GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Applet Java para carregar sistema dentro da página web

Bom dia! Não tenho experiência nenhuma com Java, desenvolvi um site para a empresa que trabalho, e temos também um sistema em Delphi que eu também desenvolvi. O que eu precisarei desenvolver para poder carregar o meu sistema em Delphi através do site da empresa? Tipo o usuário ia digitar: www.sertecsystems.com.br/sistemas/sygfac.html e nesta página carregar tipo um Applet para abrir o sistema? Eu já vi isso na empresa onde trabalhei anteriormente. Grato!

Então.....mas você quer fazer o sistema em applet, em delphi ou quer usar o applet para abrir um sistema em delphi?

O Sistema em Delphi eu já tenho pronto, queria usar um applet java para poder carregar o sistema dentro da página. Tipo quando o usuário entrasse na url: http://www.sertecsystems.com.br/sistemas/sygfac.html, ao carrega a página, também iria carregar o applet para abrir o sistema dentro dele. Virtual Machine acho que é isso.

Alguém mais tem alguma idéia de como devo proceder?

Carregar uma aplicação feita em delphi num applet? Tem certeza que já viu isso funcionando?
Desconfio que não seja possível, pelo menos não conheço.

Amigo, você pode disponibilizar o instalador de sua aplicação Delphi em uma página, para o usuário baixar e instalar.
(Obviamente o instalador vai ter de ser bem-feito, porque muitas coisas do tipo "funciona bem na minha máquina, mas não na do usuário" vão acontecer. E isso vai levar pelo menos umas três ou quatro versões do seu sistema para ficar funcionando cerca de 85% do tempo).
Mas rodar uma aplicação Delphi a partir de um applet...

Vou fazer uma outra pergunta mais indecente. Por acaso o tal sistema tem de acessar algum banco de dados? Esse tal banco de dados é específico só para seu sistema Delphi ("stand-alone", ou seja, roda independentemente de um sistema central), ou é um banco de dados central? Se for um banco de dados central, então é melhor você repensar um pouco sua aplicação, até porque não é aconselhável (por motivos de desempenho e segurança e conectividade de rede) acessar diretamente um banco de dados central na Internetl.

Eu já vim sim. Não sei bem se foi num Applet, eu que estou dizendo que foi, pq eu naum tenho conhecimento com Java. Na Empresa onde eu trabalhava, tinha o sistema local e tinha o sistema web. Ao entrar na página: www.bertin.com.br/sistemas abria um quadro cinza em toda a página e o sistema da empresa (aplicação) carregava dentro desse quadro, que é alguma coisa em Java. Sei que para funcionar agente tinha que instalar o JVM (Java Virtual Machine).

do modo que eu pretendia fazer isso não era bem utilizando um instalador, e sim quando o usuário entrasse na url: www.sertecsystems.com.br/sistema.html ia tipo abrir um quadro em toda a página e carregar o sistema dentro da página. É como se o usuário estivesse utilizando o próprio servidor do banco de dados. Eu creio que utilizando o JVM (Java Virtual Machine)

Um exemplo que facilitaria muito: Vamos supor que eu tenho um servidor aqui, e nele está meu banco de dados e o ssitema está instalado. Ai eu te passaria a url para você acessar o sistema via web, ai você ia digitar no navegador: www.sertecsystems.com.br/sistema.html, ao carregar a página, se você tivesse o JVM (Java Virtual Machine) instalado ai o sistema ia carregar dentro da página, possibilitando o acesso.

Pelo que imagino, deve ser uma applet com acesso a transações que rodam no servidor (via web services). Ela não precisa de nada instalado, exceto a máquina virtual Java; só que não há nada em Delphi nessa história. Não dá para reaproveitar seu código, só alguma parte da análise (porque o sistema roda na verdade no servidor, e na applet você só faz visualização e entrada dos dados).

Não imagino um cenário em que isso seja possível. Acho que o que vc pode ter visto é uma aplicação que tinha duas versões, uma web e outra desktop porque se fosse assim só precisaríamos fazer uma virtualização pra rodar qualquer tipo de aplicação desktop na web. A princípio o q vc pode tentar fazer é usar um webService para que uma interface web(vc teria que construir também) "converse" com o seu sistema em delphi.

Se achar alguma solução diferente post aqui pra sarbermos... abraços

Mais alguma sugestão de alguém?

Sugestao meu caro.
tente pesquisar sobre a api SWT OLE32 da fundação eclipse..
da pra carregar o word e o excel dentro de um applet quem sabe eh possivel carregar seu sistema delphi.

Olá,

Acredito que esteja um pouco tarde para tirar a duvida do nosso amigo, mas este acesso não seria via Metaframe?
Trabalhei em frigorífico também e disponibilizávamos a aplicação em Delphi via Meta, neste caso era usado o Citrix.
Espero ter ajudado depois de tanto tempo :smile:

Abraços

Fabiola