Por onde iniciar? Cursos da Caelum?

Pessoal, atualmente programo em .NET, gostaria de migrar para JAVA, acham que vale a pena? Indicam outra linguagem para back e front end? Agradeço pessoal!

Abaixo uma lista de cursos que pesquisei na Caelum:

  • FJ-11 - Java e Orientação a Objetos
  • FJ-21 - Desenvolvimento para Web
  • FJ-25 - Persistência., com JPA e Hibernate e EJB Lite
  • FJ-26 - Web Rica com JSF2, Primefaces 4 e CDI
  • PM-87 - Práticas Ágeis de Desenvolvimento de SoftWare

1º - FJ11
2º - FJ21 (em paralelo com FJ25 seria bacana)
3º - FJ26

Vale a pena entrar para JAVA? o mercado está bom? O que acham das novas linguagens?

Obrigado pelas informações!

Java e C# = muitas vagas.

Bom, não sei muito sobre o mercado, pq sou estudante e estou entrando agora. Mas até onde eu sei, existem várias vagas para desenvolvedores Java.

Uma nova linguagem que eu acho que vai disparar (e já disparou) é a Golang. Caso não conheça, dê uma pesquisada sobre. Vale a pena. É uma linguagem open-source criada pelo Google.

Dá uma olhada, também, no site TIOBE.
Tem um índice que mostra as linguagens mais utilizadas atualmente.
http://www.tiobe.com/tiobe-index/

Abraços.

3 curtidas

Muito obrigado!

1 - FJ-11 - Java e Orientação a Objetos
2 - FJ-21 - Desenvolvimento para Web
3 - FJ-25 - Persistência., com JPA e Hibernate

Existe mercado para ambas as plataformas, .NET e Java.

Torço muito para linguagem Go pegar no mercado.

2 curtidas

Depende onde esteja morando, se for no interior dos estados sem chance, mas se for em São Paulo é show de bola.

O que você recomenda pra quem quer fazer carreira no interior? Eu tô começando agora, ainda tô em lógica, e atualmente moro em SP mas tenho pretensão de mudar pra interior ou litoral mais pra frente,

Puts, moça…não sei nada sobre o mercado no interior ou no litoral.

Mas, para tudo há uma solução. Se não estiver bom, o esquema é virar free-lancer :slight_smile:

Você tem duas alternativas, e no final foi dá minha sugestão.

Para ser programador no interior vai ter que pegar projetos como profissional autônomo, para pegar projetos como autônomo tem que saber programar bem, geralmente os clientes tem interesse de terem a conclusão de projetos com prazos de 15 a 30 dias, você consegue? Para fazer os projetos dos clientes você vai precisar entender as regras de negócio do cliente, por exemplo, se você for fazer um projeto para uma loja de roupas femininas, vai ter que saber trabalhar com sessão, implementação de boletos bancários, implementar modulo de controle de estoque, entender um pouco de contabilidade financeira etc. teriam mais coisas para escrever mais acho que vou ficar por aqui… :smile:

Minha sugestão é que se você for para o interior e pesquise sobre empresas que existam lá, se houve mais pontos negativos, não adianta arrisca, vai ser perda de tempo e dinheiro.

Veja talvez uma outra profissão! pode ser que no futuro você possa juntar as duas coisas na sua nova profissão.

Entendi. Obrigada pela ajuda e atenção, vai me ajudar muito! :wink: