Porque Amazon?

Estou tentando aprender FileUpload de imagens, no meu caso preciso da abordagem de salvar o caminho no banco e a imagens dentro do projeto, tentei até pagar consultoria para aprender a fazer a implementação, mas apareceu candidatos, mesmo pagando.
Então resolver procurar cursos na internet, os cursos até ensinam, mas utilizam o servidor web Amazon, não foi um caso isolado, encontrei muitos cursos utilizando a implementação de fileupload de imagens com o servidor Amazon.

Porém o servidor Amazon é o servidor web mais caro que existem no mercado.

Porque será que os cursos online usam o modelo de fileipload com Amazon?
É porque é o conhecimento mais fácil para ensinar na internet?
È porque existe algo de especial com o Amazon?

Upload de arquivos é algo muito comum, não precisa gastar dinheiro pra isso, exemplos de graça é o que não faltam. Claro, se não tiver escolhido uma tecnologia complicada, ai só vai se atrapalhar mesmo. Sua dúvida inicial é no front-end ou back-end? Se for front-end segue alguns exemplos:

Com jquery: https://pt.stackoverflow.com/questions/9704/fazer-upload-de-arquivo-com-ajax

Com js puro: http://blog.teamtreehouse.com/uploading-files-ajax

Já back-end depende de você informar o que está usando.

Estou utilizando o Angular 4 para fileupload

Ai você pede para se complicar mesmo. Não é necessário usar Angular ou qualquer ferramenta adicional para fazer upload. Ou se pelo menos escolhesse algo mais usado em produção não passaria por esse transtorno.

O que me vem em mente no momento pra ajudar é este post recente Erro 415 - Upload de arquivos. Troca ideia com esse colega que está usando Angular.

1 curtida

Essa postagem ajudou muito, muito obrigado :heart_eyes: