Sálarios de desenvolvedores

Então o que vocês acham dessa vaga? acha que nós somos o q? querendo pagar salario de miseria
Acho que nos desenvolvedores java devemos nos valorizar, por que essa piada ja ta ficando chato

Querem pagar R$2000,00 para uma vaga desse tipo, prefiro ficar em casa dormindo

DESENVOLVEDOR JAVA
Nível Acadêmico:Ensino Superior Completo Descrição das Atividades:Desenvolvimento de soluções Java com banco de dados Oracle
Participação de reuniões e levantamento de regras
Acompanhamento de necessidades junto aos usuários dos sistemas
Acompanhamento e posicionamento do andamento das atividades
Registro de Atas de reuniões Conhecimentos Técnicos:- Graduação na área de análise ou desenvolvimento de software

  • Conhecimentos em Maven e Jenkins
  • Conhecimentos em Weblogic
  • Conhecimentos em Subversion, conceitos de branches, tags e trunk
  • Conhecimentos em Java: JSF, Hibernate, JPA, Portlets, Richfaces, Primefaces, Servlets, JSP, Swing, Applets, EJB, Jboss Seam, Axis
  • Conhecimentos em Ferramentas: Eclipse e Netbeans
  • Conhecimentos em Web Services/ SOA: WSO2 Data Services Server, WSO2 Application Server, WSO2 Enterbrise Service Bus
  • Experiência em projetos de médio e grande porte
  • Experiência em projetos utilizando metodologia ágil
  • Experiência em projetos de relacionados a área financeira
  • De 3 a 10 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas em plataforma Java

É cada coisa…

Cara eu fiquei muito p…
O que vai acontecer com esse individuo
Vai contratar um pseudo programador, o chamado programador com mao sexual, pq onde coloca a mão f…, vai ter q demitir o bosta e contratar um outro

cara , melhor não dar atenção para isso . Pois logo aparece alguem perguntando como fazer para se candidatar a essa vaga :slight_smile:

mas esse q pedir pra se candidatar, são aqueles q tem a mão sexual
Na moral, fiquei ofendido com isso

Faço isso e ganho menos :smiley:

Serio ?! Engraçado que antes de entrar na área todo mundo me falou que eu ia ficar rico ^^…

Mas eu não tenho o que reclamar… até agora tenho recebido uma boa remuneração.Mas agora que o pais resolveu quebrar … So Deus sabe como vai ser…

Ah sobre a vaga … toda profissão tem disso…eles botaram isso tudo para ver se cola, chegando la não e nem metade… as vezes e só para dar manunteçao em um sistema legado da vida. Fora quem deve ter divulgado a vaga foi o RH… ai ja viu neh … ctrl+c ctrl+v no google.

por isso, to querendo sair desse pais, vamos ver, o que o EUA me mostra na area de TI

Entao amigo, sinto muito mas tem duas alternativas, ou tu ta sendo enganado, ou aquela outra

Se tu ta sendo enganado, troca e vai procurar um trampo que no minimo tu deve ganhar uns 5k

Serio ?! Engraçado que antes de entrar na área todo mundo me falou que eu ia ficar rico ^^…

Mas eu não tenho o que reclamar… até agora tenho recebido uma boa remuneração remunerado.Mas agora que o pais resolveu quebrar … So Deus sabe como vai ser…[/quote]

Eu também me sinto idiota quando paro e penso na minha situação. Mas sei que foi necessário, já que finalmente pude colocar algo consistente no currículo (projetos e afins).

Entao amigo, sinto muito mas tem duas alternativas, ou tu ta sendo enganado, ou aquela outra

Se tu ta sendo enganado, troca e vai procurar um trampo que no minimo tu deve ganhar uns 5k[/quote]

Eu realmente sei q posso ganhar mais do que hoje. Mas tive que engolir certos sapos pra adquirir experiência. E eu sei que muitos de nós da área passamos por isso no inicio da carreira. Todo mundo lá nos seus 18-20 anos começa muito inocente, sem saber como os empresários jogam.

Bom, eu estou fazendo minha parte pra mudar isso. Agora só preciso ter paciência rs :slight_smile:

Realmente é patético esse tipo de vaga. É furada onde pedem experiência em mil coisas. Mas também acontece de ser coisa de RH toupeira, chegar na hora da entrevista com a equipe real você só ser exigido de trabalhar com X, além de conseguir negociar o valor que você queira. No caso de consultorias colocam valor baixo pra ver se cola e faturar em cima de você, mas se na entrevista com o cliente você se vender bem, acaba forçando a consultoria a te pagar mais e ficar no limite da margem pra eles. Vagas decentes, sem exigências megalomaníacas ou distorções são conseguidas mais através de indicações ou sorte. Por outro lado é bom dar preferência a empresas que não sejam de TI. Fábrica de software nem pensar. Logicamente concurso público sempre a melhor das opções.

Como diz nosso ilustre colega “desmotivado”, pode-se optar também por “desistir de TI enquanto é tempo”. Parece brincadeira, mas no fundo é uma opção válida.

Acho que as pessoas tem o direito de pedir o quanto quiser, pelo profissional que quiser.
Se elas vão ou não conseguir esse profissional, é outros 500…

Também não vejo problema em ter um salário inicial baixo, depende de tantos fatores que não dá para analisar apenas o valor do salário.
Mais importante é ver um período mais longo como está a evolução salarial e a carreira.

Pra quem esta em começo de carreira , esse tipo de vaga pode ser uma oportunidade de conseguir uma vaga pois o empregador dificilmente conseguirá um profissional com todos esses requisitos oferecendo um salario incompativel.

[quote=misterzire]Pra quem esta em começo de carreira , esse tipo de vaga pode ser uma oportunidade de conseguir uma vaga pois o empregador dificilmente conseguirá um profissional com todos esses requisitos oferecendo um salario incompativel.

[/quote]
Mesmo com salário compatível, uma pessoa mais experiente não iria querer trabalhar com essa salada de tecnologias. Mas realmente pode ser bom para preencher currículo de quem inicia.

[quote]Querem pagar R$2000,00 para uma vaga desse tipo, prefiro ficar em casa dormindo

  • De 3 a 10 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas em plataforma Java [/quote]

Eu não sei de que região essa vaga é, se clt ou pj. Mas o valor pago pela experiência ta bem compatével …

[quote=perdeu][quote]Querem pagar R$2000,00 para uma vaga desse tipo, prefiro ficar em casa dormindo

  • De 3 a 10 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas em plataforma Java [/quote]

Eu não sei de que região essa vaga é, se clt ou pj. Mas o valor pago pela experiência ta bem compatével … [/quote]
Pelo jeito é uma vaga genérica de RH toupeira. Chegar lá até recém formado sem experiência profissional pode pegar a vaga, mas podendo também ter alguma vaga para mais experientes ganhando mais, só que eu não perderia tempo. E na real, não acredito que tenha que trabalhar com tudo isso de tecnologias, sinceramente se tivesse que trabalhar com isso iria procurar outra profissão.

Eu me ferrei muito, muito mesmo em consultorias de boqueta por ai que pagavam uma merreca e que me sugavam como um pleno. Lembro que cheguei a fazer estágio de 8h30 por dia por 1k+vt (nem vr tinha). Ainda hoje me ferro, embora menos. Mas de tudo isso aprendi lições importantes, não apenas relacionadas ao aspecto técnico. Aprendi como os empregadores mal-intencionados agem, e agora sei o que é preciso para não cair em certas conversas. Aprendi também que ser apenas um “bom técnico” não é necessário para que seu salário cresça. Há todo um lance de networking/politicagem que, infelizmente, podem definir melhor o seu salário do que a forma como você programa.

E se um empresário contrata mão de obra barata esperando que ela renda bastante, no fim das contas, o maior prejudicado é o próprio empresário. Quando um júnior recebe atribuições de pleno/sênior certamente a qualidade final do trabalho não será a esperada, mas servirá como aprendizado para esse júnior. Quer dizer, enquanto o júnior agrega valor ao seu conhecimento o empresário acabará entregando um serviço de qualidade duvidosa para seus clientes, e assim perderá a credibilidade de seus clientes. Esse acúmulo de experiências servirá para que um júnior logo acumule a bagagem necessária para atuar em outro lugar por salários e benefícios melhores, enquanto o empresário sempre terá que lidar com a alta rotatividade de sua equipe.

Esse tipo de anúncio é tipico de empresas de RH, cheio de checkBoxes para serem clicadas, aí um funcionário cuidadoso em contratar o que há de melhor e mais capacitado entre os profissionais de TI, afinal quem não quer os melhores?, marca tudo!
Por tudo isso, por que será que em TI cada vez mais se contrata por QI?