Aprender Vue.js e React ao mesmo tempo?

Olá pessoal,

Eu sou desenvolvedor front-end pouco mais de 3 anos com expêriencia em Javascript e Jquery,
recentemente comecei a me atualizar com o ES6 e resolvi que era o momento de aprender um framework ou library nova, me deparei com um cenário grande de ferramentas e voltei meus olhos para React e Vue. Tendo em vista o aumento da demanda no mercado de front. Minha pergunta é se vale a pena estudar Vue e React ao mesmo tempo? Reparei que ambos são um pouco diferente, React ali usando javascript mais moderno, enquanto Vue é mais simplista e tem uma curva de aprendizagem menor. Obrigado!!

Se você não está de olho em uma vaga em específico que requer apenas um deles, eu recomendo estudar ambos. Não precisa ir muito a fundo em cada um deles, mas criar uma boa noção de como começar um projeto com cada um deles e fazer um sistema básico.

Abraço.

1 curtida

Poxa, valeu!

Mano, veja só é valido o comentário do carinha ali em cima porém ter conhecimento superficial sobre as coisas não é tão legal e ainda mais duas coisas distintas por que react não é framework é biblioteca, dei uma olhadinha nas vagas no Canadá e eles estão procurando muito pessoas que saibam react ou angular, eu trabalho com angular por exemplo e acho uma maravilha, react lá fora está sendo muito bem visto, na Ubisoft por exemplo eles pedem como pré requisito. Em fim eu te recomendo a focar em um dos dois tipo se dedica com força em um e depois em outro, ter conhecimentos superficiais sobre react não dá rock, react é um pouco mais difícil, mas vale a pena entre esses dois eu iria no react.

2 curtidas

Boa mano, obrigado!

1 curtida