GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Como transformar html em um arquivo de imagem?

Já li um post aqui no guj, e recomendaram um robô que tira printScreen, mas cá entre nós não é um código que eu posso colocar na minha empresa :smile:

Alguém tem alguma dica melhor?

Valeu!

Tem o Xhtmlrenderer que aparentemente faz isso (eu usei html->pdf, e funcionou legal).

Cara eu fiz algo assim com RSS pego uma imagem jpg como template, e depois escrevo sobre ela usando :

BufferedImage img = null;
img = ImageIO.read(new File(imgUrlOri));
int w = img.getWidth(null);
int h = img.getHeight(null);
BufferedImage bufferImg = new BufferedImage(w, h, BufferedImage.TYPE_INT_RGB);
Graphics g = bufferImg.getGraphics();
g.setColor(Color.BLACK);
g.setFont(new Font(fonte, estilo, 14));
g.drawString((( ItemIF )rssDto.getNoticias().get(i)).getDescription(),  ajstText.getResumoNotX(), ajstText.getResumoNotY() + deslocamentoY);
imgTmp = ImageIO.read(new File(curentPath + "/cptec_icons/" + ImagemDAO.getAtributosImg(arrCptecDto.get(i).getTempo()).getImagem()));
g.drawImage(imgTmp, (((AjustesTextoPrevDTO) posicoesTextos.get(i)).getPosIconX()), (((AjustesTextoPrevDTO) posicoesTextos.get(i)).getPosIconY()), null,null); //Para escrever imagem em cima de outra imagem
 ImageIO.write(bufferImg, "JPG", new File(imgUrlDes));

A única dureza aqui e fica acertanto eixo X e Y para escrever no lugar certo. Mas funciona.rs

Pois eh cara... Li aqui mesmo no fórum uma resolução usando um robô que pega um printScreen da tela inteira ou parte dela, mas acho que isso é meio que tampar o sol com a peneira :smile:

To lendo sobre o xhtmlrenderer (nao entendi muito ainda), mas vo ver como que eu faço.

Valeu pela atenção e pela ajuda!

Qualquer dica a mais, tamo ae!