Certificações da Oracle não serão mais pela Prometric

Alguém sabe a respeito da compra do voucher?

[quote=marcosalex][quote=Andre Brito][quote=quebrado]Ia tentar a scea.
Sera que aquela palhaçada do curso obrigatorio ja esta em vigor?
t+[/quote]
Onde você viu isso? Eu vi isso em algum lugar e estou tentando achar o link, mas tá difícil. Lembra quais exames precisavam ter aquele curso obrigatório?[/quote]

Aqui no GUJ tinha o link. A principio é somente SCEA, mas a Oracle deixou em aberto que pode mais pra frente fazer isso com outras certificacoes. Particularmente acho muito provavel que faça, exceto as mais básicas.[/quote]

Acho que a de desenvolvedor também já vai requerer curso obrigatório. Mas procede a informação de que está em análise para as demais provas.

[quote=wellington.nogueira][quote=Grinvon][quote=marcosalex][quote=Andre Brito][quote=quebrado]Ia tentar a scea.
Sera que aquela palhaçada do curso obrigatorio ja esta em vigor?
t+[/quote]
Onde você viu isso? Eu vi isso em algum lugar e estou tentando achar o link, mas tá difícil. Lembra quais exames precisavam ter aquele curso obrigatório?[/quote]

Aqui no GUJ tinha o link. A principio é somente SCEA, mas a Oracle deixou em aberto que pode mais pra frente fazer isso com outras certificacoes. Particularmente acho muito provavel que faça, exceto as mais básicas.[/quote]

Acho que a de desenvolvedor também já vai requerer curso obrigatório. Mas procede a informação de que está em análise para as demais provas.[/quote]
A de desenvolvedor está inclusa sim.[/quote]
puts… da última vez que tinha visto não estava. :?

É galerinha, dei uma conferida lá e realmente é esta a informação que consta. Ainda bem que estou na reta final de meus estudos e dá tempo de fazer a prova sem o tal curso :slight_smile:

Outra informação importante é que o número dos exames tbm mudou, por exemplo, o SCJP 5 deixa de ser CX-310-055 e passou a ser
1Z0-853. Maiores informações no link: http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=451#4

[quote=jcavictorio]É galerinha, dei uma conferida lá e realmente é esta a informação que consta. Ainda bem que estou na reta final de meus estudos e dá tempo de fazer a prova sem o tal curso :slight_smile:

Outra informação importante é que o número dos exames tbm mudou, por exemplo, o SCJP 5 deixa de ser CX-310-055 e passou a ser
1Z0-853. Maiores informações no link: http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=451#4[/quote]
Mais uma pedra no caminho pra certificação. :?

Me cadastrei e verifiquei, pode tudo ser feito diretamente no site da pearsonvue mesmo, só não encontrei a opção de SCJP 5 em Português. Alguém sabe de alguma coisa?

Por que raios o pessoal exige um curso pra fazer a SCJD?? Querem “selecionar” mais o pessoal? selecionem reprovando a galera no teste =/. Enfim, quando alguem tiver novidades sobre o custo desses cursos postem aqui oka?valeu! obrigado!

Me cadastrei e verifiquei, pode tudo ser feito diretamente no site da pearsonvue mesmo, só não encontrei a opção de SCJP 5 em Português. Alguém sabe de alguma coisa?[/quote]

Você deve selecionar a prova em inglês, e logo abaixo tem uma combo, ai você seleciona Português brasil.

Pessoal. alguém teve problema ao cancelar a prova na prometric e tentar usa-la na personvue?

só para constar tem um tópico aqui com esta mesma dúvida.

http://www.guj.com.br/java/242599-problemas-com-a-migracao-para-pearsonvue

se alguém tiver alguma informação, please.

Pessoal,
alguém consegui o marca o exame 310-550 na PearsonVUE em português ?

Eu tirei a OCJP 6 em novembro do ano passado, criei uma conta há algumas semanas na Pearson VUE com o meu código Prometric que recebi por e-mail da Oracle e até hoje não consta no meu histórico no Pearson VUE o exame que eu fiz pela Prometric. Tem alguma coisa errada, e eu e um colega meu aqui do serviço estamos preocupados com isso. Mais alguém está nessa situação?

Estou com o mesmo problema… Atualizei meus dados e quando clico na parte de ver o histórico não consigo visualizar as certificações que eu já tirei… Só consigo ver o meu Oracle Id que está certo.

Agora já estou me deparando com outro problema. Até o mês passado eu conseguia ver os dados da minha certificação OCJP 6 na base de dados da Oracle neste endereço:
http://www.certmanager.net/sun
Hoje tentei logar nesse site e fui redirecionado para uma página com a mensagem de que não tenho permissões de acesso. Alguém sabe se a Oracle está disponibilizando outro endereço para visualizarmos nosso histórico de certificações? Porque no site da Pearson VUE o meu histórico e o do meu colega Marcos não está disponível.

Só encontrei a opção de pagamento em dólar. Alguém sabe se há a opção de pagar em real no site da pearsonvue? Efetuei a compra no site da Oracle na semana passada, porém até hoje não recebi o boleto para efetuar o pagamento, enviei inúmeros e-mails e não fui respondido, liguei inúmeras vezes e o tel só chama. Alguém sabe informar alguma coisa?

[quote=regisolliver1]Agora já estou me deparando com outro problema. Até o mês passado eu conseguia ver os dados da minha certificação OCJP 6 na base de dados da Oracle neste endereço:
http://www.certmanager.net/sun
Hoje tentei logar nesse site e fui redirecionado para uma página com a mensagem de que não tenho permissões de acesso. Alguém sabe se a Oracle está disponibilizando outro endereço para visualizarmos nosso histórico de certificações? Porque no site da Pearson VUE o meu histórico e o do meu colega Marcos não está disponível.
[/quote]

A Oracle mudou desse sistema antigo para o certview: http://certview.oracle.com/

Lá tem o processo de como importar os dados da pearson.
Caso o oracle id esteja diferente tem o processo para fazer o merge.

[quote=wescleyfcosta][quote=Aleksandro]Fala ae pessoal, fiz o pedido do voucher em fevereiro , mandei email e tal questionando o que havia ocorrido e para piorar nem tive respostas … então atualmente vejo que a dificuldade não é tirar a certificação e sim como fazer esta certificação , neste quesito a oracle é ruim d+++ … abçs

Lekão[/quote]

eu recebi o boleto esses dias atrás, estava na mesma situação que vc. Um pouco depois uma moça da Oracle mandou e-mail perguntando se eu tinha recebido o boleto, ela disse que as contas de gmail não estavam recebendo.[/quote]
Hehehe,
Eu estou na mesma situação. Só é engraçado que APENAS a Oracle não esteja conseguindo enviar emails para o GMail :twisted: . (desculpa esfarrapada essa :stuck_out_tongue: )

Segue

È um novo sistema, escolhido para ser utilizado globalmente e, infelizmente, não poderia satisfazer a todos. Resta-nos adaptarmos e torcer para que novos centros surjam. Mas sinceramente, espero a manutenção de valores… mas no site da Oracle os valores agora estão em torno de US$ 300 :shock: :shock:

Os downloads dos projetos (SCEA e SCJD) continuam sendo pela Prometric? Não achei outro lugar.

[quote=jcavictorio]Alguém sabe a respeito da compra do voucher?[/quote]Pelo que ví, dá pra comprar diretamente do site da Pearson, através do Schedule Exam.

[quote=Grinvon][quote=marcosalex][quote=Andre Brito][quote=quebrado]Ia tentar a scea.
Sera que aquela palhaçada do curso obrigatorio ja esta em vigor?
t+[/quote]
Onde você viu isso? Eu vi isso em algum lugar e estou tentando achar o link, mas tá difícil. Lembra quais exames precisavam ter aquele curso obrigatório?[/quote]

Aqui no GUJ tinha o link. A principio é somente SCEA, mas a Oracle deixou em aberto que pode mais pra frente fazer isso com outras certificacoes. Particularmente acho muito provavel que faça, exceto as mais básicas.[/quote]

Acho que a de desenvolvedor também já vai requerer curso obrigatório. Mas procede a informação de que está em análise para as demais provas.[/quote]
A de desenvolvedor está inclusa sim.

puts… da última vez que tinha visto não estava. :? [/quote]
No site da Oracle sobre a certificação ( http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=321&p_org_id=378219&lang=PTB ) tem a seguinte informação: [quote]Certification requirements are changing August 1, 2011.[/quote] Clicando no more vamos ao site http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=449 onde informa quais são as certificações com obrigação de curso.