[Dúvida] Qual o melhor framework web MVC pra quem tá começando com JAVA WEB?

Pessoal, estou começando com java pra web, mas queria colocar java em um projeto lá da empresa que trabalho porque já seria até uma oportunidade pra ir pegando experiência e firmando os conhecimentos.

GOstaria de saber do pessoal ae mais experiente qual é o melhor framwork pra quem tá iniciando no desenvolvimento pra web com java?? Pois se colocar na empresa vou precisar adotar algo ágil…

desde já obrigado!

Brother tem uns bem legais e ágeis!

        Eu particularmente desenvolvo com JSF 2.0, Primefaces, EJB3.1 e Glassfish. Acho bastante legal a utilização de injeção de dependências e bem ágil a produtividade! Tem o Vraptor que ouvi falar muito bem tb.

Valews!

Eu recomendo o VRaptor, vantagens:

  • Um bom framework MVC
  • Utiliza o Spring por de trás dos panos e caso você tenha alguma intimidade com o mesmo vai conseguir bastante produtividade (controle de transação, CDI, aspectos, etc.)
  • Ser brasileiro !!!
  • Comunidade ativa
  • O suporte técnico do pessoal da Caelum é muito bom (se precisar)

Mais um dica, frameworks são ótimos para nos ajudar com a produtividade, mais é bom sempre saber oque acontece nos bastidores e tentar entender como funcionam (no caso de frameworks MVC) Servlets, requisições, sessões, etc. Ajuda a avaliar melhor os demais concorrentes e explorar seus pontos fortes e fracos.

pra você que está começando eu recomendo o struts 2 ou o JSF 1.2…

tem frameworks mais produtivos no mercado? Claro que sim, mas estes dois são os que você vai achar mais material na internet e são os dois que tem mais mercado, se você quer frameworks para quem está começando, recomendo escolher algum destes dois, acho que vai ser mais vantajoso pra você…