Melhor framework pra web?

pessoal tô iniciando com java pra web e queria saber qual o melhor framework, quero fazer um software para controle urbano da minha cidade, onde além das informações cadastrais pretendo fazer um acompanhamento com mapas, quero trabalhar com ubuntu e eclipse. quais seriam os plugins para instalar no eclipse? desde já obrigado.

primefaces

Então lucasmic, na verdade não existe o melhor framework. Mas sim o que melhor você se adapte.
Se fizer essa pergunta a 10 desenvolvedores, poderá obter 10 respostas diferentes. A escolha de um framewor é muito pessioal e pode variar de projeto para projeto.
Opções não faltam, cabe a você escolher o que melhor atende aos seus conhecimentos e requisitos. Pode haver casos como o meu, que um framework não é necessário, somente trabalhando com servlets puro já atende.
Mesmo assim abaixo segue algumas opções.

Frameworks Action Based
Next
VRaptor
Mentawai

Frameworks Component Based - JavaServer Faces
IceFaces
RichFaces
PrimeFaces

valeu pessoal, vou dar uma estudada nas características destes frameworks, estou conversando com meu professor para tentar incubar este meu projeto na minha faculdade, vou precisar muito da ajuda deste fórum, desde já muito obrigado a todos.

Apenas lembrando que IceFaces, RichFaces e PrimeFaces são todos feitos em cima do JavaServer Faces, ou seja, se não for com a cara do JSF nem vale a pena insistir no trio acima.

Caso você queira trabalhar com JSF, aconselho fortemente o uso do JBoss Seam em conjunto com qualquer um do trio.

Antes de iniciar de cara com algum framework, seria legal você aprender alguma coisa sobre JSP, Servlet, Taglib só para te dar uma base para iniciar com JBoss seam, WebWork, Struts… ou qualquer outro que seja.

Concordo plenamente com o comentário acima. Se não tem conhecimento de Servlets, JSP e TagLibs sugiro que procure sobre. è muito importante ter conhecimentos nessas tecnologias, visto que todos os outros frameworks em java são baseados nisso.

lucasmic, se precisar de alguma coisa, entre em contato comigo pelo e-mail: nunes.mauricio@gmail.com.

pessoal, muito obrigado, me sinto muito bem acolhido por esta bela comunidade, valeu.