O que preciso para hospedar meu site no meu computador?

Bom dia pessoal, estou desenvolvendo um site e ele vai crescendo com o tempo e vai ficar muito caro hospedar ele em algum provedor, qual a estrutura que eu teria que ter para hospedar a página no meu computador?

Valeu. 8)

Um IP fixo e um redirecionamento pra sua maquina…

Não creio que seja mais necessário um ip fixo para tal. Há a alternativa de usar um serviço de DNS dinâmico como o No-IP:
http://www.no-ip.com/

Seu DNS ficará estático mesmo que seu IP seja dinâmico, porque um cliente do No-IP que você precisará instalar na máquina irá atualizar nos servidores de DNS deles o seu IP, conforme ele for sendo alterado.

Eles também têm soluções gratuitas e limitadas.

Eu creio que deve ajudar.

Inté.

r@ags,

Sinceramente, eu não recomendo que você faça isso. Pois você não sabe a dor de cabeça que dá. Pois você que se responsabilizará pela manutenção do site 24x7. Eu recomendo você dar uma boa pesquisada na internet, e ver se não exsite algo a um preço razoavel para que você possa hospedar o site.

Eu já tive essa experiência, estavamos desenvolvendo um site, que tinha muitos videos, então o contratante resolveu criar a estrutura na propria empresa, digo que não foi uma experiência legal.

Você fala que ele vai crescendo… porém quanto de tamanho você acha que vai precisar, mais que 1GB?

Espero ter ajudado.

Ue ja fiz isso e nao sei se compesa, eu mesmo pago 11,90 por mes e tenho o siste no ar.

Mais se vc quiser pode usar o no-ip e fazer um nat na porta do roteador…
e beleza

Mas o que voçe precisa hospedar? é um projeto mesmo ou só umas brincadeiras que se faz em casa?

Se for isso, tem servico gratis de jsp e servlet na internet também…

No começo não vai chegar nisso, mas com o tempo vou precisar de um espaço aproximado de 1 TB.

Minha principal dúvida é em relação aos endereços DNS que o registro.br solicita, se eu hospedar o site no meu pc, como eu faria para ter o meu próprio DNS?

[quote=fsquadro]r@ags,

Sinceramente, eu não recomendo que você faça isso. Pois você não sabe a dor de cabeça que dá. Pois você que se responsabilizará pela manutenção do site 24x7. Eu recomendo você dar uma boa pesquisada na internet, e ver se não exsite algo a um preço razoavel para que você possa hospedar o site.

Eu já tive essa experiência, estavamos desenvolvendo um site, que tinha muitos videos, então o contratante resolveu criar a estrutura na propria empresa, digo que não foi uma experiência legal.

Você fala que ele vai crescendo… porém quanto de tamanho você acha que vai precisar, mais que 1GB?

Espero ter ajudado.

[/quote]

É um projeto sério.

[quote=nbluis]Mas o que voçe precisa hospedar? é um projeto mesmo ou só umas brincadeiras que se faz em casa?

Se for isso, tem servico gratis de jsp e servlet na internet também…[/quote]

r@gs,

Na época a gente tinha 2 links de internet banda larga (com ip fixo), e com esses IP’s a gente tinha então o DNS primário e secundário. Não sei se esta é a melhor solução (até acredito que não). Mas foi o que optamos na época, tinhamos um link, que era para toda empresa usar, e o outro era só para o site.

Caso, você siga por este caminho, eu aconselho a você ter 2 servidores, para ter uma redundancia. Pois caso o site não possa sair do ar. Pense que se der qualquer problema e você tiver 1 servidor apenas, o seu site poderá sair do ar por um tempo consideravel. Lembre-se que uma placa de rede pode queimar, um cooler, um hd. Por isso recomendo 2 máquinas.

Espero ter ajudado.

Cara, se tu tem um projeto com necessidade inicial de 1TB de disco … certamente isso não pode ser nem pensado em ser hospedado em casa…
mas tudo bem …

tu pode ter o próprio servidor DNS…

Porque?

[quote=nbluis]Cara, se tu tem um projeto com necessidade inicial de 1TB de disco … certamente isso não pode ser nem pensado em ser hospedado em casa…
mas tudo bem …

tu pode ter o próprio servidor DNS… [/quote]

cara… eu tava lendo esse topico e achei interessante… como eu faço para hospedar algo!!! gratuito … cm suporte a jsp na net!!! soh para fazer meus testeS!

Que tipo de maquina tu tem em casa pra hospedar isto…
pois certamente se ele consome 1 TB de disco o tráfego de dados deve ser muito grande…
outra… e banda pra tudo isso tu tb tem em casa?

suporte free jsp e servlet.
Link: http://www.myjavaserver.com

1 curtida

vc pode alugar um servidor. existem empresas que alugam servidores da emsma forma que hospedam seus sites eles são responsáveis por tudo desde manutençao da máquina até manter o site no ar. custa em torno de 350/500

Isso é uma boa idéia …
e não sai tão caro assim como se pensa…

Ah sim, já está tudo no projeto, só que quando o site chegar nesse porte, 1 TB ou mais, já vou criar uma empresa oferecendo um serviço pelo site. No começo vou hospedar ele em provedores de hospedagem mesmo, e conforme o site for aumentando de tamanho, vou aumentando a infra-estrutura.

[quote=nbluis]Que tipo de maquina tu tem em casa pra hospedar isto…
pois certamente se ele consome 1 TB de disco o tráfego de dados deve ser muito grande…
outra… e banda pra tudo isso tu tb tem em casa?[/quote]

Ah bom, dai sim … então na verdade tu nao vai precisar de 1TB assim…
Isso é a perspectiva que tu tem se o projeto crescer certo?
Tipo, deixar em casa como pontapé inicial…

Mas mesmo assim, indico a alocação de um servidor…
Dai tu nunca vai precisar te extressar com infra…
Eles já tem, redundância de rede, de energia e suporte 24/7…

Isso! Você pegou o fio da meada. Vou realizar o projeto em etapas. A primeira etapa é contratar um provedor de hospedagem simples. Depois vou hospedar num computador em casa, porque o custo é mais viável eu ter um link rápido de internet e um bom servidor em casa mesmo. E na próxima etapa vou abrir a empresa e montar uma estrutura ou contratrar um Data Center.

[quote=nbluis]Ah bom, dai sim … então na verdade tu nao vai precisar de 1TB assim…
Isso é a perspectiva que tu tem se o projeto crescer certo?
Tipo, deixar em casa como pontapé inicial…[/quote]