[resolvido]

public class ex22b {
public static void main(String[]args) {
	
	String nome; 
	
	nome = JOptionPane.showInputDialog("Diga seu nome.");
	
	double val, desc, result;
	
	val = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor que recebera desconto."));
	
	desc = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Escolha a porcentagem para o desconto. \n \n A = 10% \n B = 15% \n C = 20% \n D = 25% \n E = 50%"));
	
	char descCHAR = desc.charAt(0);
	
	switch (descCHAR) {
		
		case 'A':
	
			result = (val * 0.10) + val;
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu valor com o desconto foi de: " + result);
		break;
			
	
		case 'B':

			result = (val * 0.15) + val;
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu valor com o desconto foi de: " + result);
		break;
		
		case 'C':
			
			result = (val * 0.20) + val;
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu valor com o desconto foi de: " + result);
		break;

		case 'D':
			
			result = (val * 0.25) + val;
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu valor com o desconto foi de: " + result);
		break;

		case 'E':

			result = (val * 0.5) + val;
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu valor com o desconto foi de: " + result);
		break;

		default:

			JOptionPane.showMessageDialog(null, "LETRA INCORRETA, VEJA SE ELA ESTA EM CAIXA ALTA.");
			
       }	
   }	
}

Qual é o problema que ocorre ao utilizar double ?

ex22b.java:16: error: double cannot be dereferenced
char descCHAR = desc.charAt(0);

A variável: desc
Não pode ser uma String?
Se for assim você só coloca aspas duplas no Swicht.

Ahhh, agora deu certo. Muito Obrigado pela ajuda :smiley:

Não mude o nome do tópico para resolvido… Marque ele como resolvido através do botão adequado. :slight_smile: