Ingressar no merdado de trabalho com idade avançada

Eu terminei minha faculdade faz uns 3 anos, mas ainda não conseguir emprego como programador Java, estou trabalhando como suporte técnico, não tenho experiência com desenvolvimento, penso em fazer uma segunda graduação em tecnologia para conseguir estágio como programador Java, com 36 anos de idade terei forte dificuldade para conseguir um estágio com intenção de entra no mercado de trabalho como programador ?

Já tinha lido um post seu sobre isso: Conseguir estágio aos 40 anos em 2015
Tem boas respostas nesse post.

Em 2015 vc tinha 40 anos?

Respondendo sua pergunta, tudo depende e infelizmente não da pra dizer sim ou não, só tentando pra saber o que vai acontecer. Melhor tentar sempre.

obrigado

1 curtida

Ola

eu tenho a sua idade. temo que vc vai ter algumas dificuldades extra pois existe sim preconceito com idade no Brasil (quiça no mundo).

é uma questão de postura, de saber se vender, de demonstrar o seu potencial.

no seu lugar eu iria correr para conseguir amigos programadores, que pudessem me indicar para alguma vaga.

eu tambem tentaria abrir minha mente para outras oportunidades como a area de Testes/QA, Webdesign, entre outras coisas.

nem so de java vive o programador. de repente PHP te da mais oportunidades, ou Ruby on Rails, ou Python. Talvez vc ache uma oportunidade sua com Cobol. Mas hoje em dia poucos programadores podem ser dar ao luxo de saber uma linguagem só, ou uma tecnologia só. e olha q pra WEB a cada dia surge cada coisa nova…

se vc tiver que investir em uma coisa, invista em inglês. aprenda a ler bem. instale linux em um computador e brinque com isso. instale ruby e rails e brinque. instale mysql ou node.js ou mongodb e brinque.

suba um projeto no github. faça deploy no heroku. integre com New Relic. adicione google analytics.

compre livros ( novos ou usados ). existem formas de vc ler material bom, seja pela internet, por serviços como o Safari Books ou Amazon, etc.