Tabelas de Cores, Imagens Indexadas e Arquivos ACT e PAL do Photoshop

Opa!

Galera sou novo nesse forum, mas já consulto o GUJ a tempo, mas desta vez não encontrei a resposta que procurava, e esperava que alguém pudese me ajudar.

O que eu gostaria de fazer é carregar uma arquivos ACT do Photoshop e aplicá-lo a uma imagem java. Pra quem não sabe ACT armazena uma tabela de cores (paletas), utilizadas em imagens indexadas (256 cores).

Não sei se existe uma solução pronta pra isso ou se preciso desenvolver.

Qualquer dica é valida, mesmo se for a especificação do formato ACT ou coisa do tipo.

Outra coisa que me ajudaria, que ainda estou meio em dúvida é como carregar uma tabela (paleta) de uma imagem e aplicar a outra, isso já ajudaria.

Como eu disse qualquer dica é bem vinda.

Peço desculpas se postei no lugar errado ou se a duvida ja teria sido resolvida.

E desde já agradeço pela respostas.

Abraços

Não conheço nenhum modo pronto de carregar a paleta desse act, então acho que você vai precisar codificar isso. A especificação do formato eu vi aqui: http://www.wotsit.org/

Para trocar a paleta da imagem, não tenho experiência nisso, já que só tenho usado sempre mais de 16 bits e aí não tem paleta, mas acredito que você vai precisar criar imagens de classe BufferedImage com o tipo TYPE_BYTE_INDEXED e usar um IndexColorModel… veja mais nos javadocs

Construtor do BufferedImage que você vai usar
IndexColorModel

Abraços e boa sorte

OPA!

Duda eu não conhecia esse site wotsit.org, bah, muito bom ele, muito obrigado pela dica, dessa forma eu já consigo ler o arquivo ACT e aplicá-lo a uma imagem de 16 Bits por semelhança de cor, aplica-la a uma imagem 256 cores é detalhe neste caso, realmente agradeço.

Assim que implementar o formato eu posto o sorce aqui, ok??

Pra dividir se alguém mais tiver interessado.

Obrigado novamente.

PS.: Fica ai a dúvida se alguem souber como lidar com imagens indexadas!!

Abraço!!!