GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Curso de Inglês Gratuíto- My English Online ? MEO


#1

O Ministério da Educação ? MEC e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ? Capes oferecem curso de inglês online do Programa Inglês sem Fronteiras. O curso My English Online ? MEO oferece cinco níveis, do básico ao avançado. O curso é gratuito e é destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

A iniciativa tem como objetivo contribuir com a formação em língua inglesa de possíveis candidatos ao Programa Ciência sem Fronteiras, além de preparar os estudantes para os exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior.

Podem se inscrever no curso estudantes de graduação de instituições de ensino superior públicas; aqueles que obtiveram pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio ? Enem para estudantes de graduação das instituições de ensino superior privadas; ou os alunos de pós-graduação em Programas de Pós-Graduação recomendados pela Capes.

O My English Online é resultado de parceria entre a Capes, o Cengage Learning e o National Geographic Learning. Mais informações podem ser obtidas no site do curso.

http://www.myenglishonline.com.br/site

Boa sorte!!

:smiley:


#2

o que acho ridiculo, é pagar de ser iniciativa estudantil e ter que ter pre requisitos para usar mesmo sendo online, prefiro baixar os videos do telecurso 2000 kk


#3

#4

Nunca fazem nada que preste (a nível de estatísticas 2 coisas boas para 100 ruins é = nada que preste) e quando fazem é cheio de mimimi...

[ ]'s


#5

Ué, qual o problema? O Ministério da Educação não pode fazer um trabalho pra...estudantes?


#6

Obrigado amiga :smiley:


#7

Vou testar!!!


#8

Me cadastrei, vamos ver :smiley:


#9

Tudo que o "governo federal" faz (aquele mesmo que possui como OBRIGAÇÃO cuidar dos interesses de TODA a sociedade) para BENEFICIAR, toda BOA INICIATIVA é assim, RESTRITIVA! Por que? O princípio básico de toda boa iniciativa seria COMPARTILHAR, DIVULGAR, quanto mais pessoas saberem melhor para o BRASIL!!! ou não?

Não fiz universidade pública e conheço várias pessoas que também não fizeram, até por que para ingressar nas mesmas ou tem que ser afrodescendente o que não é meu caso, ou pagar fortuna em cursinho para ingressar. Mas isto não vem ao caso, voltando ao assunto, qual seria o motivo de RESTRINGIR um curso deste que pode ajudar tanta gente?

Afinal TODOS pagamos impostos e QUEREMOS ter o mínimo em contrapartida por parte do governo.

Lamentável, espero que ampliem tal curso em breve até porque a copa está aí. Muitas pessoas poderiam se beneficiar com isto. Todo o país sairia beneficiado!

Mas enquanto isto não ocorre vamos lá com nosso Brasil, um circo de todos!!!


#10

Fui dar uma olhada a título de curiosidade e achei extremamente restritivo e quem não tem ou teve oportunidade de cursar uma universidade pública? Só fazendo o Enem? Lamentável!

  • Declarar a condição de candidato ao curso, conforme opções abaixo:


#11

#12

Me cadastrei mas até agora estou esperando um e-mail de confirmação.


#13

Alguém já conseguiu acessar? Pelo o que eu vi, atendo todas as restrições... Mas faz mais de uma semana que me cadastrei e até agora nada de receber email de retorno.


#14

Ei mandei um e-mail reclamando.


#15

Bom dia , Gostaria de expressar minha Opinião , também tentei uma vaga , mas fui recusado , sou estudande de faculdade privada e não tenho nota no enem . por não ter feito o enem

hoje pago minha faculdade com muito custo , e não tenho condições de pagar um curso de Inglês , e sabemos o quanto o Inglês é importante Hoje.

mas o que mais Frusta , é que quando se trata de estudos , educação e cultura o governo trata de colocar um monte de barreira para impedir que pessoas como nós alcancemos nossos Objetivos.

enquanto planos como os citados Abaixo fazem o maior sucesso Porque?

Para conter sobrepeso, governo de MG vai custear academia para jovens
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/03/para-conter-sobrepeso-governo-de-mg-vai-custear-academia-para-jovens.html
O Programa Bolsa Família
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tcu-aponta-indicios-de-fraudes-no-bolsa-familia,366952,0.htm
Auxílio Gás
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aux%C3%ADlio_G%C3%A1s
Leve Leite
http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Projetos/sitemerenda/Anonimo/Leveleite/LeveLeite.aspx?MenuID=210&MenuIDAberto=58

Bom a listagem acima não é nem o começo , também com essa educação e com essa "cultura" isso deve ser o melhor mesmo não é.

'Queria testar a correção do Enem', diz jovem que pôs receita na redação
Candidato ganhou nota 560 após escrever um parágrafo sobre o Miojo.
MEC diz que ele foi penalizado por fugir ao tema, mas não anula o texto.

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/03/queria-testar-correcao-do-enem-diz-jovem-que-pos-receita-na-redacao.html

quando alguem quer aprender a pescar no brasil , o governo com um mau ensino publico , onde as universidade Publicas , só vem avaliar e reprovar o ensino Fundamental e Médio esmolado pelo proprio governo , mostrando assim o quanto é difícil ter uma formação nesse pais.

isso me faz pensar, com esse monte de esmola, educação , vale leite , bolsa familia etc...

o Governo está querendo condicionar os brasileiros há que .

Só para frisar detesto esses planos do governo , que não só realça a miséria económica , mas educacional e cultural de um pais inteiro

fica meu protesto!!


#16

Legal a iniciativa, mas pq a restrição? Se fosse presencial até é compreensível, mas online é ridículo.


#17

[color=darkred] Vítima dos requisitos IAHEiuaehiaUEH :roll:
Legal a informação Rachel !

Poxa , concordo com o pessoal -
essa restrição é muito contraditória (pra não dizer outra coisa)
Ainda não ingressei no Ensino Superior , uma pena .
O jeito é continuar jogando FF's e BoF's da vida para aprimorar meu inglês :wink: [/color]


#18

Só vim aqui para dizer aos que fazem faculdade privada, ou que não fizeram ENEM o seguinte:


Se FU....
:twisted:

Você não pode querer instalar o netbeans em um 486 porque o mesmo não atende as configurações minimas exigidas. O mesmo vale pra esse curso. O MEC abre a oportunidade para se fazer o curso, mas ninguém se preocupa com os pré-requisitos. Se você paga por uma graduação, vc primeiro deve analisar o nível de conceito que a sua faculdade tem no MEC. Existem instituições privadas que tem um ensino de qualidade, mas a maioria é uma bosta, isso mesmo. Estão mais preocupadas com o recebimento da mensalidade do que a qualidade de ensino. E você pode criar n desculpas para continuar nessa faculdade. Tudo bem, mas arque com o as consequências. E a consequência maior é a falta de qualidade no ensino. Conheço inúmeros colegas de trabalho que perderam oportunidade por causa disso. Não venha com chorôrô...
"O MEO fechou as portas pra mim...." :frowning:

Fod@-se!!!

Por acaso só existe esse curso na internet de graça?

Aqui vai um bom exemplo.

www.livemocha.com

Por lá você aprende mais 15 línguas de graça!!!!
Pra quê chororô?!

"Mas eu quero fazer o MEO"

Então faça uma faculdade pública ou o Enem e pare de encher o saco c@r@lh0!


#19

Concordo com o Dublador Walawala .

Há grandes sites na internet para aprender English. Vejamos:

http://www.cambridgeenglish.org/

http://learnenglish.britishcouncil.org/en/

http://www.englishspeak.com/pt/

http://english.stackexchange.com/

Lembre-se, o governo não faz nada para ajudar-nos.


#20

Aluno de faculdade publica 80% pra cima é de caras endinheirados que são classe média alta pra cima, voce tem razão de reclamar, o pobre faz faculdade particular pois veio de escola publica, tem de trabalhar e não tem 10 anos pra ficar estudando pra passar na USP ou UNB.
a verdade é esta, nao adianta tapar o sol com a peneira.

obrigado por divulgar isso pra gente mas é restritivo vou continuar pagando do meu BOLSO MEU CURSO DE IDIOMAS pois este é um país de otários como eu.
abraços.