Sobre leis do MEC para as faculdades

bom…

já tentou explicar oq houve para a secretaria/coordenador/diretor do seu curso?

qdo acontece algo do tipo são eles q devem resolver…
se nenhum dos 3 resolverem…

é motivo de quebrar o pau =)

jah q realmente parece q vc foi injustiçado… eles não podem excluir 1 materia do exame só pq 99% dos alunos passaram… se 1 aluno tiver q fazer a prova, eles são OBRIGADOS a fazer a prova…

se eles não quizerem dar o exame para a sua materia… então eles devem te passar na materia automaticamente…
e se eles não fizerem isso, ai sim o MEC deve entrar no meio…

como o victorwss disse, nunca vi uma prova com 8 materias e nem creio q isso seja permitido…
já é mais um motivo para avisar o MEC…

…deixa eu explicar melhor pra ñ haver equivocos…então…eu faço Odontologia…estou no último período…então existe a prova de clínica a qual reuni todas as matérias do curso de uma forma sintetzada e etc…como se fosse um vestibular ou exame global…só que é escrita …blz…e então são passadas dentro dessas 8 matérias oq se deve estudar…e blz…tranquilo até ai…só q dessa vez estava lá a matéria e etc…e umas delas ñ veio…então a coiksa está meia estranha…ou realmente o mundo ta conspirando contra mim…

…victowss…então amigão…são…8 provas em uma…sacou?!rs…td junto…ow…mto obrigado pela atenção de vc’s ai…

Boa Tarde estou com um problema estou formando na instituiçao moura lacerda e ggostaria de saber se existe alguma lei do mec , por exemplo falatava5 materias para eu formar eu passei em 4 e fiquei em uma só que só passaram 30% da classe pois a prova estava muito dificil , e eu preciso formar não é justo eu fazer mais 6 meses de faculdade só por calsa de uma materia só

vejo que alguem resussitou meu topico de anos atraz… é a vida meu amigo… a maioria dos professores são tdo fdp… o trabalho deles e ferrar com vc e não te ajudar… lembre-se disto…

"

Acontece (e muito) nas melhores instituições. E não, não tem lei que diga que você não pode reprovar.

Poderiam tentar de fazer um curso intensivo dessa matéria, terminar 6 meses de aula em 1 mês. Não esqueçam de fazer um agrado ao professor.

Eu nem acredito no que li agora. Por isso que o ensino vai de mal a pior. Enquanto gente pensar que pode mudar as regras da universidade ou mandar no professor só porque “paga”.

Fique sabendo que na minha turma de IA, só passaram duas pessoas. Essa prova tinha 4 questões abertas, e valia 40. Eu precisava de 40. Consegui estudando.