. E quero usar blutooth de maneira decente, wi-fi da maneira que eu preciso e diversas outras utilidades que não vejo no iPhone.

Exatamente.

[quote=mochuara]
editado: E vejam só que curioso, o iOS roda em tablets, mp3 players e telefones. Enquanto o android…[/quote]
Ué, Android não? huahuahua

Voce compreende que essa afirmação não faz o menor sentido?
[/quote]
Qual a parte do PRA MIM você não entendeu? Eu (eu disse EU) considero flexibilidade poder instalar o que eu quiser, na loja que quiser, onde eu quiser da forma que eu quiser os aplicativos que eu quiser. E quero usar blutooth de maneira decente, wi-fi da maneira que eu preciso e diversas outras utilidades que não vejo no iPhone.

Exatamente.

Até os novos carros da GM tem Android :lol:

[quote=j0nny]
Até os novos carros da GM tem Android :lol: [/quote]

Mr. Ellison gostou desse comentário.