Nfe - Nota Fiscal Eletronica

Eu que o diga, estou a 2 meses fazendo estas NFEs e ae e nada…
Como voce faz para assinar, me add no msn ae… dcbasso@gmail.com

Abracos

ALGUEMM???

Eu assinei usando como exemplo um código postado aqui no fórum mesmo. Se quiser, posso te passar. Mas precisa de um certificado .pfx (usei um de exemplo, não tem validade legal).

Agora, pelo que entendi, vc está com um problema similar ao meu, ou seja, temos o xml e precisamos “importá-lo” para enviar ao SEFAZ, correto?

essa é a resposta do email do dcbasso

pra ajudar no cabeçalho fiz um método stático que eu passo a versão e retorna o cabecalho formado…

segue ai o codigo…

public static String getDefaultHeader(String versaoDados){
        String nfeCabecMsg = "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"UTF-8\"?>"
            + "<cabecMsg xmlns=\"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe\" "
            + "versao=\"1.02\">" + "<versaoDados>"+versaoDados+"</versaoDados>"
            + "</cabecMsg>";
       
        return nfeCabecMsg;
    }

pra salvar o xml num arquivo… eu uso um FileWriter ou OutputStream

public static void main(String[] args) throws IOException {
        FileWriter fw = new FileWriter("saida.xml");
        fw.write("conteudo do xml");
        fw.close();
       
    }

abraço

Sim, podemos utilizar FileWriter, PrintWriter, etc.

Mas tendo um XML já gerado e assinado, alguém tem alguma sugestão para fazer o envio? Talvez ler o arquivo assinado?

Obrigado

Pessal com relação o XSD, tem a restrição na STRING certo? Exatamente esta:

<xs:simpleType name="TString"> <xs:annotation> <xs:documentation> Tipo string genérico</xs:documentation> </xs:annotation> <xs:restriction base="xs:string"> <xs:whiteSpace value="preserve"/> <xs:pattern value="[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}"/> </xs:restriction> </xs:simpleType>

O que isso quer dizer? que o valor ASCII de ! até ÿ são válidos?
Ou ainda mais facil, ele nao aceita acentos nem nada neh? *NFe

Pessoal, ninguém está em uma situação semelhante, de ter um XML já gerado, e precisando apenas efetuar o envio? Será que seguimos um caminho equivocado?

Agradeço qualquer ajuda.

Abs

se tem o arquivo xml gerado, é so assinar ele e transmitir pelo webservice…
antes de transmitir tbm da de validar pelo schema…
abraço

Vc acha viável a utilização do JAXB? Estou lendo alguma coisa a respeito e não me parece complexo de ser utilizado…

Alguém já utilizou?

Olá…
Eu consegui criar a comunicação com o webservice com base no exemplo do f-schmitt usando WSDL2Java.
Eu tenho o certificado digital de meu cliente comigo, é o do tipo A3 (SmartCard) e estou enfrentando problema em conectar no webservice do Rio Grande do Sul. Ocorre erro 403.7, que é certificado digital do cliente não enviado para o servidor. Aí que acho estranho, pois se conectar no ws do Mato Grosso do Sul funciona corretamente. o keystore e truststore estao setado corretamente, tanto que se (a nivel de testes) colocar outro dados da outro erro referente a falta ou erro nos certificados. Fiz um teste conectando no Firefox e no IE e ocorre o mesmo erro.

f-schmitt vc esta conseguindo acessar normalmente o ws do RS? Meu cliente já aparece como liberado no site da secretaria da fazendo de SC, mas tenho q fazer algum outro procedimento de liberacao?

fico no aguardo…
flw

[quote=gersonlange]Olá…
Eu consegui criar a comunicação com o webservice com base no exemplo do f-schmitt usando WSDL2Java.
Eu tenho o certificado digital de meu cliente comigo, é o do tipo A3 (SmartCard) e estou enfrentando problema em conectar no webservice do Rio Grande do Sul. Ocorre erro 403.7, que é certificado digital do cliente não enviado para o servidor. Aí que acho estranho, pois se conectar no ws do Mato Grosso do Sul funciona corretamente. o keystore e truststore estao setado corretamente, tanto que se (a nivel de testes) colocar outro dados da outro erro referente a falta ou erro nos certificados. Fiz um teste conectando no Firefox e no IE e ocorre o mesmo erro.

f-schmitt vc esta conseguindo acessar normalmente o ws do RS? Meu cliente já aparece como liberado no site da secretaria da fazendo de SC, mas tenho q fazer algum outro procedimento de liberacao?

fico no aguardo…
flw[/quote]

estranho… Vc está mandando o trustStore?

[quote=cinglez]Eu assinei usando como exemplo um código postado aqui no fórum mesmo. Se quiser, posso te passar. Mas precisa de um certificado .pfx (usei um de exemplo, não tem validade legal).

Agora, pelo que entendi, vc está com um problema similar ao meu, ou seja, temos o xml e precisamos “importá-lo” para enviar ao SEFAZ, correto?[/quote]

Cara, não sei como tu estruturou seu sistema, mas talvez vc não tenha que salvar em disco seu xml como todo mundo tá fazendo… Mesmo se tiver, usa alguma ferramenta de binding, tipo JAXB…

Acho q o maior dos problemas na NFE são os benditos schemas da receita, tá um pior q o outro com erros grotescos…

sim, mando um truststore corretamente. Gerei um referente o ws do RS e um do MS, se nao estivesse setando o trustStore nem conectaria no do MS…
O unico teste q eu fiz ainda eh pra buscar o status do ws, no do MS retorna td corretamente. Amanha vou testar em outros pra ver se funciona blzinha e ver tentar “chutar” o q pode ser.
vlw

Salve a todos!

estou usando os webservices de RS e tudo normal, se o seu cliente fez o TTD é para estar tudo certo… há alguns dias atraz estava passando trabalho com um A3 token, que me retornava sempre (403)Forbidden, estava setando o truststore tudo certo tbm, mas nao testei ele com outros servidores :?
pra resolver o problema adquirimos um A1 pelos correios, que é beeeeem mais barato que os da Certisign, estou esperando a resposta do email vale-presente deles para trocar o certificado por um Smart

Há um tempo atraz um colega adquiriu um certificado ‘bixado’, que estava com o endereço LCR errado nos servidores da sefaz, ele teve de trocar de certificado gratuitamente, não sei se é o mesmo caso que o seu.

Alguns Smart tem opção de incluir os certificados do truststore…
mas se no navegador tbm está dando isso, sugiro entrar em contato com quem emitiu o certificado ou com o proprio pessoal da sefaz…

quando vão dar suporte sobre esses certificados eles sempre querem testar no navegador, e se não está funfando no navegador eles te dão atenção …

abraço

[quote=gersonlange]Olá…
Eu consegui criar a comunicação com o webservice com base no exemplo do f-schmitt usando WSDL2Java.
Eu tenho o certificado digital de meu cliente comigo, é o do tipo A3 (SmartCard) e estou enfrentando problema em conectar no webservice do Rio Grande do Sul. Ocorre erro 403.7, que é certificado digital do cliente não enviado para o servidor. Aí que acho estranho, pois se conectar no ws do Mato Grosso do Sul funciona corretamente. o keystore e truststore estao setado corretamente, tanto que se (a nivel de testes) colocar outro dados da outro erro referente a falta ou erro nos certificados. Fiz um teste conectando no Firefox e no IE e ocorre o mesmo erro.

f-schmitt vc esta conseguindo acessar normalmente o ws do RS? Meu cliente já aparece como liberado no site da secretaria da fazendo de SC, mas tenho q fazer algum outro procedimento de liberacao?

fico no aguardo…
flw[/quote]

para montar o meu xml estou usando Xstream, que tem (quase) a mesma função do JAXB, ele faz marshall e unmarshall no xml serializando objetos
pelo q entendi o JABX monta esses objetos a partir do próprio schema, mas ainda nao usei…

voce esta tendo um xml formato por outro sistema?
so quer transmitir e tratar o retorno?

[quote=cinglez]Vc acha viável a utilização do JAXB? Estou lendo alguma coisa a respeito e não me parece complexo de ser utilizado…

Alguém já utilizou?[/quote]

Exatamente. O XML já está sendo gerado por outro sistema. Tudo o que preciso é enviar e tratar o resultado.

Obrigado!

Ola a todos…
então como todos, tb estou fazendo…ou tentando fazer a NF-e…

eu criei o arquivo XML… cheguei a assinar… mas qdo vou validar no validador do SEFAZ-RS da a seguinte mensagem:
Certificado ‘CN=MILI_NFe, O=MILI, L=Curitiba, S=PR, C=BR’ não possui finalidade de Assinatura Digital e/ou Não-Repúdio

agora estou na dúvida…se é a minha assinatura que não esta correta ou o meu certificado…

alguém tem umas dicas ai para fazer a assinatura digital???

abraco…

Olá a todos!
Seu que o tópico está um pouco defasado, mas vi que inúmeras pessoas postaram e como, talvez tenham ficaram com um gostinho de que não se chegou a nenhuma conclusão.
Estava pensando em criar um modo de todos os desenvolvedores Java se comunicarem a respeito do assunto Nfe. De forma que cada um ajude ao outro no que é melhor. Pra isso preciso do apoio de vocês. Oque acham da idéia ?

[quote=f-schmitt]para montar o meu xml estou usando Xstream, que tem (quase) a mesma função do JAXB, ele faz marshall e unmarshall no xml serializando objetos
pelo q entendi o JABX monta esses objetos a partir do próprio schema, mas ainda nao usei…

voce esta tendo um xml formato por outro sistema?
so quer transmitir e tratar o retorno?

[quote=cinglez]Vc acha viável a utilização do JAXB? Estou lendo alguma coisa a respeito e não me parece complexo de ser utilizado…

Alguém já utilizou?[/quote][/quote]

Pena que as últimas versões dos schemas da receita tem erros grotescos…