FIM do swing?!?!

Bom dia a todos,

Estava um tempo afastado do mundo Java, e quando fui abrir o netbeans, ele me falou que o swing não seria mais implementado… O que aconteceu? o swing vai morrer mesmo? Quem vai substituir? o FX?

Abraços
Carlos Filho

atualmente algumas pessoas visualizam o java fx como o swing 2.0, mas eu acredito que não haverá a substituição do swing, pelo menos não foi divulgado nenhum plano como esse pela Oracle.

não só isso, mais o FX foi feito pra concorrer com o Flex e SilverLight…

[s]

meu dinovu com essa discussão…

achu que ja teve alguns topicos com esse tipo de argumento.

Não foi isso que seu Netbeans falou.

Ele falou que o “Swing Application Framework” não é mais implementado. É um framework complementar ao Swing. Esse warning já gerou diversos tópicos aqui no fórum, como esse: http://www.guj.com.br/java/210166-swing

Use a busca antes de perguntar, ou pelo menos google sobre o que ele está falando (o warning dá até o número da JSR específica: JSR-296).

Independente de ser uma tendência o JavaFX substituir o Swing no futuro, o Swing continuará sendo mantido e suportado pela Oracle, nessa e nas próximas versões do Java. Seria no mínimo irresponsabilidade da empresa não garantir esse suporte, com uma base de usuários tão grande.

[quote=carlosOFF]Bom dia a todos,

Estava um tempo afastado do mundo Java, e quando fui abrir o netbeans, ele me falou que o swing não seria mais implementado… O que aconteceu? o swing vai morrer mesmo? Quem vai substituir? o FX?

Abraços
Carlos Filho[/quote]

Ahh…O netbeans nunca falou comigo… :stuck_out_tongue:

[quote]Use a busca antes de perguntar, ou pelo menos google sobre o que ele está falando (o warning dá até o número da JSR específica: JSR-296).
[/quote]

Mas foi justamente o google que me levou aqui a este tópico! Esse negocio de mandar pesquisar tem hora que é bem chato… Mesmo que você pesquise a resposta pode ainda não lhe servir, entãp qual é o problema em pergunta? Alias se não puder preguntar pra que ser um fórum?

Leia com atenção a minha resposta. Ele não está falando do Swing, e sim, do Swing Application Framework. São coisas diferentes.

Indo para a parte filosófica da sua resposta… para que serve o fórum? Serve para que programadores troquem experiências, sobre coisas relevantes. É um ponto de encontro.

Por isso, é bom se certificar que você não vai ser o chato pentelho que só fica perguntando o óbvio. Espera-se que os programadores do fórum (exceto talvez em Java Básico), tenham pelo menos se preocupado em ler com atenção as mensagens de erro, e procurem no google do que elas falam.

Uma reunião só de gente falando assuntos pouco relevantes, seja presencial ou virtual, é muito chata.