GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

JQuery - Tela de Cadastro

Olá pessoal!

Sou iniciante em JQuery e estou fazendo uma tela de cadastro onde na parte superior da janela eu tenho os filtros da pesquisa e uma table para exibir o resultado. Se o usuário clicar em uma linha do resultado eu mostro um div abaixo com o formulário de cadastro e os dados preenchidos. Até aí eu consigo fazer numa boa. O problema é que eu gostaria de clicar em um registro de pesquisa e esse form de cadastro aparecesse via Ajax (JQuery), pois quando clico na linha desejada, minha pesquisa é refeita e dependendo do número de registros, demora muito para montar a página. Alguém poderia me ajudar?

Procure por jquery modal e utilize algo do tipo: $("#divModal").modal(); ou $.modal(data[1]).

O segundo exemplo eu passo uma pagina jsp com o conteudo do modal.

Obrigado alecke. Vou pesquisar. Mas tentei fazer uma coisa simples. Tentei fazer com que um botão exibisse um alert no evento onClick, mas a página não faz nada. O interessante é que se eu fizer um submit na página usando outro botão, após isso a página passa a exibir o alert se eu clicar no botão inicial.
Segue meu código:

DECLARAÇÃO JQUERY

$(function() {
              $("#btTeste").click(function() {
                alert("teste");
                return false;
              });
        });

DECLARAÇÃO DO BOTÃO

<input id="btTeste" type="submit" value="teste"></li>

Verifique se a biblioteca do jquery foi importada corretamente na página em questão,

Tente assim:

<input id="btTeste" type="submit" value="teste" onclick="exibir();"></li>
function exibir() {
      alert("teste");
}

ou

alert("teste");
});

Reconheço que tive problemas parecidos do bind do jquery não funcior em páginas carregadas dinamicamente (ajax), por isso prefiro utiliza-lo da maneira tradicional utilizando os eventos dos objetos.

Outro exemplo:

Para pegar o valor de um campo:

$("#btTeste").val();