Swing

Olá, Pessoal

Baixei recentemente o netbeans 6.9 e quando fui desenvolver criar um exemplo swing nele, recebi a seguinte mensagem.:

[quote]Observe que o JSR-296 (Swing Application Framework) não mais é desenvolvido e não fará parte do Java Development Kit oficial como originalmente planejado. Você ainda pode usar a biblioteca do Swing Application Framework como está, mas nenhum desenvolvimento adicional é esperado.
Se você estiver procurando por um recurso de aplicativo com base no Swing, considere utilizar a Plataforma NetBeans platform.netbeans.org, que é uma plataforma com recursos completos adequada para criar aplicativos de desktop complexos e dimensionáveis. A plataforma contém APIs que simplificam a manipulação de janelas, ações, arquivos e muitos outros elementos típicos em aplicativos.[/quote]

O Swing morreu?

Não, não, não! O que ele não suporta mais é o “Swing Application Framework” que é uma biblioteca de suporte ao Swing, que prometia facilitar o desenvolvimento de aplicações complexas escritas em Swing. O Swing continua firme e forte (embora um pouco congelado para o meu gosto - no Java 7 basicamente vão entrar apenas algumas classes novas. )

http://java.sun.com/developer/technicalArticles/javase/swingappfr/ - fala sobre o Swing Application Framework.