Carreira Hipster: Desafios em Soft Skills para o (ex) Programador moderno

Só postando o contrato de trabalho para eu acreditar.
É você de Dilma heim!
CLT 25k, só pode ser prostituto de código de luxo.

Você entrega um produto e não código, veja a palestra.

Quais são seus conhecimentos na área de programação?
Quais linguagens… e outras tecnologias que domina.

Realmente, a palestra é muito boa, você pode aprender muito com ela e boa parte pode ser levada como verdade, mas na prática isso não acontece, não é uma carreira palpável de inicio.

Eu não sei se você trabalha, mas tecnologia não é isso que você esta me dizendo, eu sou engenheiro de requisitos e domino Java e seu frameworks, mas veja a palestra que você vai me entender, atualmente sou CEO tenha a minha própria empresa.

Ou seja, não trabalha. Deve morar no porão dos pais.

Engenheiro de requisitos que domina Java e seus frameworks (deve conhecer um de nome, apenas), e tem a sua própria empresa? Mas ué, aqui você disse que pretende ainda ter sua própria empresa, oxe. Do dia pra noite você criou uma empresa?

Entendi :smiley:

Abre a sua mente, tecnologia não é só implementação ou gerir código, as empresas estão atrás de uma cultura no assunto, não de um profissional entalado , o salário é só uma consequência do que é ofertado.

O que isso tem a ver com você mentir sobre sua profissão, seus conhecimentos e seu “salário”(se é que existe)?

Você acha que é mentira ?

Acho não, tenho certeza!

você ganha 8k ?

Nem sonhando.

UM ENGENHEIRO DE REQUISITOS dominar java? Ué, que paradoxo.
Engenheiro de requisitos deve ser voltado para elicitação de requisitos:
image

é a mesma coisa que falar que um avião é um pássaro.

1 curtida

E CEO também.

mds… o cara só quis postar uma palestra… rlx ai

1 curtida

Favor fechar o tópico. Isso é improdutivo.
Favor ninguém dá conversa mais pra esse cara.

Você não ganha 8k , e a culpa é minha :wink:

Cara, nem meu chefe que é gerente do setor, fez faculdade fora, tem certificado e pós na usp ganha tudo isso. As coisas não funcionam assim.

Minha prima é PH.D em Zootecnia e ganha uns 5.000,00 reais, mas veja como são as coisas, ela é professora.

Estou tentando aguçar o lado empresarial da nossa carreira mas vejo que nem a palestra eles assistiram. :wink: