Tabuada com JavaScript

Eu fiz uma tabuada usando javascript, gostaria de saber se alguém sabe uma maneira mais elegante

function pulaLinha() {
    document.write("<br>");
}

var a = 1;
var b = 0;

for(cont = 1; cont < 10; cont++) {
    for(conta = 1; conta <= 10; conta++) {
        var result = a * b;
        document.write(b + "x" + a + " = " + result + " |" );
        b++;       
        if(conta == 10) {
            pulaLinha();
            a++;
            b = 0;
        }
        
    }
}

Eu faria os loops usando a e b ao inves desse monte de variavel que vc criou.

De resto, talvez vc devesse criar uma div com determinado id no html e fazer o seu js escrever nessa div ao inves de document.write - fica mais divertido

Alias vc poderia gerar uma tabela

Tentei criar, mas queria melhorar meu código, pode me dizer como faria ?
por que eu quero desenvolver um pequeno curso de lógica e quero fazer isso em js

se o seu objetivo é ensinar logica então esta no caminho certo.

mas se vc não sabe escrever em uma determinada div a partir do id ( document.getElementById + priedade innerHTML ) então talvez convenha vc dar uma lida nesses topicos ou usar jQuery que abstrai tudo isso.

Sim quero dividir um pouco do meu conhecimento em lógica, mesmo que sendo um pouco limitado. Sim eu sei chamar uma div ou um elemento pelo document.getElementById();
Mas eu prefiro lógica pura.

Não é uma tarefa complexa criar uma tabuada com JavaScript…Suas principais ferramentas são document.getElementById, InnerHTML para a interação dos resultados, INPUTS, TABLES, DIVS e o CSS para estilizar os elementos e criar um layout se necessário!!!

A lógica é a suave :wink:

O Tiago tem um site em Inglês :smiley:

Por isso Renato, só quero montar um curso com lógica e esquecer esse tipo de elemento

Vc pode fazer um curso todo usando o google chrome e o console.log dele para output. Fica bem melhor e o console é iterativo, tem autocomplete, etc.

exemplo:

Bom dia é uma ótima idéia, mas ainda assim eu quero ensinar sobre o

document.write
console.log
prompt