Quais as vantagens do Angular ?

Gostaria de saber quais as vantagens do framework Angular ?

Em relação à minha experiência com o angular, as vantagens são pelo fato de ser javascript (gosto bastante), implementar MVC de forma bem clara. Agora têm os recursos que o framework apresenta:

https://waldyrfelix.com.br/8-motivos-que-me-levaram-a-usar-o-angularjs-como-primeira-opção-em-meus-projetos-cccc222fd22e

lucastody, eu comecei a aprender angular mas to desanimado porque parece muito bagunçado, quando inicio um projeto aparece um monte de arquivo com nomes estranhos , tentei organizalos em uma pasta mas minha aplicação parou de rodar quando fiz isso

Depende do que você precisa atender. Se não for realmente um “SPA”, vira um peso sem necessidade na sua aplicação.

Você tem esse projeto publicado em algum lugar? No github, por exemplo. Se tiver, posso dá uma olhada nele para ver como você está fazendo e te ajudar a entender melhor.

lucastody, obrigado por responder, mas eu tenho mais uma dúvida o angular serve para sistemas ou para sites ?

Cara, serve para ambos. Hoje eu trabalho num sistema gigante que é feito com angularJS, e um exemplo de site é o próprio do AngularJS.

lucastody, vc parece ter um bom conhecimento desse framework, poderia me dizer como é feita a integração dele com o back-end em java ?

Essa integração é feita com AJAX. O angular possui o componente $http que é usando para executar o AJAX, veja um exemplo:

$http.get('/seuProjeto/algumaUrl').then(function(response) {
	console.log('Sucesso, o retorno foi ' + response.data);
}, function(error) {
	console.err('Ocorreu um erro. ' + error);
});

Muito obrigado lucastody , foi de grande ajuda suas respostas:sunglasses:

Meu contato com AngularJS foi apenas para questão de estudos, e de fato é algo muito interessante, na época o que me chamou mais a atenção foi a questão do two-way databind. Entretanto eu fico meio desconfiado com o tempo de vida desses frameworks javascript, a impressão que tenho é que até um tempo atrás tínhamos basicamente JQuery e isso era meio que unanimidade, e hoje temos frameworks as dezenas como AngularJS, Vue, React, Polymer, Knockout, etc…Esse é um ponto, acho que a briga pra saber o que vai se tornar “padrão” no mercado ainda está sendo travada, desta forma você corre o risco de investir em algo que cairá em desuso a curto ou médio prazo. O próprio Angular é um exemplo, se você for ver as diferenças entre o AngularJS e o Angular 2 (ou simplesmente Angular), é praticamente outra “linguagem” por assim dizer, não existe uma migração, sem contar que eu li certa vez uma entrevista de um dos lideres de desenvolvimento do AngularJS dizendo que não sabia qual seria o futuro do framework (não encontrei a fonte agora, fico devendo o link). A minha opinião é a seguinte, com certeza é um ótimo framework, mas tenha cautela, pesquise bem sobre, tenha certeza que de qual será o lifecicle do seu projeto para não correr o risco de investir em algo que a médio ou curto prazo pare de receber atualizações por exemplo e te deixe na mão. Porém repetindo, esta é somente a minha opinião.

2 curtidas