Android não roda java? Decepção

[quote=j0nny]Vc cita tantao ‘liberdade’ e quer desenvolver pra iPhone?
Nada contra, acho um mercado muito interessante (não esses maníacos que defendem por qq situação um produto), mas vc está se contradizendo.[/quote]

Não quero desenvolver para iphone…acho que seria a ultima linguagem em que eu iria programar, só queria rodar java no android… e deixando uma messagem de decepção pois outros usuários poderiam pensar que o Java rodava no android nativamente… como eu outras pessoas que conheço pensavam…

regredindo… programar para windows/linux/mac = iphone/android

o que eu acho estranho é que tenho amigos com aplicações java em celulares touch sansung… e são legais “não tanto como as do iphone ou android” mais são ótimas… e principalmente para coisas comerciais vamus examinar casos comums

Sei La você tem o sistema do habibis… de realizar pedidos… tem uma aplicação mvc com clientes,web e desktop para realizar pedidos… usar o J2ME como view para realizar pedidos via aplicativos moveis… não precisa de recursos nativos embaçados… outro exemplo sei La se a companhia de energia… ou de água quisesse contabilizar online e agua e a luz das casas… isso não é necessário recursos ultra poderosos…

J2ME suporta toch,SMS,bluetooth,Wireless,3G tudo… é so implementar… a jvm e voltaremos a ter aplicações multiplataforma… , tudo bem cada celular tem particularidades… e limitações de recursos… as vezes um ajuste é necessário mais enfim você teria opção.

por que o pessoal fala tão mal do J2ME, fora esses jogos touch… por exemplo tem um jogo online muito conhecido “Tibia” que tem milhares de jogadores e é feito com J2ME claro que não é um game 3D demoníaco mais é muito divertido e interessante, e o mais importante TODOS podem jogar com um V3 um nokia n95, qualquer celular que rode java, isso é o prazer de programar em java… pricipalmente para celular… o tcc do meu amigo foi um jogo Rpg j2me… cara rodou em mais da metade dos celulares da sala na epoca… isso é legal… todo mundo não tinha só “android” ou “iphone” tinhão de todos as cores modelos e marcas… = liberdade e portabilidade.

[quote=Diabo Loiro][quote=j0nny]Vc cita tantao ‘liberdade’ e quer desenvolver pra iPhone?
Nada contra, acho um mercado muito interessante (não esses maníacos que defendem por qq situação um produto), mas vc está se contradizendo.[/quote]

Não quero desenvolver para iphone…acho que seria a ultima linguagem em que eu iria programar, só queria rodar java no android… e deixando uma messagem de decepção pois outros usuários poderiam pensar que o Java rodava no android nativamente… como eu outras pessoas que conheço pensavam…

regredindo… programar para windows/linux/mac = iphone/android

o que eu acho estranho é que tenho amigos com aplicações java em celulares touch sansung… e são legais “não tanto como as do iphone ou android” mais são ótimas… e principalmente para coisas comerciais vamus examinar casos comums

Sei La você tem o sistema do habibis… de realizar pedidos… tem uma aplicação mvc com clientes,web e desktop para realizar pedidos… usar o J2ME como view para realizar pedidos via aplicativos moveis… não precisa de recursos nativos embaçados… outro exemplo sei La se a companhia de energia… ou de água quisesse contabilizar online e agua e a luz das casas… isso não é necessário recursos ultra poderosos…

J2ME suporta toch,SMS,bluetooth,Wireless tudo… é so implementar… a jvm e voltaremos a ter aplicações multiplataforma… , tudo bem cada celular tem particularidades… e limitações de recursos… as vezes um ajuste é necessário mais enfim você teria opção.

por que o pessoal fala tão mal do J2ME, fora esses jogos touch… por exemplo tem um jogo online muito conhecido “Tibia” que tem milhares de jogadores e é feito com J2ME claro que não é um game 3D demoníaco mais é muito divertido e interessante.
[/quote]

Concordo com vc em partes.
Pq quando vc cair num projeto que necessite dos recursos do aparelho (cartão SD, câmera, bla bla bla), vc vai ver o que estamos falando.
Vc vai ter que examinar qual será mais adequada, mas cair em uma dessas, Android, iPhone, Windows Mobile…
Se quer manter o java, use Android, não sei pq vc insisti tanto em dizer que Android não roda Java…

por ele não roda nativamente… pelo menos 3 que eu estava querendo comprar vide link no primeiro post…

E exatamente o que voce mencionou… se precisar da camera usa a API nativa do android,symbian ou iphone se não precisar de tudo isso use apenas java… e obtenha os beneficios…

[quote=j0nny][quote=Diabo Loiro][quote=j0nny]Vc cita tantao ‘liberdade’ e quer desenvolver pra iPhone?
Nada contra, acho um mercado muito interessante (não esses maníacos que defendem por qq situação um produto), mas vc está se contradizendo.[/quote]

Não quero desenvolver para iphone…acho que seria a ultima linguagem em que eu iria programar, só queria rodar java no android… e deixando uma messagem de decepção pois outros usuários poderiam pensar que o Java rodava no android nativamente… como eu outras pessoas que conheço pensavam…

regredindo… programar para windows/linux/mac = iphone/android

o que eu acho estranho é que tenho amigos com aplicações java em celulares touch sansung… e são legais “não tanto como as do iphone ou android” mais são ótimas… e principalmente para coisas comerciais vamus examinar casos comums

Sei La você tem o sistema do habibis… de realizar pedidos… tem uma aplicação mvc com clientes,web e desktop para realizar pedidos… usar o J2ME como view para realizar pedidos via aplicativos moveis… não precisa de recursos nativos embaçados… outro exemplo sei La se a companhia de energia… ou de água quisesse contabilizar online e agua e a luz das casas… isso não é necessário recursos ultra poderosos…

J2ME suporta toch,SMS,bluetooth,Wireless tudo… é so implementar… a jvm e voltaremos a ter aplicações multiplataforma… , tudo bem cada celular tem particularidades… e limitações de recursos… as vezes um ajuste é necessário mais enfim você teria opção.

por que o pessoal fala tão mal do J2ME, fora esses jogos touch… por exemplo tem um jogo online muito conhecido “Tibia” que tem milhares de jogadores e é feito com J2ME claro que não é um game 3D demoníaco mais é muito divertido e interessante.
[/quote]

Concordo com vc em partes.
Pq quando vc cair num projeto que necessite dos recursos do aparelho (cartão SD, câmera, bla bla bla), vc vai ver o que estamos falando.
Vc vai ter que examinar qual será mais adequada, mas cair em uma dessas, Android, iPhone, Windows Mobile…
Se quer manter o java, use Android, não sei pq vc insisti tanto em dizer que Android não roda Java…[/quote]

Mas ele está certo, android não suporta java, e é um produto diferente de uma jme.
Mas agora essa conversa de regredir só porque android é uma tecnologia diferente é um papo furado. Algumas pessoas precisam ser profissionais e aprender que tecnologia não é brinquedo.
Se quer desenvolver para um dispositivo, ou qualquer coisa que seja, utilize as ferramentas que estão disponíveis.

Agora só por curiosidade… ate celulares com windows mobile tem JVM não é hilário???

ate a microsoft nos da essa liberdade… chega a ser cômico.

[quote=Diabo Loiro]Agora só por curiosidade… ate celulares com windows mobile tem JVM não é hilário???

ate a microsoft nos da essa liberdade… chega a ser cômico.
[/quote]

qual o problema em escrever em outra linguagem? Isso se sendo bem mais mais crítico, porque você pode escrever usando java para o android

¬¬’ não é portavel… para celulares não android… isso ja te limita… tem um monte de S.O proprietario… que não é android…

tudo bem o iphone tbm é assim… mais é da apple neh ja era esperado… ser tosco assim.

enfim não tem o que fazer… novamente temos que optar por plataformas… e não por “Write Once Run Anywhere-Java”

[quote=Diabo Loiro]Agora só por curiosidade… ate celulares com windows mobile tem JVM não é hilário???

ate a microsoft nos da essa liberdade… chega a ser cômico.
[/quote]

Mas a vm quase sempre (ou sempre) é de terceiros…
Ou seja, ‘gambiarra’ que nem vc mesmo disse.

Fico pensando se os containers… web-ejb retrocedencem dessa forma para oferecer recursos “recursos a mais”… teriamos que fazer app exclusivas… para weblogic,Jboss,websphere… etc… etc…

poxa implementar a especificação é o basico disponibilizar “recursos a mais”… é beneficio.

[quote=Diabo Loiro]Fico pensando se os containers… web-ejb retrocedencem dessa forma para oferecer recursos “recursos a mais”… teriamos que fazer app exclusivas… para weblogic,Jboss,websphere… etc… etc…

poxa implementar a especificação é o basico disponibilizar “recursos a mais”… é beneficio.[/quote]

Cite alguma plataforma mobile que faça isso…
Creio que logo teremos esse negócio de padronização e tal, a web tbm passou por isso.

[quote=Diabo Loiro]Fico pensando se os containers… web-ejb retrocedencem dessa forma para oferecer recursos “recursos a mais”… teriamos que fazer app exclusivas… para weblogic,Jboss,websphere… etc… etc…

poxa implementar a especificação é o basico disponibilizar “recursos a mais”… é beneficio.[/quote]

Fico impressionado como essas empresas de tecnologia conseguem criar essa lavagem cerebral nos desenvolvedores.
Abra a mente. Existem ferramentas ótimas de desenvolvimento. Se não puder rodar java use uma outra.

É realmente espero que sim… porém como tudo corre na direção ao contraria…
acho dificil por mais que o J2ME estivesse atrasado ele serve para isso.

agora… dificil vai ser o google entrar em um acordo com apple e a microsoft… poderia fazer… uma unica VM e as linguagens… .net,objetive C,C,Java e todas as outras gerar um unico byte code… tipo um ANSI, mais isso é quase a mesma coisa… da JVM acredito… que para as empresas é lucro fragmentar os desenvolvedores e os usuarios…

É realmente espero que sim… porém como tudo corre na direção ao contraria…
acho dificil por mais que o J2ME estivesse atrasado ele serve para isso.

agora… dificil vai ser o google entrar em um acordo com apple e a microsoft… poderia fazer… uma unica VM e as linguagens… .net,objetive C,C,Java e todas as outras gerar um unico byte code… tipo um ANSI, mais isso é quase a mesma coisa… da JVM acredito… que para as empresas é lucro fragmentar os desenvolvedores e os usuarios…

[/quote]

Ah eles tambem podiam se unir e criar um unico SO para celulares e desktop, entao voce somente programaria uma uncia vez e rodaria em todas as plataformas!!! 8)

É realmente espero que sim… porém como tudo corre na direção ao contraria…
acho dificil por mais que o J2ME estivesse atrasado ele serve para isso.

agora… dificil vai ser o google entrar em um acordo com apple e a microsoft… poderia fazer… uma unica VM e as linguagens… .net,objetive C,C,Java e todas as outras gerar um unico byte code… tipo um ANSI, mais isso é quase a mesma coisa… da JVM acredito… que para as empresas é lucro fragmentar os desenvolvedores e os usuarios…

[/quote]

Ah eles tambem podiam se unir e criar um unico SO para celulares e desktop, entao voce somente programaria uma uncia vez e rodaria em todas as plataformas!!! 8) [/quote]

Ah não, isso não, discordo.
Mas o que poderia ser feito, principalmente pra quem programa em J2ME, por exemplo, o endereço padrão de acesso ao SD é SD://lalala…

É tudo é questão do pessoal querer…

porém o que percebo é que ter a appstore e market é bem mais lucrativo… para as empresas… sem o java.

E java não da lucro para eles… então abandonarão a parada… “kill” os celulares que suportar java tem como principal beneficio você poder usar diversos programas… já existentes… e geralmente você consegue eles de graça.

mais nada mudou por que o iphone tem o jailbreak e o android essas jvm de terceiros… os mais prejudicados são os desenvolvedores que são boicotados.

e os usuários… que tem mo tampo para desblqouear ou rodar as app e se não tem conhecimento pagão para terceiros realizarem o desbloqueio, e muitas vezes por falta de conhecimentos estragam o aparelho.

É realmente espero que sim… porém como tudo corre na direção ao contraria…
acho dificil por mais que o J2ME estivesse atrasado ele serve para isso.

agora… dificil vai ser o google entrar em um acordo com apple e a microsoft… poderia fazer… uma unica VM e as linguagens… .net,objetive C,C,Java e todas as outras gerar um unico byte code… tipo um ANSI, mais isso é quase a mesma coisa… da JVM acredito… que para as empresas é lucro fragmentar os desenvolvedores e os usuarios…

[/quote]

Ah eles tambem podiam se unir e criar um unico SO para celulares e desktop, entao voce somente programaria uma uncia vez e rodaria em todas as plataformas!!! 8) [/quote]

Muito mais prático. Concordo em gênero número e grau. Essa é a tese dos cientistas para a hipotética utilidade de uma vm.

[quote=Diabo Loiro]É tudo é questão do pessoal querer…

porém o que percebo é que ter a appstore e market é bem mais lucrativo… para as empresas… sem o java.

E java não da lucro para eles… então abandonarão a parada… “kill” os celulares que suportar java tem como principal beneficio você poder usar diversos programas… já existentes… e geralmente você consegue eles de graça.

mais nada mudou por que o iphone tem o jailbreak e o android essas jvm de terceiros… os mais prejudicados são os desenvolvedores que são boicotados.

e os usuários… que tem mo tampo para desblqouear ou rodar as app e se não tem conhecimento pagão para terceiros realizarem o desbloqueio, e muitas vezes por falta de conhecimentos estragam o aparelho.

[/quote]

O marketing é isso mesmo, mas não se engane porque java é assim também. Todos querem prender os desenvolvedores.
Mas voltando o assunto de frameworks e ferramentas, o qt ainda é uma ótima opção para quesito multiplataforma. Vale a pena dar uma olhada.

http://qt.nokia.com/

Vou dar uma olhada…

Decisão mais do que sábia. O J2ME parou no tempo, assim como aplet ninguém usa mais e outras coisas que a Sun criou. Existem soluções melhores para desenvolvimento de software em celulares, rodar J2ME não seria uma delas.

é parece que ele não leu o topico, tipo leu só o titulo e postou.