Ritalina

[quote=kuchma]
Questao interessante. Liberdade. Sera que liberdade eh cada um poder fazer o que der na telha independente dos outros a sua volta? Penso que a liberdade de um termina onde comeca a do proximo. Se o ato de usar drogas trouxesse consequencias unica e exclusivamente para o individuo que tomou tal decisao, a historia seria outra. Infelizmente nao eh o que acontece na vida real.

Marcio Kuchma[/quote]

Acho que o consumo de drogas deveria ser regulamentado. Poderia ser permitida a produção para consumo próprio e venda controlada em farmácias ou estabelecimentos especializados e sujeitos a fiscalização. Desta forma, além de maior segurança para quem consome, o custo de produção seria reduzido, o que eliminaria o incentivo à venda ilegal. No caso específico da cannabis, poderiam também ser explorados outros usos para a planta, como produção de papel e fibras para roupas.

Sempre houve e sempre haverá quem queira consumir drogas, por isso sempre haverá narcotráfico. Esse modelo americano de repressão já mostrou que não funciona.
Os danos decorrentes da criminalização são bem maiores que aqueles associados ao consumo, do ponto de vista de saúde e segurança pública.

Claro que antes de legalizar qualquer coisa, o tema deveria ser exaustivamente debatido pela sociedade, e os impactos de tal medida deveriam ser analisados com muito cuidado.

Acho que isto já está off-topic demais… rs

A não ser que você plante o seu próprio beckzinho, você está se contradizendo. É contra os traficantes mas compra deles? Estranho! Continuo não entendendo.

Nunca transei chapado, e nem pretendo. As minas que você anda transando por aí devem ser um bucho para você precisar se chapar para f**** com elas. E quanto ao reggae, eu não gosto, sempre a mesma batida, chapado então deve ser pior ainda!

Se as drogas ilícitas surtissem um efeito colateral só no seu usuário, com certeza eu não seria contra, mas como não é isso o que ocorre, é a sociedade quem paga eu sou contra quem usa.

Na Holanda já foi comprovado que o número de usuários decaiu com o passar do tempo (será que o número de mortes por overdose aumentaram?!). Seria uma boa implementar esse sistema no Brasil? Acho que sim! Mas te pergunto, já viu alguma coisa funcionar direito nesse país?! Não né?! Logo, não iria resolver em nada o problema, na melhor das hipóteses, ia continuar na mesma.

Hmmmm, essas questões são complicadas.

Infelizmente é muito dificil você “plantar seu beckzinho” aqui, eu acho, ao menos…

Eu não tenho tanta certeza com relação a leis e tudo o mais, mas acho que se souberem que você tem um pé de maconha em casa não vai ser muito legal, vai?

Bom, eu fumo maconha muito raramente…e somente quando meus amigos compram, nunca comprei. Eu sei que eles vão buscar a parada na quebrada, com uma galera meio “suja”, mas não faço idéia se os caras plantam e tudo mais ou simplesmente “importam”.

Em relação ao que o thiago.correa disse do número de usuários diminuir, bom…eu não estou tão certo disso, mas é só a maconha que é legalizada não é? Alguém morrer de overdose de maconha não é algo muito comum. Se bem que se o cara fumar muita maconha dificilmente ele fica só na maconha, partindo pra coisas mais pesadas…

É, eu não vejo algo que possa resolver em 100% tudo isso.

E vcs acham que o ‘manos’ do trafico iriam gostar da concorrencia?

Certo que eles iriam fazer um boicote nesses supostos bares que o uso eh liberado, afinal eles nao vao querer perder a clientela…

[quote=fabiofalci]E vcs acham que o ‘manos’ do trafico iriam gostar da concorrencia?

Certo que eles iriam fazer um boicote nesses supostos bares que o uso eh liberado, afinal eles nao vao querer perder a clientela…[/quote]

O Lobby eh grande, traficante nenhum quer ver as drogas legalizadas. (Pagar imposto, aumentar a concorrencia e salvar vidas) ou (aumentar os lucros, matar a concorrencia e usar ateh crianca pra traficar)?

Qual das duas respostas vcs acham que os manos do trafico preferem?

Seria, além de tudo, inconstitucional a liberação do comércio de drogas sem nenhum fim benéfico pra sociedade. O governo é obrigado pela constituição (e por outros regimentos, como o da seguridade social) a cuidar da saúde dos cidadãos, não que faça isso na prática, mas não pode aprovar uma lei que prejudique a sociedade.

Em uma possível liberração, essa droga seria vendida em que categoria nas farmácias? Tarja preta? Isso quer dizer que o cidadão precisaria ir no médico pra se drogar. Qual médico que iria receitar isso, e pra que? Já pensou em crianças indo na farmácia comprar um “pacote”?

Além de ser um precedente perigoso: a receita tambem iria querer tributar o dinheiro gasto em suborno. :mrgreen:

Estranho, para me sentir mais feliz ou melhor nunca precisei recorrer a nada ilicito…

A vida tem pelo menos 200 vezes mais coisas legais, divertidas e licitas do que as drogas.

Está triste? Saia com os amigos.
Esta infeliz, fique com alguém.
Quer adrenalina? Salte de paraquedas, faça rapel, downhill ou qualquer coisa saudavel que tenha um pouco de risco.
Quer relaxar? Vá dormir, ler ou fazer yoga.

Tive vários amigos que se f****** com coisas consideradas leves, adotando a politica do “quando eu quiser, eu paro”, então não sou fã da teoria de que um pouco não faz mal.

De qualquer maneira, melhor voltar à Ritalina e à Cafeína do que chegarmos na Cocaína :wink: .

Ps: Guj domina, topic começa com A termina com Z.

Só uma coisa, estamos debatendo um assunto, não estou fazendo apologia, fiz um comentário na brincadeira.

Melhor maneirar seu tom, pois está partindo pra agressão pessoal e não quero descer nesse nível.

Quanto à transar chapado, estava relatando sobre experiências sentivas, e não a ilusão de ótica … mas não quero mais discutir.

Cada um tem seu ponto de vista. Poderia ficar falando diversas coisas sobre MDMA entre outras sinteticas e sobre como elas te proporcionam uma percepção diferente sobre as coisas ( às vezes distorcidas), mas não deixam de ser óticas, prisma de uma visão.

Se quiser se aprofundar sobre o assunto - ww.erowid.org

Calma gente, tentem ser menos agressivos uns aos outros. Pelo menos no forum, via MP podem quebrar o pau a vontade.

Quero que eles morram! Qual a forma não importa! Pode ser de tiro, faca, fome, queimado, afogado, … Bandido bom é bandido morto!!

O fato de legalizar maconha e cocaina que são drogas com um risco mais baixo de danos sérios à saúde e morte não resolve o problema. Haveria ainda traficantes de heroina, haxixe, crack, LSD, …

O que resolve: não sei!! Mas acredito que penas exemplares (execução em praça pública) e repressão militar surte algum efeito positivo.

Ta aih o cigarro que quebra a sua teoria, nao? ou alguem sabe de algum beneficio que o cigarro traga ao usuario?

Hipocrisia eh foda, primeira vez que a policia matasse um inocente a opiniao publica ia cair em cima da policia e o pessoal dos direitos humanos ia fazer a maior algazarra.

[quote=Lucas Zingano]Ta aih o cigarro que quebra a sua teoria, nao? ou alguem sabe de algum beneficio que o cigarro traga ao usuario?
[/quote]

O cigarro é tolerado por dois motivos:

:arrow: a curto prazo representa um ótima fonte de renda para o governo.
:arrow: e o impacto de uma proibição é bem maior do que os ganhos com a saude.

Para contornar esses problemas o governo investe em campanhas anti-tabagismo para que o número de fumantes seja reduzido a longo prazo. Se, e um bem remoto SE, o número de fumantes for minúsculo comparado com a população brasileira, seria possível pensar em uma proibição.

Não se trata de uma teoria minha, mas de como funciona o direito. Fabricação, comercialização e consumo de cigarro hoje é um direito adquirido de quem o faz, enquanto outras substâncias torpes são hoje proibidas. Um processo que tira o direito do cidadão é muito mais complicado que um que dá.

Do ponto de vista do processo (desconsiderando muitos outros fatores como opinião pública, questão política e etc…), é muito mais complicado proibir o cigarro do que liberar a maconha.

Milhares de artistas ganham milhares de reais, e podem comprar drogas o quanto quiserem sem alterarem seus estilos de vida.

Conheço uma família que vendeu o segundo carro para a filha dançar com um ator de Malhação no seu baile de debutante. Uns R$10.000,00 (mais de 5 ou 6 anos atràs) por umas três horas do “ar da sua graça” ?!

Também acredito que seria bom legalizar, mas o problema é que os caras que roubaram o meu carro em 2004, se viciaram e não tinham como dançar nas festas de debutantes ou fazer propaganda de cueca pra sustentar o vício.

[quote=thiago.correa]
Mas te pergunto, já viu alguma coisa funcionar direito nesse país?! Não né?! Logo, não iria resolver em nada o problema, na melhor das hipóteses, ia continuar na mesma.[/quote]

Concordo com suas colocações, mas não seja radical que nada nesse país funciona.

Cite outro país que tem o álcool como combustível…

Se conseguir citar algum outro com tantos plantadores de cana já seria um bom começo :slight_smile:

[quote=boaglio][quote=thiago.correa]
Mas te pergunto, já viu alguma coisa funcionar direito nesse país?! Não né?! Logo, não iria resolver em nada o problema, na melhor das hipóteses, ia continuar na mesma.[/quote]

Concordo com suas colocações, mas não seja radical que nada nesse país funciona.

Cite outro país que tem o álcool como combustível… [/quote]

Bom, mas se pararmos para questionar também a qualidade da gasolina nacional, ainda mais que a petrobrás conseguiu a autosuficiência, acredito que de duas uma : Ou deveriam abaixar o custo para a polução ou aumentar substancialmente a qualidade.

Enquanto a Petrobrás fica reportando lucros históricos, os acionistas comemorando … a população se ferra pra arcar com os custos.

Tá o governo é culpado direto, pois 66% da gasolina são impostos …

Não se trata de uma teoria minha, mas de como funciona o direito. Fabricação, comercialização e consumo de cigarro hoje é um direito adquirido de quem o faz, enquanto outras substâncias torpes são hoje proibidas. Um processo que tira o direito do cidadão é muito mais complicado que um que dá.

Do ponto de vista do processo (desconsiderando muitos outros fatores como opinião pública, questão política e etc…), é muito mais complicado proibir o cigarro do que liberar a maconha.[/quote]

Se você fumar um maço de cigarros, vc ainda estará em perfeitas condições de dirigir, operar um trator, operar um paciente, operar uma conta bancária, discutir em um nível saudável com alguém, etc.

O alcool também se vc consumir em quantidades moderadas.

Se vc fumar um cigarro de machonha vc já não está mais capacitado para nenhuma dessas tarefas. Nem cocaina, nem heroina, nem nenhum outro entorpecente. Não existe quantidade moderada para essas drogas. Qualquer quantidade altera seu estado de consciencia.

Imagina um cirurgião cardíaco operando sob ação de um baseado. Ou um motorista de ônibus escolar com apenas 1mg de heroina na veia no horário escolar. Por isso não é possível tornal essas substâncias legais.

Certamente alguém vai rebater relacionando o alcool. Pois é, se com o alcool liberado já tem muita merda acontecendo por ai, imagina com mais drogas acessíveis.

[quote=grprado][quote=Lucas Zingano]Ta aih o cigarro que quebra a sua teoria, nao? ou alguem sabe de algum beneficio que o cigarro traga ao usuario?
[/quote]

O cigarro é tolerado por dois motivos:

:arrow: a curto prazo representa um ótima fonte de renda para o governo.
:arrow: e o impacto de uma proibição é bem maior do que os ganhos com a saude.

Para contornar esses problemas o governo investe em campanhas anti-tabagismo para que o número de fumantes seja reduzido a longo prazo. Se, e um bem remoto SE, o número de fumantes for minúsculo comparado com a população brasileira, seria possível pensar em uma proibição.[/quote]

Para cada R$1,00 ganho com a venda de fumo no Brasil, R$0,70 vai pro governo. E ainda sim, a Souza Cruz, a Phillip Morris, … são enormes. Eu estive há pouco tempo em Santa Cruz do Sul (Capital Brasileira do Tabaco) realizando um treinamento de BO na Souza Cruz, e fiquei assustado com isso. Ganhando apenas 30% sob cada venda, as industrias se mantém, e continuam crescendo. O que me revolta é: Cadê os outros R$0,70 centavos?

[quote=boaglio][quote=thiago.correa]
Mas te pergunto, já viu alguma coisa funcionar direito nesse país?! Não né?! Logo, não iria resolver em nada o problema, na melhor das hipóteses, ia continuar na mesma.[/quote]

Concordo com suas colocações, mas não seja radical que nada nesse país funciona.

Cite outro país que tem o álcool como combustível… [/quote]

Boaglio, realmente não há país no mundo que tenha um combustível alternativo a ponto de substituir a gasolina, mas no momento em que o preço do áçucar for mais alto que o do álcool, vai ter desabastecimento do combustível do mercado. Isso já ocorreu uma vez! Por isso o mercado está olhando meio de olho virado para os carros à alcool (sem mencionar o fato que, antigamente, para dar partida em um era um parto)!