Trabalho fora do país - Xcel Corp

Oi José,

gostaria do seu email para eu te enviar meu CV. Quando vc foi aos EUA em 2000 foi pela Xcell ? Gostaria de saber se vc já sabe em qual empresa/cidade vc vai trabalhar e se já negociaram o salário contigo. É verdade mesmo q eles pagam as passagens e hospedagem ?

abs

Rafael

[quote=rafaelmcs]Oi José,

gostaria do seu email para eu te enviar meu CV. Quando vc foi aos EUA em 2000 foi pela Xcell ? Gostaria de saber se vc já sabe em qual empresa/cidade vc vai trabalhar e se já negociaram o salário contigo. É verdade mesmo q eles pagam as passagens e hospedagem ?

abs

Rafael [/quote]

Rafael, para cada vez que voce for entrar no guj voce irá criar um usuario novo ?

[quote=fmeyer][quote=rafaelmcs]Oi José,

gostaria do seu email para eu te enviar meu CV. Quando vc foi aos EUA em 2000 foi pela Xcell ? Gostaria de saber se vc já sabe em qual empresa/cidade vc vai trabalhar e se já negociaram o salário contigo. É verdade mesmo q eles pagam as passagens e hospedagem ?

abs

Rafael [/quote]

Rafael, para cada vez que voce for entrar no guj voce irá criar um usuario novo ?[/quote]

Não tenho culpa do fórum não estar funcionando direito…qdo eu tentava me logar dava senha invália, depois eu cliquei para enviarem a senha novamente para o meu email e depois de 1h nada chegou, dai criei um novo usuário. Algum problema ?

nao caiam nessa, eu estou avisando e voces nao acreditam. Quem cair na labia dessa xcel vai quebrar a cara, FEIO.

A cota de h1b pra 2007 (ano fiscal, começa em outubro) já acabou faz tempo (acabou em abril).

Quer vir para os EUA trabalhar? Façam isso:

venham para cá agora (final de 2006) com visto de estudante (F-1, curso de ingles ou qualquer coisa do tipo)

estudem, esse visto lhe dá direito de trabalhar 20 horas por semana, voce vai escolher emprego aqui. Em abril, abre a inscricao para h1b, até lá voce vai arrumar um sponsor americano e nao uma empresa especializada em vender mao de obra semi escrava nos eua.

Eu nao sou xenofobico, preconceituoso ou nada do tipo, mas NUNCA aceite esse tipo de oferta de empresas formadas por pessoas que nao sao americanas, é fria. Principalmente quando tem indiano no meio.

Mais um detalhe, voce só pode começar a trabalhar com H1B no inicio do ano fiscal, ou seja, em outubro de 2007. (ano fiscal 2008)

O sistema de envio de senha esta funcionando corretamente, acabei de checar. com certeza voce nao lembrava seu usuario e criou um novo.

Sim

Voce poderia ter entrado em contato com o site para resolver isso.

A base de dados conta com muitos usuarios e varias tarefas administrativas onde uma linha a mais em uma tabela faz uma grande diferenca.

blz…como faço para excluir meu outro usuário ?

isso sera providenciado.

Blz, eu estou pesquisando maneiras de obter uma empresa que possa me patrocinar. Não precisa ser necessáriamente a Xcell. Creio que com a ida do marcioa1 e do milton_br vamos ter algumas experiencias para o próximo ano. Encontrei na NET e no dice.com diversas empresas de TI que patrocinam este visto.

Segue o pedaço de um email que recebi de uma delas:
“Everything has to be done - including technical screening and a personal interview - by 1 April 2007, in order for submissions to be made to the INS for approval for work in the US to commence in October 2007”

Rafael

Rafael,

Meu email é jdemelo (at) gmail dot com. 
Quando fui pela primeira vez não foi pela Xcel não, foi por outra empresa que usou um método diferente de recrutamento, mas assim como a Xcel, pagou tudo, desde passagem aérea, hospedgem por algumas semanas em hotel, ...

O salário já é oferecido, pois deve constar em contrato, mas a cidade e empresa em que vai trabalhar não tem-se certeza … e mesmo que soubesse nada garante que trabalharia lá sempre, já que poderia ser um projeto de curta duração.

Jose Milton

[quote=rafaelmcs]
Não tenho culpa do fórum não estar funcionando direito…qdo eu tentava me logar dava senha invália, depois eu cliquei para enviarem a senha novamente para o meu email e depois de 1h nada chegou, dai criei um novo usuário. Algum problema ?[/quote]

Bom, vc pode mandar um email para algum Administrador, ou pro guj@guj.com.br :slight_smile:

Rafael

beleza cara!
Você sabe como faço para trabalhar fora do Brasil sem ter nenhuma qualifição profissional e sem saber falar outra lígua? Sem ser o tal do Intercâmbio cultural.
Se você tiver alguma alternativa pra mim beleza, já estou desisperado para sair de país de uma vez e não voltar mais!!!
Valeu!

[quote=Diego Alves]beleza cara!
Você sabe como faço para trabalhar fora do Brasil sem ter nenhuma qualifição profissional e sem saber falar outra lígua? Sem ser o tal do Intercâmbio cultural.
Se você tiver alguma alternativa pra mim beleza, já estou desisperado para sair de país de uma vez e não voltar mais!!!
Valeu![/quote]

Tu não quer mais nada não né? :lol:

Tem um “hermano” na beira do Rio Grande que pode te ajudar.

[quote=Diego Alves]beleza cara!
Você sabe como faço para trabalhar fora do Brasil sem ter nenhuma qualifição profissional e sem saber falar outra lígua? Sem ser o tal do Intercâmbio cultural.
Se você tiver alguma alternativa pra mim beleza, já estou desisperado para sair de país de uma vez e não voltar mais!!!
Valeu![/quote]

Funciona +/- assim, primeiro você tem que ser capas de arrumar um bom emprego em solo brasileiro, só depois disso que vale a pena ir perder tempo em trampar fora.

Mas dado que você não possui qualificação profissional, qualquer trabalho tá valendo. Você pode tentar pegar a cota de vistos pra ser empregada doméstica nos EUA, que eu saiba no momento estes vistos estão suspensos. Tem as opções de você ser trabalhador ilegal em um pais da união européia catando lixo, panfletando ou limpando banheiro.

A real é que nenhum pais garante visto para gente despreparada ou que topa ganhar salário de fome. Então a dica pra você é bem simples, aprenda uma lingua muitíssimo bem (ingles, alemão, etc) e aprenda uma profissão, porque pode ter certeza que todo pais tem gente desqualificada atoa para topar trampos desastrosos.

[quote=marcioa1]Olá.

Recebi uma proposta de emprego nos EUA por uma empresa chamada XCEL Corp. Alguém já ouviu falar algo desta empresa ? Será uma roubada ?
Eles querem um contrato de 18 meses e, caso eu resolva voltar antecipadamente, teria que pagar US$10.000 referente aos custos de visto etc … Eles vão me alocar em um dos clientes deles, provavelmente na Califórnia ou Flórida.
Na verdade estou com medo. Se alguém souber de alguma coisa desta firma, ou deste tipo de contratação, ficaria feliz de saber.

Obrigado,

Márcio[/quote]
Opnião minha:
Se for PJ, esqueça, pois você não está coberto pela CLT e pode ter problemas (por exemplo, de repente resolvem não te pagar e aí vc vai se virar com seus custos lá).
De resto, aí é analisar, mas PJ não iria nem a pau.
[]'s

[quote=luidhi]
Opnião minha:
Se for PJ, esqueça, pois você não está coberto pela CLT e pode ter problemas (por exemplo, de repente resolvem não te pagar e aí vc vai se virar com seus custos lá).
De resto, aí é analisar, mas PJ não iria nem a pau.
[]'s [/quote]

Me ajude a entender como uma lei brasileira de 1900 e guarana com rolha, pode ser aplicada em solo americano.

[edit]Ficam registras minhas desculpas ao Sr. Luidhi, pelo post infeliz que havia aqui.
[/edit]

Deu para entender que ele estava se referindo ao equivalente a CLT la fora.

Se a intenção for ser engraçadinho, recomendo a leitura disso aqui.

[quote=grprado][quote=luidhi]
Opnião minha:
Se for PJ, esqueça, pois você não está coberto pela CLT e pode ter problemas (por exemplo, de repente resolvem não te pagar e aí vc vai se virar com seus custos lá).
De resto, aí é analisar, mas PJ não iria nem a pau.
[]'s [/quote]

Me ajude a entender como uma lei brasileira de 1900 e guarana com rolha, pode ser aplicada em solo americano. :shock:

Se você só for como CLT para trabalhar para uma empresa norte-americana, em solo norte-americano (pode ser da EU também), nos avise, para que possamos constar como testemunhas da sua façanha (quem sabe não rola até entrada no Guiness Book).[/quote]
No que a CLT é retrograda ? E pj é moderno ?
Alguma coisa me diz que quem gosta de PJ e porque mora com os pais e não tem filho pedindo leite no dia seguinte.
Fatos a serem considerados:
1 - MERCADO DE TRABALHO NO BRASIL É REGIDO PELA CLT, SOMENTE PELA CLT, TUDO QUE SE OPOR AOS PARÁGRAFOS DA CARACTERIZAÇÃO DA CLT (1, 2 e 3 parágrafos), É IRREGULAR. PJ É IRREGULAR. CLT-COTAS, CLT-INFERNO OU CLT-PQP É IRREGULAR. Quem duvida disso que procure saber um pouco mais sobre leis trabalhistas no brasil.
2 - Existem países que aceitam como projeto que o profissional seja funcionário registrado em outro país. Já vi acontecer isso com pessoas que vão para os EUA. Sei de pessoas que não recebiam o que deviam, voltaram para o brasil e meteu um processo trabalhista na empresa + danos morais porque a empresa deixou na mão.
Foi só isso que eu quis dizer. Que o contrato pode SER AQUI para TRABALHAR LÁ, com consultor especializado de uma empresa, por exemplo, em um trabalho temporário. Aí só CLT, esta é minha opnião. Mas fica a decisão e risco de cada um.
Pela aspereza da resposta que tive, me retiro de comentários desse assunto.

Primeiro, desculpe, minhas ultimas colocações foram infelizes.

Não acho PJ moderno e nem tenho isso como horizonte para minha carreira, mas a CLT tem algumas coisas absurdas. Sabe aquelas coisas que tiram dinheiro de você, do seu patrão e não vão para lugar nenhum?

Além disso, o que é mais comum é que o contratado possa optar pelo regime de previdência do pais de origem. No Brasil é assim, você tem de ser contratado pelas nossas leis, mas pode optar por continuar contribuindo para a previdência do seu pais de origem ao invés da nossa.

A sei-la cara não tenho nenhuma experiência com isso não… Mais acho que c vc ligar lá e conversa com o pessoal por telefone talvez você ficaria mais tranqüilo liga lá pergunta muitas coisas pede referencia se der liga na Oracle ou qualquer outra empresa que recebe servicos desta empresa que te contactou . acho uma boa ideia talves.