Por onde iniciar? Cursos da Caelum?

Pessoal, atualmente programo em .NET, gostaria de migrar para JAVA, acham que vale a pena? Indicam outra linguagem para back e front end? Agradeço pessoal!

Abaixo uma lista de cursos que pesquisei na Caelum:

  • FJ-11 - Java e Orientação a Objetos
  • FJ-21 - Desenvolvimento para Web
  • FJ-25 - Persistência., com JPA e Hibernate e EJB Lite
  • FJ-26 - Web Rica com JSF2, Primefaces 4 e CDI
  • PM-87 - Práticas Ágeis de Desenvolvimento de SoftWare

1º - FJ11
2º - FJ21 (em paralelo com FJ25 seria bacana)
3º - FJ26

Vale a pena entrar para JAVA? o mercado está bom? O que acham das novas linguagens?

Obrigado pelas informações!

Java e C# = muitas vagas.

Bom, não sei muito sobre o mercado, pq sou estudante e estou entrando agora. Mas até onde eu sei, existem várias vagas para desenvolvedores Java.

Uma nova linguagem que eu acho que vai disparar (e já disparou) é a Golang. Caso não conheça, dê uma pesquisada sobre. Vale a pena. É uma linguagem open-source criada pelo Google.

Dá uma olhada, também, no site TIOBE.
Tem um índice que mostra as linguagens mais utilizadas atualmente.
http://www.tiobe.com/tiobe-index/

Abraços.

3 curtidas

Muito obrigado!

1 - FJ-11 - Java e Orientação a Objetos
2 - FJ-21 - Desenvolvimento para Web
3 - FJ-25 - Persistência., com JPA e Hibernate

Existe mercado para ambas as plataformas, .NET e Java.

Torço muito para linguagem Go pegar no mercado.

2 curtidas

Depende onde esteja morando, se for no interior dos estados sem chance, mas se for em São Paulo é show de bola.

O que você recomenda pra quem quer fazer carreira no interior? Eu tô começando agora, ainda tô em lógica, e atualmente moro em SP mas tenho pretensão de mudar pra interior ou litoral mais pra frente,

Puts, moça…não sei nada sobre o mercado no interior ou no litoral.

Mas, para tudo há uma solução. Se não estiver bom, o esquema é virar free-lancer :slight_smile:

Você tem duas alternativas, e no final foi dá minha sugestão.