Problemas com notebook HP séries DV6000 e DV2000

:wink:
Pessoal meu not nunquinha deu problema. Tbm nunca esquentou muito.

Mas se vc tem problema de esquentar muito!!!

Se seu not, leva esquenta vc tem um grande problema pois se vc mexer em algo como a BIOS ou
CHIP da maquina vc tem deve deixar assim e fazer um RECALL.

Portanto leve a alguma assitencia tec. especializada da fabricação do not.

FLW. :lol:

o meu esta com o mesmo defeito… o wireless esta com o led laranja direto, fiz a atualização do bios ele volto a funcionar mais depois paro novamente… e onde eu moro no tem niguem especializado neste tipo de serviço…

Cara… MacBook é MacBook, não se compara… :wink:
hehehhehe

Eu tenho um DV5040 US ele tem um processador Turion 64 Bits single core e 2 GB de RAM. Graças a Deus nunca deu problema a única coisa embaçada nele é o linux que para funcionar o modo gráfico eu tenho que usar a memória share dele pra vídeo pois a onboard ele não reconhece. De resto está filé.

O meu anda desligando sozinho mas só em casos estremos quando esquenta demais

Pessoal, meu note (pavillion dv6000) também não tá ligando, nenhuma luz acende! E ele não é AMD, será que é o mesmo problema?

[quote=rdscorreia]Bom dia Pessoal

Este eu não posso deixar de comentar, eu tenho um notebook HP DV6000 com processador Turion e tive este problema, no meu caso tive que trocar o chipset, gastei uma grana, mas foi coisa rápida coisa de um dia. O problema pelo que fiquei sabendo só acontece com AMD. Como a própia HP informou e eu entrei em contato, foi um defeito de fabrica. Agora ja é ironico comparar um Apple com um PC, mesmo hoje os Apple usando Técnologia Intel, e no caso dos HP só ter dado problema com o AMD então…[/quote]

Ainda bem q eu tenho um DV8000 :lol:

O meu 6210BR do nada faltando 1 mês para o termino da garantia, as vezes ele ligava acendia as luzes e nao aparecia nada, as vezes ligava entrava no windows normalmente ! mandei pra garantia trocaram a placa mãe 15 dias, claro que veio sem bateria sem cabos nada ! rs liguei reclamando dai veio tudo por partes ( mais 10 dias) rsr… agora tá de boa…
mas que ele esquenta esquenta mesmo, ah eles atualizaram a BIOS agora fica ligada a ventuinha constantemente!

vamo vê até onde vai!

abraaço!

CLeyton Perez

O meu aconteceu esse final de semana! Como citaram deu problema no video e tive que consertar, foi um reparo de 2 horas com custo de R$ 300,00, fizeram uma reprogramação de BIOS para o cooler trabalhar no talo direto! Com isso autonomia da bateria diminui um pouco mais! Na loja que levei o meu para consertar tinha 8 notes da HP com mesmo problema!!! Parece que todos HP AMD dessa série estão condenados mesmos! Meu HP é série DV2000.

Comprei aquelas base com 2 coolers bem vagabunda mas parece ajudar muito!

Tem um bom software da nvidia que é possivel monitorar essas temperatura:
http://www.baixaki.com.br/download/nvidia-nforce-system-tools.htm

Problemas normalmente apresentados nesses caso:

  • Placa de video como foi o meu (Maquina liga mas não sobe nem o setup, acende as luzes mas não o monitor);
  • Rede sem fio (Simplesmente para de funcionar);
  • Bateria não carrega (É como se tivesse mau contato no fio);

Também sou uma vítima da HP.

Em 2007 comprei um TX1220, e, no ultimo fim de semana o Wi-Fi dele parou de funcionar, e a placa Wi Fi não apareceu mais no Device Manager do Windows Vista.

Hoje chegou o diagnóstico da assitência técnica: problema no chip BGA do note. Conclusão: terá que refazer a solda do chip, e rezar pra dar certo pois existe uma possibilidade de não dar certo e o note pifar de vez. :shock:

Investigando via Google, descobri que esta desgraça se deve a um erro de projeto da HP+NVidia :evil: , que atinge vários modelos da HP DV e TX, e modelos de outros fabricantes tb que utilizam NVidia.

Agora esperar até semana que vem e torcer que ele saia da UTI sem sequelas (se ele sair…) :cry:

[quote=RodyBr]Também sou uma vítima da HP.

Em 2007 comprei um TX1220, e, no ultimo fim de semana o Wi-Fi dele parou de funcionar, e a placa Wi Fi não apareceu mais no Device Manager do Windows Vista.

Hoje chegou o diagnóstico da assitência técnica: problema no chip BGA do note. Conclusão: terá que refazer a solda do chip, e rezar pra dar certo pois existe uma possibilidade de não dar certo e o note pifar de vez. :shock:

Investigando via Google, descobri que esta desgraça se deve a um erro de projeto da HP+NVidia :evil: , que atinge vários modelos da HP DV e TX, e modelos de outros fabricantes tb que utilizam NVidia.

Agora esperar até semana que vem e torcer que ele saia da UTI sem sequelas (se ele sair…) :cry: [/quote]

RodyBr, onde levei no centro a garantia de serviço ficar bom 100%, e leva apenas 2 horas, estranho esse papo ai que pode pifar no conserto!

Eles até me falaram que pode voltar a dar problema pelas mesmas questões de aquecimento e tal, indicou a base com cooler pra evitar mas pifar no conserto ta meio estranho, veja bem onde você levou seu note!

Pois é, uma amigo da facul ia me vender o dele… um Pavillion da família DV6000.

Como ele tava precisando de grana ia me fazer um preço muito camarada, mas aí eu fui me informar sobre o modelo do note, e pra minha surpresa e decepção vi muitos casos como o ´que o nosso amigo citou aqui!

Há problemas persistentes com a placa wirelless, super aquecimento e desligamento “automático” do note…

O HP Pavilion da série DV6000 é lindo, show de bola mas desisti da compra uma vez que fazia 11 meses que ele havia comprou, ou seja, eu só teria mais 1 mês de garantia. Resolvi ñ arriscar, vou esperar um pouco mais e comprar um novo com 12 meses de garantia.

E quem quiser saber um pouco mais sobre essas “panes” da série DV600 é só entrar nas comunidades do note no orkut e verão que esses casos infelizmente ñ são casos isolados, o “problema” é de fabricação.

Inclusive quem comprou qualquer note da série DV6000 fora tb está com problemas similares.

Então fica aí a dica do amigo e muito cuidado com esses HP´s… apesar de muito bonitos “camuflam” essas armadilhas.

abç

aprendi na prática que “não devo comprar/recomendar” notes hp

aqui o meu chefe tinha 2 notes… na verdade ele tinha dado pras filhas dele…

a hp deu um puta trabalho com o primeiro e devolveu sem a memoria ram que tinhamos colocado no note… (só pra se ter uma ideia, vejam a data do meu outro post nesse mesmo tópico, mes 10 de 2008 )

quanto ao segundo deu problema a uns 15 dias ± e falamos simplesmente que ja nem ligava, brigamos…assim conseguimos manda pra eles logo (sem brigar eles simplesmente ficavam arrumando um monte de disculpae nao abriam o chamado para recal…)

definitivamente…perderam a confiança total…

o meu é um HP NX6320 processador core 2 duo com 2 giga ram, é tudo de bom, a unica vez que precisei da garantia da HP foi quando encontrei 3 pixel queimado em minha tela, liguei para eles não levou 7 dias eles estavam em minha casa com uma tela novinha lacrada, cheguei a pensar que eles iriam abrir meu note pra colocar a tela nova mas que nada com a carcaça e tudo, achei show a garantia, só recomendo HP, DELL, SONY, ou os mais top de todos e mira ser meu próximo note, Alien ware o que não recomendo é AMD e junto a ATI isso sim é lixão.

Só da minha turma eu conheço SEIS pessoas que tiveram exatamente esses problemas.
Inclusive um DV9000 gigante (daqueles de 17 polegadas) que era uma p* máquina e em nenhum deles a HP aceitou recall por estarem fora dos lotes declarados, embora seja exatamente o mesmo problema (placa wireless zuada primeiro, depois o BGA precisa ser resoldado/trocado, SE funcionar).
Dessa série da HP eu não compro mesmo.

A HP pisou feio na bola.
Errar todo mundo erra, mas negligenciar é soda.

Concordo… não sei se foi sorte ou não, mas até hoje o meu não deu problema. Estou vendendo no ML, por falar nisso…

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_12254775

Olha, na verdade o problema não é bem da HP mas sim da NVIDIA, a HP não foi a única ter tido este tipo de problemas com esses chipsets. A Dell e até mesmo outros modelos desktops também foram afetados, então a HP não é exatamente a culpada aqui. Eles fizeram um recall dos modelos afetados e extenderam a garantia destes modelos em 2 anos automaticamente…

O problema foi quem comprou importado, porque a garantia HP serve apenas ao país de origem do produto… Para quem comprou no Brasil, beleza, mas quem importou dos EUA só poderia fazer o recall acionando a garantia de lá, o que pra muita gente não é muito viável…

A boa notícia é que não é preciso gastar trocentos reais na ressolda do bga do chipset, apesar de muitas “assistências” estarem lucrando horrores com isso, o procedimento é relativamente simples e pode ser feito até em casa… se você não tiver medo de perder a placa mãe do note de uma vez se fizer alguma bobagem no processo :stuck_out_tongue:

Bom, aqui a gente tinha um dv6109us importado comprado lá nas lojinhas de SP (não preciso nem falar que a loja não existe mais). Gastamos uma nota no primeiro conserto, mas nas vezes posteriores acabamos resolvendo o problema nós mesmos… Até porque o “conserto” da assistência cuidou apenas do efeito, não da causa, e o “reparo” deles não durou nem 2h até o note morrer de novo.

E a HP não é tão ruim assim, eu ainda recomendo :stuck_out_tongue:

Alguém sabe me dizer se este problema foi corrigdo nos novos notes DV5, TX 2000 e TX2 touchsmart da HP, que utilizam o chip da ATI Radeon?

O chip da Nvidia do meu 1220 queimou mesmo :cry: , logo, em breve terei que comprar um novo.