Trabalho fora do país - Xcel Corp

Investigar , esse é o nome,

você precisa saber quem trabalha lá e procurar informações de quanto tempo a empresa tem, e se existiu algum caso mal intencionado.

Para dar um H1B:

  • Anuncios de jornais, em todos os estados, oferecendo a vaga;
  • Shortage especifico desse tipo de profissional em todo o territorio americano;

Tem mais:

  • Empresa de tecnologia que presta serviço para 10 empresas da fortune 500 e não tem servidor de web proprio, não tem endereço, só tem um numero de telefone… isso é surreal.
  • O site tem pouquissima informacao sobre os produtos e serviços que ela presta
  • O site tem péssima qualidade
  • Dos 8 itens do menu, 2 se refere a “como é fácil” trabalhar na empresa;
  • Se voce procurar por “XCEL Solutions Corp” vai achar em vários foruns alguem que recebeu propostas. Vai achar principalmente em comunidade hispanica.

Achei isso tambem:

http://xcel.blog.terra.com.br/

Nunca vi alguem que mexe com computação ganhar H1B. Tem ser algo muito, mas MUIIIIIIITO especifico que realmente não exista profissionais EM TODO O TERRITORIO dos eua.

Na MELHOR das hipoteses essa é uma empresa de staffing safada mandando o povo pros eua “do jeito que der”, na pior, voce nunca mais vai ver esses 10k.

Alias, aqui vai um pedaço do email que eu já recebi (duas vezes, uma na conta do gmail e outra no hotmail)

Detalhe: NUNCA me cadastrei em dice, monster, catho nem nada do tipo.

Tem um cara aqui do GUJ que ganhou. Mas, por ética, não direi quem é!

ele deve ser muito foda ou programa em alguma coisa tipo Natural/Adabas


procurem o endereço dessa empresa do google map/earth, eu procurei um pouco e não encontrei, tenho que voltar ao trabalho, []s

Cara, não é porque existe lei que ela não pode ser burlada. Seja aqui ou na Suíça.

Existem os procedimentos, mas existem outras coisas que permitem burlar as legislações. Sabia???

Apesar de que eu acho “esse cara” um bom profissional, mas certamente existem centenas como ele por lá e poderiam ter contratado estes outros.

hehehehe… a lei cria suas próprias brechas. Bons advogados sabem explorá-las. E isso não é coisa do Brasil, em todo mundo é assim, basta lembrar do caso americano do ladrão que ficou preso numa garagem comendo ração de cachorro por uma semana e ainda foi indenizado em alguns milhares de doláres pelos donos da casa.

Gustavo Guilherme BacK

calma fi,

deve ter alguma forma de burlar, mas enfim, nao acho que seja um negocio muito facil, mas a questão é que, essa empresa é muito esquisita, isso é.

Antes de tudo obter referências da empresa, saber quais brasileiros se possível já trabalharam nela.

Como o colega ae falou, tem um yahoo groups sobre ela, seria bom você entrar.

hehehehe… a lei cria suas próprias brechas. Bons advogados sabem explorá-las. E isso não é coisa do Brasil, em todo mundo é assim, basta lembrar do caso americano do ladrão que ficou preso numa garagem comendo ração de cachorro por uma semana e ainda foi indenizado em alguns milhares de doláres pelos donos da casa.

Gustavo Guilherme BacK[/quote]

cara!!!

isso aconteceu no brasil também!!!

o cara não ganhou milhares de dolares, mas ganhou um trocado.

Interessante: no brasil não existe tentativa de furto. O cara só pegou invasao de domicilio, ehhehehe nem ficou preso.

Quem disse que não???
http://www.pm.go.gov.br/2006/index.php?link=noticia.php&id=8564

Informação é tudo!

Me desculpe se o comentário abaixo pode ser tornar muito “íntimo”, mas é impossível não dizer isso:

JMP, você parece aquele tipo de cara altamente pessimista. Temos de estar de olho em trambiqueiros pq eles existem em todo o lugar, contudo uma oportunidade é uma oportunidade, quando elas aparecem não devemos inventar n desculpas para evitarmos a mudança.

No seu caso nem isso, a mudança não é sua. Na boa, até agora você não passou nenhum caso concreto contra a “integridade” da empresa em questão.

Vamos tratar de dar uma força ao nosso amigo e ajudar com coisas concretas.

Abraços,

Gustavo Guilherme bacK

Só para agradecer a ajuda recebida até aqui. Pessoas que não postaram no tópico me escreveram e estão ajudando também.

Abraços a todos,

Márcio

Márcio, acho que você deveria ler isso, se já não leu…

http://www.stephencollins.org/too-good-to-be-true/

Gustavo Guilherme BacK

[quote=back]Márcio, acho que você deveria ler isso, se já não leu…

http://www.stephencollins.org/too-good-to-be-true/[/quote]

[Paranóico]

O legal dos comentários neste blog é que tanto os que elogiam a empresa podem ser de alguém de lá quanto os que falam mal podem ser de alguém que se deu mau lá por não ser um bom empregado.

Moral da história, leia as letras miúdas do contrato, peça para qualquer coisa que você ache que deva estar no contrato ser incluída lá e prepare-se para dizer “não” antes de assinar qualquer coisa.

[/Paranóico]

cara, tem uns 3 ex-funcionarios lá metendo o pau.

corre disso.

se voce precisar mais do que isso para não entrar nessa, vou te vender notas de 3 reais.

PS: eu não estou sendo muito pessimista não, mas é que tem algo estranho nisso.

MASS: é um empresa de staffing, (como vi no blog), enfim, se voce suportar trabalhar 1 ano+ nessas condicoes miseráveis para conseguir o h1b ou green card, cara, eu acho que vale a pena. Fala com o ex-empregado lá, ele deixou o email no blog.

Pessoal,

 Eu sou o dono do blog do terra xcel.blog.terra.com.br. Eu criei o yahoogroups (a lista de discussão ... é lógico). Eu já morei nos USA de 2000 a 2002 com H1b e não faço nda muito específico. A proposta da Xcel não é da mais tranquila do mundo, mas não é absurda. Quando eu fui a primeira vez, como já disse, a empresa não tinha nem escritório e a página é ainda uma das piores que já vi (daquelas montadas de um template) e mesmo assim foi uma das melhores experiências que eu já tive profissionalmente. Não sou nenhuma criança tenho 33 anos, tenho filho (americano, nasceu lá) e esposa. Scam é aquele que te pede 5000 ... 10000 para te levar pra lá e não aquele que te pede 10000 para não sair de lá.
 Tenho amigos que por incrível que pareça foram pra lá pq programavam em C, C++, ou são da área de Infra, e por incrível que pareça ... foram com o H1b, assim como EU fui e voltarei pra lá, isto pq eu sei como as coisas funcionam por lá, não há isto de escravidão, há disputa à faca por high skilled workers na área de TI. A empresa que me recrutou naquela época me colocou em uma empresa que tinha 900 pessoas na área de TI e a comemoração qdo eles conseguiam preencher uma vaga era grande. Aprenda um pouco de outras realidades, as coisas nem sempre acontecem como no Brasil. O visto H1b é um visto para skilled workers, e não visto para pessoas que não existem no mundo. Nos USA este visto é olhado como visto de Indianos, pois é com ele que a maioria de indianos com alta qualificação (TI) vão para os EUA.
   Aí vai mais uma vez o grupo do yahoo que eu criei para quem recebeu a proposta da Xcel e quer compartilhar os anseios. 

mailto:xcelcorp-subscribe@yahoogroups.com

[]s

Jose Milton

Amigos, desculpem a ignorancia, mas o q seria o visto H1b?

Abs[]´s

:lol: :lol: :lol:

O visto H1b é um dos vistos para trabalho nos USA. É um visto que só pode ser solicitado pelo empregador para trabalho temporário de skilled workers (bacharelado ou equivalente). O visto tem validade de 3 anos podendo ser renovado por mais 3 anos, enquanto isso a maioria das empresas solicitam o Green card para o trabalhador, que é o visto permanente de residência.

Espero ter elucidado um pouco.

[]s

Jose Milton

Oi Pessoal !

estou a procura de trabalho em TI nos EUA e gostaria de saber se alguém pode me dar umas dicas de como procurar. Já cadastri meu RESUME no dice.com e outros sites de TI. Vale a pena se cadastrar no site da XCEL tb ? eles só chamam a partir de Fevereiro eh ?

abs

Rafael Macedo

O que eu posso dizer da Xcel é que até o momento tudo está correndo como o prometido, ainda não estou trabalhando para ela para poder dar mais impressões.
Caso vc queira eu posso fazer uma indicação sua para eles, basta vc me mandar seu resume que eu faço a indicação.
Uma coisa importante para vc saber é que para trabalhar no USA, vc precisa de um visto H1b que é solicitado pelo empregador (existe outros vistos de trabalho, mas neste caso este é o que v precisará). O vsito H1b é limitado a uma dada quantidade por ano fiscal (1 de out de um ano a 30 de set do outro). Os visto para começar a trabalhar este 1 de out já encerraram desde junho, portanto agora com este tipo de visto só no ano que vem ( 1 de out de 2007). O pedido para vistos H1b para inicio em 1 de out de 2007 começam em 1 de abril, portanto as empresas só começarão os processos de contratação em dez/jan/fev, para dar entrada no visto a partir de 1 de abril e ter o fucionário a partir de 1 de outubro.

Espero ter esclarcido algo,

Jose Milton