Problemas com notebook HP séries DV6000 e DV2000

Gente,

meu hp também não fucniona, assim como o de vcs…então tuo indica q o problema é de fabricação mesmo.Falei com o Celso Russomano, e com a mobilização de todos,teremoa mais chances de resolver o problema.Entao, por favor, divulguem para todos aqueles q têm os mesmo problemas…p/ entrar no cara do site, e fazer a reclamação.O link esta abaixo, ou acesse o site www.celsorussomano.com.br, vai em e-mail…e reclama!

Http://www.celsorussomanno.com.br/form.htm
obrigada
Paula

Eu tive a infelicidade tambem de comprar um HP.
morri em 350,00 moedas para concertar a placa wireless e uma semana depois o monitor começou a piscar.
Vendi logo, e hoje estou com um mac.
A unica coisa que aprendi com isso foi “nunca compre um HP”.

Tenho um DV6000 comprado em fev de 2008 nunk tive problema nenhum com ele. So umas 4 reinstalaçoes do vista mais ta tudo de boa. Ele fica ligado 24hs por dia em cima da cama. * mais o segredo e deixar sempre no POWER SAVE mode* si ficar o usando os outros modos de energia diariamente rapidinho ele frita suas pernas.

Um ano e um mês de um feliz casamento com um HP DV6000 ^^

O primeiro que comprei apresentou o defeito com um mês de uso, recebi um novo no lugar e já fiz a atualização da bios. Por enquanto (8 meses) está funcionando normalmente.

O meu deu defeito com pouco mais de 1 ano. Como estava na garantia estendida mandei pra autorizada mas ainda não peguei de volta. Vamos ver no que vai dar, mas uma coisa é certa, HP nunca mais! :evil:

[quote=maior_abandonado]as 2 filhas do meu chefe tem um pavilion… o de uma delas esta com problema na wireless, ela simplesmente não liga… mudando achavinha continua vermelho o led…

disconfio q a menina use o note sempre na cama…de repente isso ajuda a da merda… o processador é um semprom também…

o meu tem um turion x2 64 e nunca deu problema, mais eu tomo certo cuidado com aquecimento… eu ao usar ele no colo (uso mto assim), pego uma madeira ± do tamanho dele e coloco ele em cima…pra não cobrir as saidas de ar…

nunca deu problema tb…[/quote]

O problema da serie Pavillion DV6 DV4 e DV2 é um problema de fabrica que todos esses modelos tem em comum
Um super aquicimento do Chipset
devido ao erro que cometeram de colocar um unico dicipador Para resfriar o processador e o Chipset…
então quando o uso do processador aumenta e sua temperatura, quem sofre é o chipset
ai o que aocontece eh que como o chipset eh soldado por esferas de xumbo essa solda derrete e se mistura causando curto na solda do chipset
por isso que os sintomas são sempre os mesmos
wireless para de funcionar
depois ele para de ligar
acende todas as luzes mais não liga mais
e na maioria dos casos ele fica instavel
as vezes liga as vezes não… a solução PREVENTIVA pra quem tem e ainda está na garantia e mandar para troca da placa
e pra quem ja não tem mais garantia… a solução PREVENTIVA é ir no site da HP http://welcome.hp.com/country/br/pt/welcome.html#Support
colocar la seu modelo e baixa o ultima versão da Bios… e instalar
ISSO NA MAIORIA DOS CASOS RESOLVER QUASE POR COMPLETO O PROBLEMA
PQ NA BIOS MAIS NATIGA ELA DESATIVA A VENTUINHA PARA ECONOMIA DE BATERIA
E ISSO CAUSA UM SUPER AQUECIMENTO E CAUSA PROBLEMA NO TERMOMETRO QUE CONTROLA A VENTUINHA AI ELA DEMORA VADA VEZ MAIS A LIGAR E CADA
VEZ MAIS ESQUENTA O PROCESSADOR E O CHIPSET

ENTÃO QUANDO VC ATUALISA A BIOS ELA AUTERA NO CHIPSET ALGUNS ALGARITIMOS NUMERICOS QUE CONTROLAM A VENTUINHA
QUE PASSA A NÃO MAIS DESATIVAR
E SIM RODAR EM ESTADOS CONSTANTE POREM EM MENOR VELOCIDADE(RPM) PARA COMSUMIR MENOS ENERGIA
que causa uma grande queda na temperatura
NO MEU CASO meu GPU(chipset) ficava em ± 70-72C agora fica em 50-55C

Agora pra quem ja tem um DV6 DV4 ou DV2 morto
sem garantia, pode manda pra refazer a solda
onde são trocadas todas as esferas de XUMBO pra esferas de prata, quem tiver interese pode me contatar!

Pra quem usa o windows 7 32 ou 64 byts podem escolher os drivers do SO vista 32 ou 64 pq são todos compativeis

rocnes@hotmail.com

[quote=desenvolvedormg]Eu tive a infelicidade tambem de comprar um HP.
morri em 350,00 moedas para concertar a placa wireless e uma semana depois o monitor começou a piscar.
Vendi logo, e hoje estou com um mac.
A unica coisa que aprendi com isso foi “nunca compre um HP”.[/quote]

Viaja não cara
Note books HP são um dos melhores
foi apenas a serie DV6 DV4 e alguns DV2 que tem problemas de aquecimento que ja foram resolvidos em simplesmente Atualisa sua bios pra controlar melhor o motor da ventuinha
so isso
eu tenho um DV6 que atualisei a bios assim que comprei
nunca tive problema com ele

[quote=notebookhp]Gente,

meu hp também não fucniona, assim como o de vcs…então tuo indica q o problema é de fabricação mesmo.Falei com o Celso Russomano, e com a mobilização de todos,teremoa mais chances de resolver o problema.Entao, por favor, divulguem para todos aqueles q têm os mesmo problemas…p/ entrar no cara do site, e fazer a reclamação.O link esta abaixo, ou acesse o site www.celsorussomano.com.br, vai em e-mail…e reclama!

Http://www.celsorussomanno.com.br/form.htm
obrigada
Paula
[/quote]

Paula,
como o seu não funciona???
ja nem liga mais???
ou ainda está nos primeiros sintomas?
sem wireless e as vezes demorando pra aparecer a tela HP invent

Se prescisar de alguma ajuda pode me add no msn que te ajudo tenho um Dv6 perfeitinho

rocnes@hotmail.com

Produtos HP são lixo, vivem quebrando, ja retornei produtos varias vezes. Assistencia técnica deles é boa entretanto.

Engraçado como um mito se torna verdade. Culpar o problema do notebook por um processador de uma empresa que é a segunda fabricante de processadores no mundo, ganhadora de vários prêmios. A única capaz de ameaçar a poderosa Intel. Mesmo oferecer um produto de mesmo desempenho, abaixo do preço do concorrente não são suficientes para bater um mito.
Pessoal, AMD não derrete, não torra, não esquenta mais que o Intel. O Turion é um processador de notebook, feito para consumir e esquentar menos. O problema dos HP não é o processador e sim a sua infeliz configuração aliada ao designe interno das coisas. Eu tenho um DV 6000 a 3 anos e sem problemas. Antes de decidir usar aquele apoio com ventoinhas para “resfriar” a parte de baixo do notebook o meu também esquentava. Mas coloque um medidor de temperatura e vão ver que o que menos esquenta é o processador. O problema foi na escolha infeliz do chipset. Ele tem embutido nada mais que uma placa de vídeo 3D de PCs, que pode ser considerada poderosa para um notebook. E isso tem um custo. Placas de vídeo de PC saem com dissipador em cobre e ventoinhas super eficiêntes. Como se coloca isso em um notebook? Não coloca, e aí o chipset/VGA esquenta com vídeos, jogos, proteção e tela, e qualquer coisa que venha a fazer uso de imagem 3D, aquecendo tudo a sua volta. E quem leva a culpa? A AMD e seu processador, que mesmo com toda a competência que tem paga o pato por causa de um mito. E a Nvidia, fabricante do chipset nervoso sai ilesa, e a própria HP que optou por usar o chipset na placa, sai somente arranhada.
O notebook é ótimo. A HP (la de fora) é muito competente, mas infelizmente, a placa de vídeo acaba torrando tudo a sua volta se os donos do notebook não se cuidarem. Só atualização da BIOS não é suficiente, porque, na teoria ela só resolve o mito, que sendo mito não existe e portanto não resolve nada. Não tem ventoinha para o chipset/VGA.
Se dão valor no notebook de vcs, não joguem nele, e usem um apoio com ventoinhas, vc encontra uns descentes por R$60,00.
Eu uso Ubuntu com compiz, que faz uso frequente da placa de vídeo. Depois que comprei o apoio, o notebook parou de esquentar, mesmo usando coisas mais pesadas em 3D. Fica aí a dica, e espero que o mito morra. Porque pagar mais caro em um processador que faz exatamente a mesma coisa, só porque você ouviu dizer que esquenta é f…

Gente o meu DV6000 depois de muitos anos de de uso apareceu esse problema, ele esquenta ate desligar, isso e eu notei no propriedades de sistema, la onde vc as cfg do pc, que um dos processadores começa a cair a frequência do segundo processador, era pra ta os dos 1.73, mais depois de algum tempo fica:

Computador:
Genuine Intel® CPU
T2250 @ 1.73GHz
760MHz, 299 GB de RAM

era pra ficar assim:

Computador:
Genuine Intel® CPU
T2250 @ 1.73GHz
1.73GH, 299 GB de RAM

obs: o processador cai mais rapido se eu tiver jogar um jogo pesado, jogando lineage ele desliga em menos de 6 minutos, e tem vezes que num liga mais…

yusuketh , ele faz isso para ver se você entende que não é para jogar nele. Durou muito se anda jogando nesse note.

rocnes eu vi essas descrições na epoca ja… (nossa faz tempo hein…) mais mesmo sendo isso concorda que qualquer problema de superaquecimento fica ainda pior quando se tampa as saidas de ar?

quanto a serem dos melhores isso é questionavel, mais como disseram ai, errar eu até intendo por que todo mundo erra, mais negligenciar eu ja não aceito… como descrevi tive grandes problemas para conseguir mandar ambas as maquinas para o recal…

aliais a segunda foi mó rolo, uma outra pessoa da hp de outro setor entro no meio do rolo, ofereceu de trocar o note por um outro melhor, primeiro mando o note como troca, sendo que o com defeito ja estava com eles, obviamente não pude efetuar a troca, depois finalmente mandaram como entrega, ai sim pegamos o note, 1 mes depois o suporte da hp liga e fala que a manutenção do antigo ta pronto e que era só buscar… a dona do note foi honesta e contou tudo (ironicamente foi dificil dela convencer o cara do suporte de tudo o que aconteceu, mais não vo entrar em detalhes).

fora que eu vi outras noticias de recall da hp sim, ainda acho que o hardware deles não é confiavel… respeito o fato de você ter a sua opinião, eu também tenho a minha, baseada em fatos, não nas minhas opiniões…

Olá pessoal!!

Pensa num cara que já sofreu com esse problema!! eu tinha um amazon pc, com a processador sempron + chipset nvidia. Eu moro no MT, então vcs podem ter uma base do calorzinho que faz por aki. Pois bem, não sou mto de jogos, mas gosto do FIFA. Jogava e talz e o note qse torrava. Mas nunca me preocupei mto, achava normal as altas temperaturas. Até que em um dia deu o problema, meu note “ligava” mas nada aparecia na tela. Isso bem na época em que estava concluindo meu estágio supervisionado na facul, tendo que escrever relatório final e tudo mais. Aki na minha cidade não tem assistência técnica especializada, então nem fui atrás. Em Cuiabá o conserto sairía em torno de R$ 400,00 mas sem garantia, mas isso só fiquei sabendo depois de ter comprado outro note. Pesquisei na época e cheguei a conclusão que só a troca da placa resolveria.

Pois bem, comprei um HP Pavilion dv6000 (usado e sem garantia) com a mesma configuração, achei que fosse problema com a AMAZON. Adivinha que aconteceu??? qndo eu tava escrevendo minha monografia deu pau de novo pois eu continuava jogando (super-aquecendo) FIFA com ele. Então realmente era o super-aquecimento que trincava a solda do chipset e talz, um problema não da HP nem da AMAZON e sim do chipset que esquentava mto. Como um amigo disse antes, o chipset esquenta mtooo mais que o processador AMD.

Puto da cara com a situação, pesquisei mais e mais. E encontrei o blog do nosso cesarsouza e resolvi arriscar. Comprei um soprador térmico no ML que saiu aproximadamente umas 80 estalecas e meti bronca na máquina. E olha que maravilha, estou respondendo este tópico do meu HP. Só tenho a agradecer o cesarsouza pelo tópico muito útil que me ajudou a recuperar meu HP. Ainda não fiz a gambirra com a placa de aluminio pq naum encontrei aluminio ainda por aki, nem fui atrás pra falar a verdade. Com uma semana depois do primeiro conserto deu problema de novo, mas refiz o procedimento essa semana e apliquei pasta térmica tanto no processador quanto no chipset e as tempaturas baixaram.

Processador média de 40º e Chipset média de 70º com picos de 80º

To procurando uma forma aqui de descobrir o modelo exato do meu note para atualizar a bios e assim que conseguir o aluminio vou fazer a armação que resolve o problema.

Quando der coragem eu arrumo também o AMAZON…hehe

Bom pessoal, fica minha experiência aí. Qualquer dúvida, estamos ae!!!

Boa dica! :slight_smile:
ruim pra comprou com essa série :cry:

Cara, eu gostei muito dos notes da HP, dv200 e 6000…porém…minha história não foi das mais felizes:

Era uma vez, um menino feliz :lol: com seu novo notebook HP 2000, blz, passou uns 6 meses e CREEEEEEEUUUU, a screen parou de funcionar, ele ligava, as leds ficavam acesas, mas nada de funcionar…
Sumi com ele, arrumei um DV6000 (atual), super animadoooo…aeeee… bateu na trave… e … PENALTI… .de novo CRÉÉÉÉÉÉÉÉU. agora ele liga, mas nada funciona, Wireless, vídeo, nenhum antivírus funciona, uso linux/windows e dá uns erros nunca vi, e faz 18 anos que mexo com T.I. cara, não sou leigo no assunto…
Tenho os drivers certinho, mas não adianta atualizar…
Cara, o pior que os 2 são dos EUA, comprei aqui, mas vieram de lá, a assistência da HP não dá suporte, porque os note são importados…
Ninguém merece cara, to muito cabreiro, sou programador/analista, tenho um monte de coisas pra fazer, e passo nervoso já faz tempo…
Já até apelidei esse note aqui, “O LAZARENTÃO”, que só me deixa na mão… o duro que ele vai dando problema de pouco em pouco… e quando você menos espera… CREU CREU CREU… velocidade número 100. CREU CREU…

E assim, termina a história do menino que era feliz e agora vive chorando… :cry:

Eu tenho um DV6000 comprado usado de uma conhecido que teve o problema do aquecimento e foi feita a manutenção estou usando com um cooler externo e não estou tendo problemas. Instalei windows 7 e esta indo tudo bem. Já deixei ligado a noite toda.
Já testei alguns jogos inclusive, funcionam mais ou menos devido a limitação da placa de video, mas ta quebrando bem o galho.
Uso ele mais para trabalho/estudo e para assistir filmes na tv.

Mas não seria uma boa utilizar para jogos durante muito tempo devido ao problema de aquecimento que ele tem alem de não ser um note preparado para ficar ligado 8 horas por dia.

Os problemas são na maioria os mesmos, primeiro começa a desligar sozinho ,wireless para de funcionar ou simplesmente dar umas travadas, se o usuário reparar bem a maquina chega a temperatura muito alta, isso fica fácil de diagnosticar quando existir na máquina um programa como o “everest” por exemplo que pode mostrar para seus usuários a temperatura de determinados Hardwares.
È um erro simples e fácil de resolver, levado pelo lado da medicina é como um câncer, tratado precocemente tem cura, não que ira ficar curado a vida toda, mas quanto antes detectado melhor.
Não gosto muito de ficar falando com termos técnicos tipo GPU, DIE, GBA, rebimboca da parafuzeta etc, etc,etc… termos de quem está dando aulas em cursos adoram, só para falar que sabem mais, vamos pelos termos simples e fácil de ser entendido.
A maioria dos semi-condutores tem um sistema de proteção, que para sua própria segurança é desligado quando chega a determinada temperatura, ai esta o primeiro erro de engenharia da HP, eles só colocaram o termostato no processador, quando a maquina fica muito quente o computador desliga ou trava porque o termostato ?do processador? acusa a alta temperatura e o desliga evitando assim que ele queime certo? Pois bem estamos falando de processadores AMD, os processadores capazes de agüentar as mais altas temperaturas, o dissipador cuida do refrigeramento do processador e é o mesmo que cuida da refrigeração do chipset Nvidia, esse chip é responsável pelo controle de grande parte dos HARDWARES, esse chip é soldado na placa mãe a uma temperatura de mais ou menos 180º normalmente o sistema todo tem que trabalhar em 60 e 70 graus, não é isso que acontece.
O processador AMD é capaz de chegar a temperaturas altíssimas, inclusive bem aproximo de 180º , imagine o processador esquentando 95º ?que é praticamente o normal?e o chipset 95º isso seria difícil? Eu acho que não, soma os dois, vamos relembrar que o chipset quando fixado na placa mãe é soldado a uma temperatura de 180º em interface de grade de esfera, 95+95= 190º o que aconteceria com o chipset? Isso mesmo ele dês-solda da placa mãe fazendo com que o notebook apresente todos esses defeitos.
Resolvendo o problema

Eu "igortmoc@hotmail.com" desenvolvi uma tecnica para acabar com o super aquecimento.
Existem setores na placa mãe que trabalham com a mesma voltagem do cooler, o que eu fiz foi roubar energia da placa mãe e jogar diretamente no cooler fazendo com que ele fique sempre ligado acabando assim com todo o problema de super aquecimento.
Para os notebooks que não ligam ou estao apresentando problemas como wireless não funciona ou desligando sozinho, tem que resoldar o BGA, o processo é simples com uma estacao de solda, breu liquido e seringa.Coloque o breu liquido na seringa e ejete entre o chip e a placa mãe ate transbordar os quatro lados feito isso aqueça a estação de solda em 350º e resolde, pelo fato do chip ser colocado na placa através uma interface de grade esferada, é so aquecer o chip que as esferas voltam pro lugar.
Resolvendo o problema de dissipaçao:Na maioria das vezes o dissipador nem chega a encostar no chip, na china eles colocam uma moeda entre eles, eu comprei uma chapa de aluminio e cortei no tamanho certinho,agora é so colocar pasta termica encima e embaixo e pronto agora é só montar.
Cuidados

1º Ao desmontar cuidado com os flets do painel, eles quebra muito facilmente
2º Quando desmontar, procure manusear em uma bancada isalada de preferencia de borracha.
3º Muito cuidado ao resoldar o chip, coloque a placa mãe em um lugar plano e não deixe a estasao de solda aquecer mais que 350º pode danificar o chip.
4º Quando colocar a chapinha de aluminio entre o dissipador e o chip, olhe se a chapa não encosta em componestes do chip, isso poderia ocasionar um curto,acabando assim com todas as esperanças de velo funcionando novamente.
5º não recomedo a ligacao direta da placa mãe, Como eu disse foi uma tecnica desenvolvida por mim, resolve definitivamente o problema, mas tem que ter alguma noçao em eletronica e circuito SMD.
Para maiores informacoes me edicione no msn que explico melhor.
Atenciosamente

Igor Thadeu Maia

Aproveitanto que ressucitaram o tópico, faço um relato meu.

Eu tenho um HP 6910p da linha empresarial da HP e possui processador Intel. Quando comprei o note veio já com garantia de 3 anos e um complete-care. Achei que de certa forma era desnecessário, mas deixei assim. Depois do problema que aconteceu achei que foi a melhor coisa ter comprado com garantia de 3 anos.

Após um ano de uso o carregador começou a ficar com mal contato. Meu note fica quase que full time ligado e como viajo muito achei até normal o que aconteceu, já que eles usam materiais cada vez mais vagabundos na fabricação. Mas fiquei com preguiça e vivia dando “um jeitinho” para o carregador funcionar.

Foi que numa manhã se sábado o maldito não ligou mais. E mesmo usando uma outra fonte igual o bicho não ligava. Acionei o suporte e aí começou a novela. Levaram 40 dias para mandar um carregador novo e adivinhem: mandaram o carregador errado. Mais 15 dias chegou o segundo carregador novo. Nem com reza de pai de santo o note ligou.

Em resumo foi detectado que com esse pico de tensão queimou a placa mãe. Já aproveitei e pedi a troca da tela de LCD que estava com pixel morto, além do touchpad que estava gasto devido ao excessivo uso. Entra dia, sai dia… e nada da HP retornar, e depois de umas três ligações ao 0800 aos berros chegou praticamente um note novo.

O rapaz chegou lá em casa com uma tela de LCD, uma placa mãe, uma topcover e mais a placa do touchpad + leitor de cartões + smartcard reader + bluetooth. Enfim, ficou apenas a carcaça, HD e memória do note antigo.

Mas pelo menos agora o note está bombando :twisted: