Problemas com notebook HP séries DV6000 e DV2000

Eu passei pelo mesmo problema.

Meu HP dv6815, após 1 mês de uso, apresentou problemas na rede wireless, alguns dias depois, simplemente não ligou mais, suspeitei que o problema fosse a placa mãe. Enviei ele para a garantia e me enviaram um novo no lugar. Perguntando o que havia acontecido, o vendedor simplesmente “tentou me enrrolar”:

Obs: Havia instalado o fedora 9 64 bits. Até parece que ele iria ocasionar tal problema.

Agora as coisas começam a fazer sentido.
É entrei pelo cano, isso que dá querer economizar. Hehe.

Por esse preço, eu só vejo os Pentium 2 e AMD k6 no mercadolivre.

eu não sei se é problema nos notes de vcs, mas o meu dv6750br tem proc AMD Turin X2 e aquece muitoooooo menos do que qualquer intel dos notes dos meus colegas de serviço(e olha que são muitos). Eu já comparei com mais de 12 e o meu sempre está mais frio que qualquer um dos outros notes.
Esse Turion X2 é muito bom!

Tenho um dv6245 com processador Intel Core 2 Duo (T5200). Mesmo assim ontem eu atualizei a BIOS.
Quem quiser, entre no site da HP e procure o instalador correto para seu equipamento:

Notebooks HP: http://h20180.www2.hp.com/apps/Nav?h_pagetype=s-002&h_lang=en&h_cc=us&h_product=82710&h_client=S-A-R163-1&h_page=hpcom&lang=en&cc=us

HP Pavilion: http://h20180.www2.hp.com/apps/Nav?h_pagetype=s-002&h_lang=en&h_cc=us&h_product=18703&h_client=S-A-R163-1&h_page=hpcom&lang=en&cc=us

Aproveitei para atualizar a BIOS agorinha no horário de almoço.

Depois que o novo notebook chegou, eu passei a adotar essa solução. hehe

No meu tinha este mesmo problema, porém a rede funcionava normalmente.
Só que pouco tempo depois ele apresentou os demais problemas, o certo seria você informar o seu chefe, ou a filha dele, para que entre em contato com o suporte da HP.

[quote=Adriano F. Ronszcka]Aproveitei para atualizar a BIOS agorinha no horário de almoço.

No meu tinha este mesmo problema, porém a rede funcionava normalmente.
Só que pouco tempo depois ele apresentou os demais problemas, o certo seria você informar o seu chefe, ou a filha dele, para que entre em contato com o suporte da HP.[/quote]

eu ja fiz isso…mais ainda tem que ver direito se a serie é a mesma… caso não seja acho que pra manda conserta isso dai vai da um trabalhinhu…

bom…mais vlw ai o toque…

O meu é o Hp Pavilion dv2000…Trabalho com rodando o Code Gear e o Nebeans numa boa pessoal…talvez seja algo relacionado com o AMD, no meu caso é da Intel.

:shock: :shock:

putz, tomara que eu não tenha esse tipo de problema com o meu, acabei de comprar um vostro 1510 com um core 2 duo 8100…
tomara que funcione tudo certinho… haehuehhuae

[]'s

Tenho um HP Pavilion dv9230us.http://lmertins.blogspot.com/search/label/dv9230us
Confesso que usei muito ele. 12 a 14 horas de trabalho direto, ficar ligado a noite baixando software, etc. Quando tinha windows nele, jogava COD UO, etc.

Mas fiquei revoltado, quando a uns três meses atrás quebrou a base da tela na parte esquerda (onde pode-se colocar a tranca de segurança).
Nunca useia a tranca, nem deixei ele cair, sempre cuidei para nem sequer arranhar.
Bom, o problema com a tampa, já me incomodava bastante, quando a três semanas atrás queimou a saída da nvidia para o lcd. Nem a bios eu conseguia ver, mesmo ligando um monitor na saída externa. Retirei dos discos o que precisava através do ssh.

Removi a tampa com o lcd e atualmente consigo fazer com que a tela de console do linux apareça no monitor externo. Mas ainda não consegui levantar o terminal gráfico. Ou seja tenho uma espécie de servidor, com discos de 5400 rpm.

Pior é que em foruns estrangeiros verifiquei ser um problema generalizado e frequente com estes modelos
http://www.worldlawdirect.com/forum/class-actions-defective-products/16036-hp-pavilion-9000-series-hinge-break-burn-problem.html
http://www0.epinions.com/content_5070889092

Por cima, vi que a manutenção sem garantias iria custar no mínimo uns R$ 900,00. Mas ainda não fiz nada a respeito.

Durante 4 anos tive um Toshiba que nunca me deu problema. Saudade daquele Pentium 4!!!

t+

Fui ver como atualizar a bios do meu dv6150 mas não tem para linux e pelo que vi preciso de muito malabarismo para fazer. Quem sabe no fim de semana?

Até!

opa… o meu é o dv6000 e o botão de ligar não funciona mais, e os altos falantes parou de funcionar também. Não sei ainda se o problema é o super-aquecimento, mas que ele esquenta, ele torra.

O meu eh um dv2880, ate agora ta bala.

[quote=OCESN]opa… o meu é o dv6000 e o botão de ligar não funciona mais, e os altos falantes parou de funcionar também. Não sei ainda se o problema é o super-aquecimento, mas que ele esquenta, ele torra.
[/quote]
Aconteceu algo similar comigo e o problema era o cabo flat que atravessa embaixo do teclado. Ele pode estar solto ou quebrado( que era o meu caso).

Até!

Bom dia Pessoal

Este eu não posso deixar de comentar, eu tenho um notebook HP DV6000 com processador Turion e tive este problema, no meu caso tive que trocar o chipset, gastei uma grana, mas foi coisa rápida coisa de um dia. O problema pelo que fiquei sabendo só acontece com AMD. Como a própia HP informou e eu entrei em contato, foi um defeito de fabrica. Agora ja é ironico comparar um Apple com um PC, mesmo hoje os Apple usando Técnologia Intel, e no caso dos HP só ter dado problema com o AMD então…

Um amigo no prédio me chamou para resolver esse problema, entao fui no site da hp, onde eles colocaram as séries que apresentam defeitos e estão fazendo um recall dos notebooks, basta você ligar pra lá e pedir o endereço de um ponto de coleta HP. Eu fiz isso e o notebook voltou tudo ok.

[quote]Tenho um dv9000, ja faz uns 7 meses, sou meio relaxado com ele, deixo ele super aquecer e com as saidas de ar bloqueadas, pq fica em cima da cama, afundado no coxão, hehehe,
Ate agora ele nao deu problema. [/quote]

O meu note que deu o problema relatado no tópico, tinha apenas 10 meses, e eu sempre fui relaxado também… nunca havia dado o problema, porém num belo dia, usando ele na cama, quando coloquei ele na mesa, depois de menos de um minuto a luz do wireless ficou vermelha… ai fiz tudo o que descrevi no tópico…

O importante é saber que se vai usar o notebook de forma incorreta, tapando as entradas e saídas de ar, pelo menos saiba que corre o risco de ocorrer esse problema (problema de série desses notebooks) ou um outro pior… ai vai de cada um…

E claro vale lembrar que é sempre bom manter seus drivers e BIOS atualizados…

Segue mais um link com mais informações sobre a solução do problema: http://forum.clubedohardware.com.br/problema-wireless-dv6000/508518

Boa sorte a todos

dv6547 aqui e tudo ok a dois anos, utilizando como ambiente de desenvolvimento. O processador é intel, que sorte. Pra quem é super fã de apple meu amigo de trabalho comprou um macbook e queimou 2as baterias em 3 meses. Com certeza é muito bom mas também tem seus problemas.

Para quem mora no RS, posso da a dica leva na < propaganda removida >
Nao adianta atualiza bios. Isso é um problema de série, onde o chip ponte norte e o chip ponte sul que possuem a SOLDA “BGA” que é a tecnologia uzada para prender o chip a placa se desprende começando os sintomas d WIRELESS nao funcionar, touchpad ocilar e ai o problema so tende a agravar, começa a travar o micro ate chegar ao ponto de nao ligar mais.

Por tanto, nao adianta atualizar BIOS, a causa desse problema tudo bem é o aquecimento, mas nao é pq ta quente que começa a dar o problema e sim pq o CHIP se desprende da placa!!!

INTAO NAO ADIANTA DE NADA ATUALIZA BIOS! mas sim é um complemento para prevenção!

intao eu digo… C TEU NOTEBOOK TA BOM? hehe pode ter certeza que ele vai dar problema!

Otra coisa, NAO è so HP… series completando (V2000 V3000 DV2000 DV6000 e DV9000) mas estamos com o mesmo problema em tds as series dos ACER e POSITIVOS.

INTAO A DIACA É < propaganda removida >
ETAPAS ->

1- o micro é desmontado e é levado a placa mae 1 dia no forno desumedificador.
2- passa para estação de solda onde o chip é resoldado a placa.
3- é levado a placa mae novamente 1 dia no forno desumedificador.
4- mais um retrabalho no chip BGA resoldando e levando o chip ate 180 GRAUS.
5- a placa mae é montada no gabinete e começa a fase de testes.
6- se tudo estiver OK o cliente é informado e pega a maquina para testar

na cia o orçamento é gratito!!!

e tratamos todos como TENTATIVAS - ou seja se não der certo ou se ouver algum problema que a maquina nao ficou estavel devolvemos o dinheiro!!!

OK abraço a tds. espero ajudar!

Galera por enquanto estou com sorte … pois deixo o meu note ligado direto e ainda nao tive esse problema… Alias ele nem esquenta mtooooooo