Passei OCJP 6. 100% de aproveitamento

Fala galera, a exemplo de alguns também quero expressar aqui minha felicidade, fiz hoje de manhã a prova OCJP 6 e passei com 100% de aproveitamento, acertei TUDO.
Foram 9 meses de estudo com 3 horas por dia e mais um mês com 10 horas diárias de estudo.

Agradeço a comunidade Java que esclareceu diversas dúvidas aqui pelo guj.

Rapaz,

Parabéns pela conquista, acho que é o Score mais alto que já vi no GUJ.

Abraço

Parabéns! Mas… Você estudou 10h por dia durante nove meses ?! Sem querer ser chato, sei que certificação é importante, mas tendo todo esse tempo e essa disposição não acredita que é “mais negócio” estudar para concurso, por exemplo ?

De qualquer maneira parabéns!

Parabéns, excelente score !

Quais os materiais e referências usou para o estudo ?

Abraços.

[quote=w1lson]Rapaz,

Parabéns pela conquista, acho que é o Score mais alto que já vi no GUJ.

Abraço[/quote]

Obrigado. Também fiquei surpreso com o score, a hora que vi: Your Score: 100% Poh só alegria.
Também estudei pra caramba, muito mesmo, estava quase pirando já…

[quote=Orocildo]Parabéns! Mas… Você estudou 10h por dia durante nove meses ?! Sem querer ser chato, sei que certificação é importante, mas tendo todo esse tempo e essa disposição não acredita que é “mais negócio” estudar para concurso, por exemplo ?

De qualquer maneira parabéns![/quote]

NÃO. Apenas 30 dias que estudei 10 horas diárias, o resto foi cerca de 3 horas por dia. Estudar pra concurso acredito ser mais difícil e também somos forçados a estudar assuntos que nunca mais precisaremos deles, já pra certificação acho muito válido o que se aprende durante a preparação.

[quote=dudzjava]Parabéns, excelente score !

Quais os materiais e referências usou para o estudo ?

Abraços.[/quote]

Usei o livro da SCJP 6 da Kathy Sierra e mais um monte de conteúdo encontrado em diversos Sites.

Fiz muitos simulados também, todos que pudi encontrar na Internet.

Parabéns aí! =D

Parabéns. Aqui no GUJ é apenas a 2ª vez que vejo esse score.

[quote=thiagocastanhari][quote=Orocildo]Parabéns! Mas… Você estudou 10h por dia durante nove meses ?! Sem querer ser chato, sei que certificação é importante, mas tendo todo esse tempo e essa disposição não acredita que é “mais negócio” estudar para concurso, por exemplo ?

De qualquer maneira parabéns![/quote]

NÃO. Apenas 30 dias que estudei 10 horas diárias, o resto foi cerca de 3 horas por dia. Estudar pra concurso acredito ser mais difícil e também somos forçados a estudar assuntos que nunca mais precisaremos deles, já pra certificação acho muito válido o que se aprende durante a preparação.[/quote]

Você editou o post, hehehe, como estava era o que dava a entender. Mas forget it! E parabéns!

[quote=Orocildo]
Você editou o post, hehehe, como estava era o que dava a entender. Mas forget it! E parabéns![/quote]

hehehe. Editei, tinha escrito de maneira que poderia ser confundido mesmo.

Parabéns! sucesso

parabens!!

Parabéns…bem vindo ao time…

que isso meu filho kkkk

parabens cara!

Parabéns.

É caros colegas dia 24/02 será minha vez, é claro que um score de 80% pra mim já estava ótimo. Sorte pra mim \0/.

Caiu mais o que?

Caiu de tudo um pouco. Caiu pouco sobre threads, apenas duas de regex, uma de serialização, bastante de orientação a objetos, duas de classpath, uma de importação estática, de coleções e genéricos caiu umas 5, mais ou menos isso. É de tudo um pouco, eu sempre ouvia aqui no forum que cairia mais de coleções e threads, comigo não foi assim, foi bem equilibrado.

[quote=Henrique.tenorio]Parabéns.

É caros colegas dia 24/02 será minha vez, é claro que um score de 80% pra mim já estava ótimo. Sorte pra mim \0/.[/quote]

Boa sorte cara, pegue firme nos simulados, tem um muito bom que olhei perto do dia da prova: www.javachamp.com fiz todas questões separadas por tópicos.

[quote=thiagocastanhari][quote=Henrique.tenorio]Parabéns.

É caros colegas dia 24/02 será minha vez, é claro que um score de 80% pra mim já estava ótimo. Sorte pra mim \0/.[/quote]

Boa sorte cara, pegue firme nos simulados, tem um muito bom que olhei perto do dia da prova: www.javachamp.com fiz todas questões separadas por tópicos.

[/quote]

Obrigado thiagocastanhari. Tem algum tempo já que venho estudando, mais ou menos uns 9 meses fiz alguns simulados incluindo aqueles que você citou acima. Fiz alguns resumos aqui e estou lendo-os mais uma vez e analisando mais alguns exercícios, confesso que estou ficando enjoado de estudar (risos).