Idade para aprender e entrar no mercado de trabalho

Eu criei o tópico, porque pensei que nessa categoria, como o nome já diz, Assuntos Gerais, fosse permitido. Mas não sabia que o fórum estava tão rígido assim nesse sentido.
Desculpe.

1 curtida

Na verdade não cara, “assuntos gerais” , o nome é autoexplicativo, não tem problema algum postar algo desse tipo nos ASSUNTOS GERAIS, tanto que ontem eu escrevi uma bíblia com algo que não tem nada haver com programação diretamente, e não foi fechado nem nada, pois estava na área de ASSUNTOS GERAIS, então, não se preocupe…

Quanto ao seu tópico,

Cara, eu sinceramente acredito que não exista isso de “tarde demais”. O ser humano tem capacidade de aprender e se desenvolver independente da idade, lógico, com algumas facilidades ou não, mas não há grandes problemas, e eu arriscaria dizer que existem algumas vantagens, inclusive!

Claro, eu não sei quanto ao mercado como ficaria, existem muitas variáveis, entretanto, se eu fosse você iria estudar SIM, pois se isso lhe causa empolgação, se isso te faz feliz, então você está no caminho certo!

Veja este vídeo, pode te ajudar.

Boa sorte nos estudos, abraço.

2 curtidas

Quando o @ProgramadorBR ganhar o posto de administrador da página ele vai poder julgar o que pode e o que não pode. Até la ignorem a opinião dele e continuem respondendo os tópicos, se realmente não for no local correto para fazer isso haverá um administrador para cuidar disso.

5 curtidas

Obrigado, pela resposta!
E realmente eu estou muito empolgado e gosto muito.
Vou assistir o vídeo mais tarde, quando chegar em casa.
Obrigado mais uma vez.

1 curtida

Tag de “Assuntos Gerais” já diz por si só que tipo de conteúdo é cabível aqui, caso contrário seria algo como “Programações Gerais”, o que não faria muito sentido a meu ver.

3 curtidas

O que vocês acham?

2 curtidas

Olha, seu eu estivesse no seu lugar, com seus 23 anos, faria o curso na Caelum e depois disso faria a faculdade. Mas digo isso, por mim. Não sei se seria a opção correta, mas se fosse comigo faria o primeiro o curso e depois a faculdade.

Então cara, se você tem muita vontade de aprender vá em frente! Tudo só depende de você, não existe essa história de “tarde demais”.

Já vi relatos que uma idosa de 90 anos se formou pela primeira vez e está feliz. Isso que importa, suas conquistas, seus desejos, sua vontade independente da idade.

Mais uma vez, vá à luta e boa sorte! :slight_smile:

Ah, outra coisa… Não vamos arrumar confusão por aqui né?

2 curtidas

Normalmente nem olho pra categoria, só pro titulo. Mas independente disso também não entendi desse tópico ter sido trancado.

2 curtidas

Também só olho pro título, mas quando vi que o tópico foi fechado eu fui conferir a categoria

1 curtida

Se formos ver pelo lado dos moderadores também, ta complicado lidar com alguns posts desleixados e usuários que são bem abusados com quem está ajudando. Ai por mais que esse não seja o caso deve gerar stress.

O problema maior desse tipo de post, é que os usuários já estão brigando entre si, e as opiniões são bem vindas sim, agora gerar um pergunta com respostas ruins, sem medida e usuários tendo opiniões ao meu ver pobre e sem um estudo prévio, a famoso somente opiniões eu não acho que seja bom pra todos que leem …

Já contatei o Líder e mediante a resposta dele vou deixar bem claro o que podemos fazer para melhorar e com tudo agradar e regrar a todos aqui no fórum. Realmente alguns post foram bloqueados porque usuários estavam brigando.

2 curtidas

Boa tarde,

@Dragoon

Entendo que exista a preocupação de evitar discussões fúteis e brigas nos posts do GUJ, a final, pelo que pude perceber, não é esse o foco da comunidade, mas não vejo porque fechar posts de discussões e opiniões [que são muito bem vindas, como você mesmo disse] devidamente registrados na categoria de “Assuntos Gerais”, ainda mais sob a justificativa de serem “pobres” e “sem um estudo prévio”.

Existe, por exemplo, a curiosidade e preocupação de saber o quão receptiva é nossa área profissional e quais os melhores caminhos a serem trilhados para atingir nossos objetivos profissionais, e acredito que seja uma questão pertinente ao fórum, uma vez que existem usuários dispostos a compartilhar suas experiências e usuário buscando essas respostas.

Ah, e um adendo:

A pesar de ser usuário a pouco tempo, já venho visitando os tópicos do GUJ com frequência desde o ano passado, e, pela experiência que tenho no fórum, posso te garantir que perguntas e respostas ruins não são uma exclusividade de tópicos de opiniões, e tudo bem que seja assim, a final esta é uma comunidade com programadores dos mais diversos níveis de experiência, do cara que está querendo aprender o básico da programação até desenvolvedores experientes, então é natural do processo de construção do conhecimento a tentativa e erro, e não cabe a censura dessas tentativas, sejam em tópicos de programação ou não.

P.S: Não estou querendo dizer que TODOS os tópicos de assuntos gerais estão sendo fechados, apenas comentando pelo que tenho visto recentemente e que me deixou incomodado. Exemplos:

“Melhor forma de avaliar um desenvolvedor pra uma vaga de emprego?”

“Faculdade ou um curso?”

3 curtidas

Boa tarde.

A preocupação é real, do jeito que você está falando parece que a preocupação não precise ser tão efetiva, vale lembrar que brigas não são aceitas, não é legal, não leva a lugar algum e inclusive é esse post, nenhum das respostas leva a lugar algum e sim brigas recorrentes.

Existe o tópico Assuntos Gerais, sim claro para assuntos desse meio, agora Idade para aprender e entrar no mercado de trabalho é assim curioso, isso não existe, não existe idade pra aprender, tem gente que aprende programar com 10 anos outras com maiores idade e assim sucessivamente, agora é fácil falar quando a moderação não sinaliza nada pra vocês e pra mim sim sinaliza… eu tenho que tomar uma decisão que muitas vezes são doloridas para alguns e pra mim também, se a comunidade não filtrar isso, isso aqui vai parecer uma rede social, e isso aqui é um Fórum de perguntas e respostas de Informática e assuntos relacionados, como emprego, dicas, cultura da informação, mas, quando começam a brigar eu acredito que não temos muito o que fazer é realmente fechar.

Outra coisa: então é natural do processo de construção do conhecimento a tentativa e erro, e não cabe a censura dessas tentativas, sejam em tópicos de programação ou não.

Você está totalmente enganado, mas, assim de longe enganado, censura é diferente de organização e nós da área de tecnologia temos que ter esse processo em mente, você não pode agir na casa dos outros como se fosse a sua, o GUJ tem regras e brigas é uma que não podemos concordar.

Essa pergunta por exemplo, já era, não tem finalidade de discussão, porque, aconteceram as brigas de alguns usuários, e foi removidas por motivos já dito, brigas.

O seu usuário, não participa muito foi criado em 11 de janeiro 2019 e mesmo tendo vivencia aqui por observação, não diz para que veio, poderia ajudar mais já visto uma resposta em C que foi bem feita.

Você disse: P.S: Não estou querendo dizer que TODOS os tópicos de assuntos gerais estão sendo fechados, apenas comentando pelo que tenho visto recentemente e que me deixou incomodado. Exemplos:

Censura não cabe já visto que não são todos os tópicos (na verdade são isolados) em seu texto nessa parte é uma contradição.

Bom

Obrigado por dizer o que pensa, mas, agora eu pergunto o que eu faço com essa pergunta … ???

Acredito que não seja uma pergunta direta ao estilo Stack Overflow/GUJ Respostas, mas um tema em aberto para discussão/debate. Se as regras mudaram, realmente estou por fora, mas isso sempre foi normal aqui no GUJ Discussões, que ainda é chamado assim no header, por mais que tenha caído bastante em debates.

Claro que deve rolar ação da moderação pra comentários que levem pro lado pessoal, independente do tipo de tópico. Acho normal discussão sobre algum assunto impessoal, isso também rola dentro de empresa. Melhor assim do que tomar uma decisão errada antes por evitar debate acalorado.

Bom, aqui é o GUJ, mas, só ratificando, brigas não são aceitas, eu acho que isso vocês entendem!

Outra coisa: Se as regras mudaram, realmente estou por fora, mas isso sempre foi normal? aonde está a regras para discussões mediante brigas?

Nao estamos falando de “brigas”, mas sobre tópicos de discussão como por exemplo citados pelos colegas:

Melhor forma de avaliar um desenvolvedor pra uma vaga de emprego?

Faculdade ou um curso

Realmente eu fechei os dois tópicos, porque, são temas ruins que geram informações do tipo eu faria isso, não eu faria aquilo tudo opinião.

Mas, tá ai vocês querem que reabre?

Sem contar que tem um usuário aqui (não vou citar quem é, mas devem saber) que toda vez que posta algo o seu post fica sinalizado ou o tópico fica oculto

Mas isso nao tem muito jeito, Fulano “acha” isso pela experiencia dele, por mais que Beltrano nao concorde e fiquem em debate. Faz parte. No final cada um analisa o que for melhor pra si mesmo. Mas se por exemplo alguem xingar ai entre em acao mesmo.

Mais importante que esse tipo bloqueio citado nao vire regra.

1 curtida