Dicas de estudo

Olá galera, tudo bem ? gostaria de pedir uma ajuda a vocês por meio dessa mensagem, vou ser simples e objetivo, gostaria de saber, por onde devo começar, (HTML, CSS) ? E logo depois partir para as novas versões (HTML5 E CSS3) ? Ou posso começar logo das novas versões? desde já agradeço a colaboração de todos (a).

Olá tudo bem?
Você já pode começar pelas versões mais novas, elas não são tão trabalhosas assim a ponto de atrapalhar nos estudos, e quanto mais atualizado estiver melhor. E não esqueça de praticar muito, sempre faça os códigos, se surgir alguma ideia anote-a e tente faze-la.
Bons Estudos.

3 curtidas

Boa tarde Thiago, beleza?

Você pode sim começar a partir das novas versões HTML5 e CSS3, eu recomendo para você o curso de html e css do codecademy.com , com as atualizações que rolaram está muito completo, tem uma segunda opção e igualmente interessante que é o curso “intro html and css” da ucadity, são em inglês, mas possuem legendas em português, e se você não se importa com legendas o conteúdo didático é muito rica.

PS: Uma dica que te dou depois de aprender o básico das linguagens é praticar bastante a criação de websites até se sentir confortável.

3 curtidas

Dá uma olhada no site https://www.cursoemvideo.com/
la tem um curso muito bom de HTML5 e CSS3, da uma olhada no site udemy.com

1 curtida

Olá,
Na verdade as versões HTML 5 e CSS 3 vieram pra simplificar o que havia no mercado anteriormente então é muito mais fácil aprender HTML 5 e CSS 3 nas suas ultimas versões do que aprender uma versão mais antiga (que teoricamente seria mais difícil) e depois migrar para a versão mais atual das tecnologias.
Recomendo no momento do estudo prestar muita atenção em uma coisa nova do HTML 5 que são as tags semânticas. Saber diferenciar um de um , uma de uma

e etc é crucial pra ser um bom desenvolvedor web.
Semântica é tudo na web atual então se concentre bastante em HTML semântico e o CSS 3 é bem mais simples que o 2 então não tem muito mistério.

Bons estudos!

1 curtida

Se você ainda estiver procurando um material bom para começar aprender (HTML, CSS) este site freecodecamp.org é muito bom para iniciante vale a pena da uma olhada, além do HTML e do CSS o freecodecamp ensina outras linguagens assim como o JavaScript!!

1 curtida

Comece já com o HTML5 e CSS3, estude também lógica de programação e algoritimos, porque assim você vai conseguir estudar javascript (não é a mesma coisa que JAVA) e se você for manjador de inglês, eu recomendo o www.w3schools.com, perfeito para tirar dúvidas, com a certeza de que as respostas estão 100% atualizadas.

2 curtidas

Muito obrigado amigo, tmj :grinning: